domingo, 5 de abril de 2009

Mais 3 "envelopes" a caminho do título...

23ª jornada da Liga Portuguesa 2008/09
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Árbitro:
Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

PAUS MANDADOS FC: Nilson; Lionn (Andrezinho aos 7 min), Gregory, Moreno «cap.» e Milhazes; Custódio (Fajardo aos 64 min), João Alves (Santana aos 77 min), Desmarets e Nuno Assis; Marquinho e Roberto;
Treinador: Manuel Cajuda;

FC PORTO: Helton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Cissokho; Fernando, omás Costa (Lucho aos 66 min) e Raul Meireles (Madrid aos 85 min); Mariano, Farías e Hulk (C. Rodríguez aos 83 min);
Treinador: Jesualdo Ferreira;

Resultado final: 1-3;
Marcadores: Roberto (aos 19 min), Farías (aos 52 min), Mariano (aos 58 min) e Rolando (aos 88 min);

11 comentários:

rapariga do norte disse...

Uma vitória importante rumo ao tetra, contudo ainda temos jogos dificeis pela nossa frente...

Foi um bom jogo, só vi a segunda parte e gostei do que vi, queria destacar mais uma vez a exibição do Raul Meireles, mais uma vez foi magnifica.

P.s.: o promenor de ser o farias a marcar o primeiro golo até tem piada, tendo em conta que foi substituir o lisandro.

c. silva disse...

Grande vitória do FCP!

e ao que parece para os lados do Colombo, encontra-se uma personagem mt parecida com esta:

http://www.youtube.com/watch?v=yzlgXPbGy-E&feature=related

dragao vila pouca disse...

Os Conquistadores somos nós!

A primeira-parte e de forma resumida, pode ser explicada da seguinte forma: entrada forte do F.C.Porto, domínio absoluto, oportunidades flagrantes perdidas, Nilson a brilhar a grande altura e um golo sofrido, claramente contra a corrente do jogo, num desvio de Sapunaru, que enganou Rolando e desconcentrou B.Alves, mal batido pela antecipação de Roberto. Ah, e as sucessivas faltas sobre Hulk, que cada vez que passava os adversários, era derrubado às margens da lei. Portanto: resultado injusto para o F.C.Porto que foi superior e nem sequer merecia chegar ao intervalo empatado, quanto mais a perder.

A segunda-parte, foi parecida com a primeira - um pouquito mais forte e mais consistente -, com a grande diferença, a estar nos golos marcados....e Hulk, continuou a levar pancada! Calma Givanildo, que nós vamos iniciar a campanha: deixem jogar o Hulk!

Numa exibição muito boa, tirando o já falado lance do golo da equipa vitoriana e a esforçada, mas fraca, exibição de T.Costa, todos os outros merecem nota alta. No entanto, os mais para mim foram quatro: Hulk, Cissokho, Raúl Meireles e o mal-amado, Mariano.

Um abraço

O Situacionista disse...

Vitória EXTRAORDINÁRIA !

Colectivo – INDOMÁVEL ! VERDADEIRO ESPÍRITO DO DRAGÃO !

Meireles – ASSOMBROSO !

Hulk – Como o quero aqui para o ano, espero que não dizime o Man United ... nem seja dizimado por eles (ontem levou pau .... e lembram-se do Carlos Alberto em 2004 ??) ...

Prof., muitos parabéns pela gestão de plantel.
Mais uma vez se viu as excelentes opões que foram feitas na Taça da Liga, em duas vertentes: fazer descansar os titulares e ... dar ritmos aos suplentes.
Resultado, Tomas Costa (ontem, nem tanto), Farias e Mariano, decisivos.

E, assim, como venho dizendo desde o início da época, ficou bem demonstrado que o FC Porto tem o plantel mais equilibrado desde que fomos campeões europeus em 2004.

Portanto, rua com os comissionistas ...


P.s. – Penta, os Super Dragões foram de facto brilhantes na tarja que escolheram. Justa homenagem lhes fazes no título que escolheste !

O Situacionista disse...

Obrigado, Camilo.

Não resisti a um postezito sobre o tema... (abaixo deste)

rapariga do norte disse...

Segundo ouvi dizer na Radio renascença a liga vai entregar a taça respectiva a epoca anterior este sabado, no Dragão... já não era sem tempo

Fanático disse...

Ontem, acabado o jogo, recebi uma mensagem do Situacionista que dizia "Aquela máquina!".

Que belo resumo do rolo compressor do que foi ontem o FCP na terra dos desleais de Guimarães!

Sim, mesmo com a paragem da liga (que só prejudica quem vai à frente), sem o habitual trio dos melhores marcadores do FCP (25 dos 41 golos), com o ataque do CD da Desliga, nós, os Tri-Campeões que que mostram que querem ser Tetras, o FCP fez uma exibição personalizada, com um ritmo forte e pressionante, onde apenas o lance do golo dos outros rumou contra a maré.

Os maiores destaques: Rm (o jogador mais consistente de toda a época e que ontem assumiu a condição de organizador de jogo), H (faltam já os adjectivos e os golos na LC) e a dupla Farias e Mariano que são o sangue novo da 2 volta e que vem provar que a paciência é uma das maiores virtudes desses joagadores e, honra lhe seja feita, ao JF.

Paulo Marques disse...

DEIXEM JOGAR O HULK!

Orgulhoazulebranco disse...

Ontem lembrei-me muito do jogo com o Nacional,na choupana...
Uma segunda parte irrepreensível,mas não merecíamos ir a perder para o intervalo,bem pelo contrário!.
Belo jogo,à Dragão!

dragao vila pouca disse...

A arbitragem do Lucílio na final da Taça da Liga, comparada com a de Hugo Miguel, ontem na Amadora, foi uma brincadeirinha de Carnaval.

Deixem jogar o Hulk!

Joguem à bola...palhaços joguem à bola...joguem à boooooola...palhaços joguem à booola...

Um abraço

Azzulli disse...

Sem Lizandro, Rodriguez e Lucho.
Jogo de pressão pois era importantissimo para vencer o campeonato.
Virar o resultado de 0-1 para 3-1.
Excelente!!!