terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Contra a corrente - caminho sem retorno

O raio deste blog está cada vez mais interessante, o que é deveras preocupante porque, assim, cada vez me "rouba" mais tempo.

Aviso já - não concordo nada com o que aqui tem sido escrito (quer pelos bloguistas, quer pelos ilustres leitores/comentadores).
Motivos:
1 - Estamos em primeiro lugar na classificação (neste momento ninguém me consegue desmentir).
2 - Temos 3 pontos de avanço do segundo.
3 - O segundo, apesar de parecer que não o sabe, está.... abaixo do primeiro.
4 - Que eu saiba o objectivo (se já não for assim avisem-me, p.f.), é estar e, assim, mais facilmente, chegar em primeiro (e não em segundo).
5 - O principal objectivo do FCPorto, em termos totalmente imediatos, é só um - vencer o Rio Ave.
6 - Independentemente de quem jogar na Nossa equipa, só é importante é GANHAR !!!!!
7 - Por paradoxal que possa parecer, saí do Dragão no último jogo contra a Naval, mais confiante do que lá entrei, por uma razão muito simples - quem ganha um jogo daqueles, e da forma que o ganha, pode bem ter .....a estrelinha de campeão !!!!
(Ou por acaso preferem aqueles jogos fabulosos em que jogamos futebol total e depois tivemos os resultados que tivemos - Rangers, Artemedia, etc.....)
8 - Tenho, para mim, INDEPENDENTEMENTE do resultado final do campeonato, o destino deste treinador, no final da época, ABSOLUTAMENTE traçado - RUA !!!!!!!!
9 - Até lá, apoio absoluto (força Presidente nessa árdua tarefa.).
10- Parece-me FUNDAMENTAL, nesta altura do campeonato, em que entrámos numa estrada sem retorno, começar-mos a pensar mais (ou, pelo, menos, na mesma medida), não na questão interna mas na EXTERNA !!!!! Não há um único jogo que os vermelhos não ganhem à custa dos árbitros !!!! Então o Veiga anda a jantar, várias vezes, com o fiscal de linha do mítico jogo entre os vermelhos e o Estoril no Algarve ?????
11 - O Presidente já o começou a fazer ontem em Espinho. Está no caminho certo.
12 - É fundamental estarmos ATENTÍSSIMOS às próximas eleições na Liga....

Outros aspectos:
Para mim, um dos principais problemas, actualmente, da nossa equipa (ao contrário de outras equipas) é a condição física.
Está medonha !!!
Por isso, é imperioso, seja lá como for, ganhar os próximos jogos (Rio Ave, Braga !!!), para depois (dentro de 3 semanas) já termos outros atributos para chegarmos às vitórias (e, nessa altura, as outras equipas poderão estar a descer.....).

Relativamente (só me vou pronunciar sobre esta) à opção do treinador no último jogo - Raul Meireles ou Zé - , também queria dar a minha opinião:

Justiça lhe seja feita - no sistema (alucinado - aquilo é para equipas tipo Barcelona...) em que jogamos, ou seja, 3 x 3 x 4, em que o tridente defensivo NÃO é constituido por 3 centrais, é minha opinião que tinha forçosamente que jogar o Zé. Porquê ?
Porque com aqueles 3 tipos de defesas, tem que haver sempre aquele jogador (trinco) que, em situação defensiva da equipa, faça, sempre que necessário, de 4º defesa (central), para marcação do médio ofensivo da outra equipa ou para quando entrar o 2º avançado.
Daí que o Meireles (pela falta de altura, jogo de cabeça e velocidade, nunca poderia fazer aquele papel).
Aqui, e SÓ aqui, o mister esteve bem.

Por último, pior do que o nosso mister a falar, o que não é nada, mesmo nada fácil, só conheço uma pessoa - o presidente do verdes (vulgo, vá-se lá saber porquê, "Elefante Branco"...).
É de chorar a rir...

PS - Se tiverem oportunidade leiam a crónica do MST no jornal de hoje dos vermelhos. A não perder (entretanto, amanhã, se me lembrar, porque merece, publico-a aqui)

Sem comentários: