terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Guilherme Aguiar

Desde que surgiu a estória de ficção da nova heroína anti-portista, Guilherme Aguiar tem vindo, programa após programa (na SIC Notícias), a defender cada vez mais e melhor o nosso Clube.

Ontem esteve simplesmente SUBLIME !!

Os grandes portistas são assim. Aparecem sempre nos momentos mais difíceis. O meu OBRIGADO.

P.s. – Entretanto, hoje, o MST tem mais um texto que recomendo vivamente na Bola online. Já agora, leiam também na secção do FC Porto a pequena entrevista a Manuela Aguiar.

10 comentários:

Azzulli disse...

Tinha deixado de ver o "Dia Seguinte".
Mas ontem, e após duas jornadas criticas, decidi ver.

Fiquei surpreendido com o desempenho do Guilherme Aguiar.
Ao ataque, sem deixar passar nenhuma das verdades que têm de ser ditas, não se calando.
Muito bem.

Por outro lado, fico também surpreendido pela realização do programa, e apresentador, terem deixado o Guilherme Aguiar ter tempo de antena.
Todos sabemos que o programa existe para branquear e promover os vermelhos. Mas ontem não foi assim. Deixaram-nos defender!

Só posso concluir que os 3 comentadores, apresentador e a realização reconhecem que o FC Porto está evidentemente a ser prejudicado!

Parabéns Guilherme Aguiar.

O Soldado Azul disse...

Situacionista,
Concordo que o Guilherme Aguiar esteve bem, ou melhor, tem estado progressivamente a melhorar! Sim, digo isto porque tenho assistido ao programa nas últimas semanas! Eu acho que, tal como o adágio, "quem não se sente não é filho de boa gente" e o GA como portista sente-se revoltado (nota-se com evidência até pelo tom de voz...)!
Azzulli, quanto ao reconhecimento discordo da tua análise! Na minha opinião não posso concluir que os 3 comentadores reconhecem que a nossa equipa tem vindo a ser prejudicada, porque um deles (Seara) é incapaz de reconhecer! Ele sabe que sim mas reconhecer publicamente era muito bom! É como já disse o Situacionista, faz parte da estratégia... O Seara muitas vezes defende a sua "dama" de forma nojenta, jamais reconhecendo qualquer prejuízo do seu adversário! Quem assistiu ao programa, quando foi analisado o lance do Derlei, o cameraman ao filmar o semblante do Seara e o seu "silêncio" cirúrgico dizem tudo! E isso revolta-me! E tal como, senão me falha a memória, o Situacionista já referiu e eu concordo, se revolta, infelizmente é porque a estratégia é bem sucedida, de facto!
Saudações

Anónimo disse...

Meirelesportuense, situacionista e demais companheiros,

Já que estamos a falar dos defensores do mágico Porto, deixo aqui o post colocado num tema anterior, pois não sei se chegaram a ler:

Na minha ronda pelos blogs azuis, deparei-me com um link para textos que não conhecia e fiquei pasmado. Mais não digo, é favor copiar o link e (V)ler pelos vosso próprios olhos.

Com a devida vénia ao autor cá fica o link:http://sol.sapo.pt/blogs/rbarrosfafe/default.aspx

É do melhor que li, muito ao estilo de outros grandes escribas do universo azul. Os textos deixam algumas ideias que estão de acordo com a nossa filosofia de ACORDAR os mais adormecidos.

Abraços.

Jorge Mota disse...

Acreditem que ontem nem quis ver o programa. Só de pensar nos dois anti-porto que lá estão... Depois o próprio GA não me dá conforto algum na maneira como defende o clube. Se dizem que esteve muito bem, arrependo-me então de não ter visto.

Mas é bom sinal, se o próprio GA já defende o clube é sinal que alguns (pela assistência de sábado parecem cada vez menos) estão a acordar mesmo.

Um abraço.

O Situacionista disse...

Caro Hugo,
Já tinha lido da outra vez que fez o favor de nos alertar.

Daqui a alguns minutos vai entender porque é que desde então ainda não tinha comentado...

meirelesportuense disse...

Acho que ontem Guilherme Aguiar fez finalmente juz ao seu estatuto de Portista e não pactuou com a acção de branqueamento a que têm estado a proceder! Fez inclusive aquilo que eu considero um acto de "mea culpa" ao confessar ter estado muitas vezes aparentemente ausente e distante! Mas realmente sentiu ontem que não poderia assim permanecer e deu por fim uma sapatada em cima da mesa!Foi bom e é preciso que outros façam o mesmo como hoje deverá fazer o Ausentista! Mais uma vez ficou comprovado -pela exibição conseguida hoje em Inglaterra- da importância de Quaresma e da oportuna e cirúrgica expulsão a que foi sujeito há duas semanas.O relatador Português fez algo de extraordinário que foi -logo após o 1º golo de Portugal- defini-lo como "o lisboeta Quaresma". Scolari pôs os pontos finais no sítio correcto ao confessar que dissera a Quaresma que ele deveria jogar à Porto e não como habitualmente na selecção Portuguesa!
Meu caro Ausentidta: não deixe de por os pontos nos "is" sobre a mesa do debate de hoje! Eu vou estar atentamente a assistir à sua performance! Boa Sorte e cumprimentos Portistas!

Anónimo disse...

o Ausentista disse tudo o que devia dizer, apesar do Cineasta, mais uma vez com a ajuda do meu conterraneo benfiquista, ter tentado negar a evidencia. gostei muito do fim ao dizer que quer lá saber se os arbitros estao condicionados, que o que quer é que nao condicionem o futebol clube do porto, e fantastico a explicar as várias razoes pelas quais as coisas estao a correr mal. gostei muito tambem do artigo do mst que fez juz à sua independencia ao falar da fraqueza do nosso plantel. já viram a votação no blog do zirtaev? há mais gente a acusar a direcçao do que a acusar os arbitros. francamente nao me parece justo. mas que a direcao tem culpa é evidente. porque nao fazem como fez a uniao de leiria? ou tambem estao condicionados?

Jorge Mota disse...

Portista de paredes, e a ausência da direcção não estará directamente relacionado com as más arbitragens?

Qt ao ausentista penso que até poderia ter sido mais duro com o APV, qd o benfiquista se sai com aquela de que os portistas estão mal habituados só me apetecia ir-lhe à cara e pensei que o ausentista não ia dizer nada. Acabou por dizer e bem, mas com pena minha o CD acabou logo com aquilo. Se calhar foi melhor, mas o APV merecia ouvir muitas mais.

Um abraço.

O Soldado Azul disse...

Pois é! Acredito que dependa de cada um mas eu também não conseguia ser suave! O APV tem a mania de mandar umas piadas de muito mau gosto! No outro dia ficou indignado pelo Ausentista ter considerado que o Benfica era o clube do regime (e não era?!?!?! o Eusébio não foi para Itália porquê?!?!?! e outras...) e ontem teve essa bela afirmação "os portistas estão mal habituados quanto às arbitragens..."! É preciso ter uma "lata"...Quanto ao Ausentista, respondeu mas muito meigo... eu não conseguia e por muito que esteja sozinho na sua defesa (o APV tem a ajuda do CD...) eu acho que deveria ser um pouco mais "agressivo"! Não chega apenas o sentido da mensagem! A forma como se transmite a mesma é igualmente importante!
Saudações

meirelesportuense disse...

Genéricamente gostei da intervenção do Ausentista ontem no Trio! É educado e sabe refrear os seus ímpetos na hora mais tensa.
Devo confessar que eu não sou assim e até o lamento muitas vezes, porque numa discussão nem sempre ganha quem tem razão!Nós muitas vezes culpamos os jogadores por não saberem aguentar as provocações, ora o que estamos a fazer quando os criticamos, é exactamente pedir-lhes contenção nesses momentos em que o acto mais natural e instintivo é pagar na mesmo moeda!
Acho que foi isso que o próprio Rui Moreira quis fazer passar quando nomeou e elogiou a atitude de contenção do Ricardo Fernandes do Nacional face à "carícia" de Caneira!
-Portanto eu considero boa, a intervenção do Rui Moreira no cômputo geral do programa, embora -como no sábado- eu tivesse vontade de estrangular o árbitro ou apertar-lhe os calos! Mas ele deve continuar a ser assim, com mais ou menos pitada de sal - que ás vezes, até faz bem ao nosso organismo! Porque não leva um comunicador com ele, que lhe vá dando umas dicas para "estocar" de vez em quando o "lombo" daqueles meninos?
No entanto importante, é a nossa Direcção tomar posição perante estes roubos de igreja, tem-se assistido a um silêncio ensurdecedor, que espero seja apenas estratégico e posteriormente compreensível!