segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

A nossa Equipa

Caros Bloguistas,
 
Após prolongada ausência cá estou eu para manifestar a minha opinião.A saber:
 
1 - Episódio Guarda-redes Benfiquista desde pequenino
 
Não concebo que o nosso Presidente tenha perdido o seu tempo numa possivel contratação de um guarda-redes que não tem lugar nem no banco, consequência do facto e parafraseando o mesmo termos os 2 melhores guarda-redes da Liga. Contudo e como quem não se sente não é filho de boa gente, gostei da entrevista do nosso Pintinho - à parte a analogia do livro do Saramago e da comparação da morte com uma mulher - ao justificar-se com a inexistência de qualquer ligação com os intervenientes da palhaçada no aeroporto. Enfim, foi mais um fait-divers particularmente característico do nosso futebol.
 
2 - A ausência de contratações
 
Espero que o sub-titulo não seja uma realidade. Ainda vamos a tempo de contratar um ou mais jogadores que colmatem evidentes deficiências: um lateral direito, reconhecendo a justiça que merece o não comprometimento das exibições do RC. Tem sido regular e tem de algum modo contribuído para a sustentabilidade defensiva que no início da época, tão mal esteve juntamente com o Pepe, devido à ausência de um central com experiência para liderar a defesa...Lacuna colmatada com a entrada do PE, fazendo com que o mesmo RC e o mesmo Pepe joguem bastante melhor quando ao lado têm um coordenador... É publico, já várias vezes por mim manifestado, que sou contra a utilização do CP, uma vez que compromete e muito o lado esquerdo. Não sabe defender, provoca penaltis que os árbitros felizmente não veem ou não viram mas nunca desejei que a sua saída da equipa fosse nas circunstâncias em que foi...( desejo-lhe as rápidas melhoras). Será necessário contratar um lateral esquerdo para o banco, pois parece-me evidente como ainda ontem penso ter sido comprovado que o Cheh faz bem a posição. Precisa de jogar, é certo, para ter ritmo, mas penso que acontecerá o que já muito defendia: a titularidade.
 
3 - O Meio-Campo
 
Pois é! Poderão começar as dores de cabeça ao general! Concordo com o Eterno: O Lucho vai-se abaixo, o grande jogador de seu nome Ibson fica muito tempo no banco, iniciará a treinar um jogador que ainda é muito novo (Anderson) mas que já vem rotulado de grande (a ver vamos...) e o Diego começa a jogar...E o Grande Grande Quaresma, cada vez mais fundamental, cirurgico, levando claramente a equipa às costas... (Não percebi porque é que a equipa ontem na 2ª parte estava sistemáticamente a jogar pela esquerda, tendo ficado o Quaresma durante largos minutos à margem...O único que tem desequilibrado !!!! O Jorginho tem estado efectivamente mal... Espero que rapidamente mostre o jogador que é... O Lisandro tem estado bem (ontem esteve regular...).
 
4 - O ataque
 
 O Almeida esteve mal contra o Boavista ! Parece-me que não vai servir, pois tem várias dificuldades de movimento...Não é eficaz e tem tendência a desperdiçar oportunidades. Eu gosto dele, prefiro-o ao Postiga mas acho que ainda tem de crescer... (trabalho do técnico, tal como fez com o Quaresma...) Parece-me claro que o Lisandro, ainda que muito bem nas alas, poderá ser bem mais eficaz que o Almeida se jogar no meio... Parece-me igualmente necessária a contratação de um avançado para mais considerando a ausência do Benni...
 
Mas... estamos bem, no bom caminho, 6 pontos à frente e só dependemos de nós. Acima de tudo, jogando bem ou mal, o que interessa são os resultados. Logo, estamos bem !
 
Saudações
 
 
 
 

Sem comentários: