segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Noite negra !


Hoje, depois de ver o jogo ontem, não me estava nada a apetecer vir cá.
Estava até "sem forças" para o fazer.
Mas depois de ver os vossos post´s pensei... bom tenho que ir buscar energias a algum lado e dar a minha opinião.

Problema - Onde raio ir buscar forças ?
Já sei !!!
Fui então ao site do "FCPorto-Pauleta" e estive a deliciar-me a ver alguns golos memoráveis (o passe do Deco para o Aleni no 2º golo em Sevilha é absolutamente desconcertante !!! O Frasquinho (bem vindo às camadas jovens do Nosso Clube !!), em Viena, é quem inicia a jogada do 1º golo !!! etc).

Depois de ver esses golos, já só me apetece cá estar.
Por isso,

Factos:
- Ontem, o onze inicial padecia de um erro que espero não se volte a repetir.
Temos, obrigatoriamente, que jogar com um avançado que, para já, só pode ser o HAlmeida.
Será incompreensível que tal erro se repita.

- Os golos:
1) o primeiro revela bem a inocência da nossa equipa - o Baía está a fazer a barreira no poste contrário aonde posteriormente se iria, necessariamente, posicionar (que corresponde ao lado em que a bola entrou) e não há ninguém que impeça que a falta seja marcada). De principiante...

2) no segundo, o Grande Baía, lembra bem o Eterno (o ano passado foi um chapéu incrível, creio !!), voltou a não ter estrela por aquelas bandas. Aliás, ontem era melhor não ter saído de casa. Não segurava uma bola. Há dias assim !!!! São tão excepcionais que quando acontecem ganham dimensão brutal !!! Por mim, continua com crédito ilimitado e com a minha confiança absoluta.

- As substituições - fazer duas ao intervalo era elementar (aliás o HAlmeida devia ter entrado logo que sofremos o primeiro golo e se viu que não reagíamos)!! 3 substituições ao intervalo é manifestamente precipitado (voltámos aos tempos da play-station ?????).

- O jogo:
1ª parte - Grande Estrela (grande juventude !!! Pena aquele Manu ser vermelho) ! FCPorto confundiu, miseravelmente, o horário e só chegou à reboleira na 2ª parte (já não se usa).
2ª parte - FCPorto sofrível ! Estrela exemplar na entrega.

- Resultado - só não é justo porque nunca é justo o FCPorto perder.

- Uma nota especial para o querer indomável do Alan !!! tudo o que podia e sabia (muito ou pouco, não interessa) deixou-o em campo.

- O árbitro - critério disciplinar inaceitável !!! Claro que o mais prejudicado é sempre o conjunto mais tecnicista. Permitir entradas daquelas ao RQ e ao Diego.... está tudo dito ....

- Em suma, tivemos ontem a nossa noite negra.

- Saibamos retirar as devidas ilações, é tudo o que peço. E quanto antes, não vá depois ser tarde demais !!! Os vermelhos são muito mais experientes do que nós e, se dermos abébias, não nos vão dar hipóteses.

- O mister - se a minha televisão estivesse no fim do prazo de validade acho que lhe tinha atirado o comando à cabeça !!!! Ainda por cima eu até acho que o grande problema do homem é que não sabe perder. Mas isso até pode ser bom, desde que seja devidamente (e não estupidamente) direccionado !!
(em contrapartida, o presidente da nossa casa de Lisboa é grandioso.... )

- Por último, e quanto às nossas cores, continuo a achar imperioso comprarmos o Miguelito.

Outro assunto,

Tal como o Azzulli também vi os dois jogos.

Gostei muito da exibição do Marcel. Praticamente a Académica é Marcel mais 10 ....

Então aquele golo que ele marcou, é de craque....

E, depois, confesso que também gostei muito da nova aquisição dos vermelhos - um tal de Soares Dias !!! Tem futuro....

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com quase tudo. Mas queria fazer um reparo, pois no lance do 1ºgolo o árbitro está a formar a barreira e quando isso acontece o árbitro só costuma deixar chutar quando apitar... mas desta vez deixou antes... se isto fosse um lance com os ensaguentados já teriamos visto várias repetições a tentar perceber se o árbitro tinha dito que só marcava quando apitasse, mas assim...
O outro meu comentário vai ser direccionado para o facto de pelos visto ser pacífico que o Anderson ainda não possa ser inscrito e o Adriano também não por causa da CBF estar de férias. Acham isso possível? Não é possível, se alguém afirmar isso é incompetente!!! Senão vejam os casos do Cicinho (Real Madrid) e do Amorosos (AC Milan) contatados a clubes brasileiros neste mês e que já podem jogar (o Cicinho até ja jogou) pelos respectivos clubes. Infelizmente mais uma vez a nossa SAD anda a dormir.