terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Moretto e o estado a que isto chegou

Portugal é um país em que a maioria da população é constituída por "parolos". O clube com maior número de adeptos é bem representativo da sociedade. Para todos os meios de comunicação social, os episódios (dignos de "bar de alterne") que rodearam a contratação de um guarda-redes de terceiro plano foram promovidos a "acontecimento nacional". Para o grande "Orelhas", passaram-se coisas muito graves... Será que esta gente não tem noção do ridículo?
 
O Benfica é uma espécie de "novela da TVI" dirigida ao público masculino. Até tem o "Orelhas" e o "Menino Tonecas"! O que interessa é ter audiência e estupidificar o povo.
 
O FCP fez o que tinha a fazer. No início do processo, ouvi dizer que o Moretto valia meio milhão de euros. Ontem, já valia 1 milhão de euros. Como a última coisa que nós precisamos é um guarda-redes (temos no plantel os dois melhores que actuam em Portugal e está emprestada a maior promessa para o posto), correu muito bem: inflacionámos o valor que os vermelhos pagam pelo jogador. Estou convencido que o objectivo era mesmo apenas chatear. Daqui a dois meses, vamos ver notícias na Bola, falando do interesse do Real Madrid, do Barcelona, do Arsenal e do Milan no Moretto. Nessa altura, o Benfica vai estipular uma cláusula de rescisão na ordem dos 50 milhões de euros (eu sei que é mais baixa do que os 90 milhões do Mantorras).
 
O Marco Ferreira também é uma boa contratação. Estou convencido que alguns lindos meninos como o Nuno Gomes se vão encarregar de fazer aparecer as mesmas razões "extra-futebol" que o prejudicaram no Porto (muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu).
 
Ouvir as declarações destes novos "lampiões" mostra bem como estes indivíduos são "traficados"... Já pensaram como estes tristes são parecidos com as "meninas da "vida fácil")? Vendem o "corpinho", juram amor ao cliente do momento e quem ganha o dinheiro são os respectivos proxenetas. Que tristeza!
 
Pelas bandas do Dragão, reina algum sossego. Ainda bem: é bom sinal. Já não acredito no Marcel (o Presidente desmentiu de forma bastante convicta), mas mantenho alguma esperança na contratação de um bom defesa direito.
 
Vamos lá comer os "trauliteiros da avenida", para começar bem o ano!

Sem comentários: