terça-feira, 26 de setembro de 2006

Fraco

Que jogo tão tristonho...
Não gostei do reforço defensivo, mesmo estando do outro lado o Vice-Campeão Europeu.
Foi medo.
E cortou-nos completamente capacidade de transição para o ataque.

Neste jogo notam-se os pontos fracos: Lucho em baixo de forma; Avançados fracos.

O Arsenal também não deixou jogar. Os nossos corriam de um local para outro, e chegados lá ficavam sem saber o que estavam lá a fazer, pois não existiam linhas de passe.

Falta-nos força fisica. Não conseguimos fazer pressing.

Por isto, não tivemos capacidade para equilibrar as coisas.

Também não percebo porque não se entra duro sobre o Henry, logo no inicio do jogo, para intimida-lo. Uma entrada dura, mesmo dando direito a cartão amarelo (de preferencia feito por um médio), colocaria o jogador com receio, e pertubaria o Arsenal.

Enfim, perdemos. Mas perdemos o jogo mais dificil desta primeira fase.
Venham os Hamburguers!

***

Finalmente uma palavra para o pior: o anti-portista Miguel Prates da SportTV!

Aos 4 minutos, no momento em que o Arsenal marca um golo ilegal (bola fora na linha de fundo), o Prates relata "Golo! Golo do Arsenal".
Neste momento o que eu gritei foi "está fora!".
Julgo que nenhum portista tenha reagido de outra maneira: "está fora!"
O Prates deveria estar a ver o jogo, a relatar, por NÓS! Quando muito, pela equipa portuguesa do jogo.
Depois, finalmente, aprecebe-se que não valeu: "o árbitro anula o golo".
Ó Prates, não anula nada!!! Simplesmente não valeu desde o inicio!!!
Para complementar em beleza diz que "a bola terá saido".
"Terá"?!?!? SAIU MESMO, ó Prates!!!! Para quê deixar duvidas?
A este senhor, que já em 1987 não ficou muito feliz por o FC Porto ter sido Campeão Europeu, desejo-lhe um ataque afónico para largos anos!!!
E à SportTV exigo, repito EXIJO, maior respeito pelo nosso grandioso clube.

5 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Azzulli: contente-se com o facto de eu ainda me sentir meio aturdido com o resultado e com o tipo de jogo que apresentámos...Temos de saber vencer os nosso receios de jogar com os Ingleses -que neste caso são tudo menos Ingleses a sério- já que o Arsenal jogou com apenas um jogador oriundo das Ilhas Britânicas, segundo o comentador da SporTv...Realmente há ali dois jogadores superiores: o Henry e creio que o Van Persie...Mesmo assim não havia razões para temer tanto o adversário...E já que referi o comentador apenas adianto que a dada altura desliguei o som e pronto...resolvi assim o assunto com aquelas duas abelhinhas...Quanto à constituição da equipa eu teria apresentado um onze completamente igual ao que o Jesualdo colocou na 2ª parte...

Anónimo disse...

Não pude ver o jogo; tentei ouvir pela rádio mas nas estações de referência mouras (A1, RR, TSF) na maior parte do tempo só dava o benfas, e quando foi o 1º do Arsenal aquilo foi uma festa...
Quanto ao resultado: o FCPorto não tem equipa para a Europa. Essa é a verdade. Embora para esta época a "recolha" de jogadores tenha sido menor do que em anos anteriores, continua-se a comprar muito mas sem qualidade. Não entendo porque não se adquire o passe de 2 ou 3 atletas muito bons e que dão garantias, em vez do "tir" de brasileiros e quejandos de duvidosa qualidade. Continuo crítico da gestão pouco criteriosa da SAD no que concerne a aquisições e negociatas com empresários... Acredito piamente que dentro de anos voltaremos a ter um plantel de qualidade e que possa arrecadar vitórias e milhões na Champions. Até lá... é só folclore.

Jorge Mota disse...

Acho que foi o medo que se apoderou dos jogadores. Falta-nos muitas coisas e se a tudo isso juntarmos a real má forma do Lucho e um Anderson apagado, a nossa equipa não passa de uma equipa banal. Esta é a triste realidade. Mas nunca com medo.
Garra e respeito pela camisola é o que se pede.

Um abraço.
www.portistasdebancada.blogspot.com

bLuE bOy disse...

Poix... 90 minutos de total NULIDADE!!
É este o FC Porto que queremos?... não!!!... eu não quero!!!
Aquilo mais parecia a equipa dos «passarinhos da Ribeira»... de completos amadores!!
O Prof Jesualdo... lá deu a sua ajudinha tb ao inventar e não foi pouco... logo de inicio com o Ricardo Costa!...quem?... nem comento sequer... depois a meio, com a saida do Anderson, apenas e só o único que mesmo mal, conseguia transportar a bola para a frente.... nem comento.
Depois, a linha avançada... desculpem-me os puristas, mas não me venham mais com histórias de Lisandros e meios Lisandros... em que é que ele é diferente, actualmente e já desde o final da época passada, de Adriano, de Postigas, etc, etc???... nada... todos juntos, não dão UM!!!
Que saudades do «contrariado» McCarthy!!!
Bem... depois desta miséria que me envergonhou... resta-me dizer que estamos mesmo na fronteira de mais um ano, voltarmos a ser o «bombo da festa»!
Nós?... o FC Porto?... isso deve-se ao treinador MEDROSO que temos (mto tipico dos portugueses; salva-se o special one) e aos jogadores que já não lhes chega sequer defrontar o Arsenal para se sentirem motivados... concerteza, devem sentir-se mais motivados com «as verdes», digo eu!!
Para terminar... lamentável e sinto-me envergonhado!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

PS - Abraço ao Fanático pela visita ao meu espaço.

Anónimo disse...

pois é... foi muito mau...nao me lembro de ver um jogo do porto em que tenhamos sido taõ subjugados, tao incapazes, tao fraquinhos, tao anjinhos, tao mariquinhas...

Em 90 mts nao atacamos, nao criamos situaçoes de perigo, fez me lembrar aquelas equipas fraquinhas da noruega ou da dinamarca, que vinham jogar ás antas e que ja se sabia que eram favas contadas, nós atacavamos , marcavavmos e ele nem cócegas nos faziam...

Nao estava á espera disto, julguei que fossemos melhores, que os nossos jogadores tivessem mais classe, mas jogar com o estrela ou a naval é bem diferente de jogar com o arsenal.

Nao temos ataque! o quaresma está em pessima forma, o vieirinha não é convocado, o postiga é mediano, o adriano é mau de mais, sobra o lisandro, que luta, corre mas nao tem com quem jogar...

O lucho está mau... mau demais, de resto ele nunca me convenceu, vamos mas é vende-lo...