terça-feira, 29 de abril de 2008

A estupidez é o habitat natural de alguns vermelhos

Há vermelhos que não têm vergonha na cara. Exemplo disso é um tal de Rangel. Quem é que ele se julga para falar assim do Grande Orelhas ? Ó homem, tome juízo ! O Orelhas é um grande presidente !

Ora leiam o artigo que reproduzo abaixo e vejam se não estão de acordo com o que acabo de dizer.


“Coisas do circo
O Benfica moribundo
.
É com certeza a pior época de sempre de um dos maiores clubes do Mundo. É óbvio que vai perder tudo.
.
(...)

O meu Benfica está de rastos, estendido na lama do campo. Já não se usam camisolas vermelhas, trocaram-nas por rosa-bebé, e este ano preparam-se para a derrocada que há-de resultar da gargalhada sarcástica de Pinto da Costa que vai ecoar por montes e vales, de norte a sul do País.

É com certeza a pior época de sempre de um dos maiores clubes do Mundo. Mesmo sem ainda ter terminado o campeonato, é óbvio que vai perder tudo. Já perdeu o campeonato, as taças, as competições europeias e julgo que nem sequer terá força anímica para chegar à 2.ª posição do campeonato, que seria uma consolação para limpar parte da vergonha que os benfiquistas carregam.

Tudo aponta que o Benfica ficará bem atrás do segundo lugar. Isto podia ser um episódio, coisas do futebol. Mas não é. As novas gerações, os nossos filhos já não vêem o Benfica ganhar o que quer que seja há mais de 16 anos. Um pai, às vezes, tem tarefas difíceis. Como se explica a um filho, que se quer também ‘vermelho’, que este clube era no passado mais conhecido do que Portugal, uma instituição que tinha cérebro, coração e pernas para se erguer e espalhar a sua alegria após cada derrota. Eu sei que os tempos mudaram, mas recordo-me ainda do Benfica que só alinhava com jogadores portugueses e como isso enchia a alma dos seus adeptos.
.
Hoje os jogadores portugueses integram as equipas da Grã-Bretanha, da Itália, da Espanha... enfim. Mas não me conformo com a ideia de o Benfica caminhar para ser um clube de bairro.

Não consigo entender o que diz o homem ‘garboso’ que dirige o Benfica e que acha que nada disto tem importância. Não consigo perceber como ele anda de aldeia em aldeia a abrir sedes do Benfica e a dançar o vira minhoto quando o clube a que preside baqueia em todos os estádios.

Ele não percebeu e julgo que nunca perceberá que, antes de tudo, o Benfica tem de ser uma grande equipa de futebol para honrar os seus pergaminhos.

Um dia destes no Estádio da Luz joga o Benfica com o Carcavelinhos e no estádio há um só espectador, Luís Filipe Vieira. Os outros morrem de vergonha em casa."
Emídio Rangel




Clube de bairro ??!!! ….

Carcavelinhos ??!! Qual Carcavelinhos, qual carapuça ??!!!!
.
Ó Rangel, fique sabendo que os seus consócios estão todos, felizmente, muitos contentes. E têm montes de motivos para isso. Percebeu ??? É que são os campeões planetários das finanças e da recuperação financeira. E são também os campeões europeus e mundiais da verdade desportiva. Desde os tempos do regime. Assim continuem por muitos anos. Portanto, CALE-SE ! Não se fala assim do homem garboso ! Veja lá se quer que eu chame a polícia...

5 comentários:

O Contista disse...

Vocês são terríveis... :-))

Fernando disse...

Que os lampiões são invejosos da nossa aura e das nossas conquistas, já todos sabíamos, agora também conseguem ter inveja de um homem garboso que tanto tem ajudado ... o FC PORTO!!!!!!
He he he he he he he he he he
Venham mais cinco!!!

Zé Luís disse...

E o Rangel desconhece que as sondagens indicam como os adeptos estão com o presidente: 60 ou 70%.
Ele não ficará sozinho é um bom lema para um clube a desfalecer.

O Situacionista disse...

Já compraram a Visão ?

No minimo leiam a mega entrevista do NGP.

dragao vila pouca disse...

O director do jornal do Benfica o inenarrável José Nuno Martins- será que ainda é o provedor do ouvinte da antena 1?- já lhe respondeu. Isto está a ficar interessante e nós de camarote a assistir.