terça-feira, 6 de junho de 2006

OS TÍTULOS DO FCP

    
    Queria lançar-vos um desafio:
 
    Quais os títulos (campeonato, taça, supertaça, etc.) que o nosso clube, nas principais modalidades desportivas (futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, etc.) obteve este ano?
 
   Para dar o pontapé de saída:
 
    Futebol sénior: Campeonato e Taça de Portugal

1 comentário:

O Situacionista disse...

Andebol - Taça de Portugal (e no campeonato fomos à final).
E já agora, na final da Taça, terminou a sua carreira (com a bola na mão quando o árbitro apitou para o final do jogo !!!!!) um grande Dragão de seu nome Rui Rocha.
O qual, há dias, em entrevista, dizia "só" isto:

"P | Ao longo destes 15 anos, sempre no FC Porto, nunca se arrependeu de não ter saído e experimentado outro clube?
RR | Não. Nunca. Estive para sair uma vez, logo no primeiro ano, que foi quando saiu o António Cunha. Estive para ir para o Francisco de Holanda. Mas ainda bem que não saí e o certo é que fiquei mais 14 anos. Houve momentos difíceis, terríveis mesmo, como quando a secção esteve para fechar, mas na maior parte dos casos, foram bons anos. Foi um tempo que até passou muito rápido. E o FC Porto é um clube diferente. Nunca estive noutro, mas tenho a certeza de que é diferente dos outros.
P | Mas é diferente, em que sentido?
RR | Eu acho que o FC Porto ou se ama ou se odeia. Acho até que há mais antiportistas, o que eu acho ridículo, do que propriamente benfiquistas ou sportinguistas.
P | Mas chegou a sentir isso na pele?
RR | Então não senti?...Em todos os pavilhões sente-se isso. É que isto é um país em que impera a clubite. Mas isso faz-nos sentir o clube de outra forma. Mesmo a nível de Imprensa. Ou seja, quando ganha o FC Porto não se dá tanto destaque como quando é um clube de Lisboa a ganhar.
P | Esse é um discurso um tanto regionalista...
RR | Discurso?! Não é discurso! É o que acontece e não tenho dúvidas nenhumas. Então nas modalidades é o fim do Mundo... Às vezes parece mais importante um clube de Lisboa ficar em terceiro lugar do que o FC Porto ganhar. Por isso é que para mim foi muito importante jogar neste clube. Tive aqui uma grande formação e isto acaba até por ser uma maneira de estar na vida. Aqui sabemos que não basta apenas jogar. Temos de ter uma capacidade mental muito forte."