domingo, 12 de abril de 2009

Voltaram os golos ao reino do Dragão

24ª jornada da Liga Portuguesa 2008/2009
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro:
João Capela (Lisboa)

FC PORTO: Helton; Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Lucho «cap» (Tarik aos 67m), Andrés Madrid e Raul Meireles (Guarín aos 45m); Mariano, Farías e C. Rodríguez (Hulk aos 45m);
Treinador: Jesualdo Ferreira;

ESTRELA DA AMADORA: Nélson «cap» (Filipe Mendes aos 45m); Hugo Gomes, Nuno André Coelho, Mustafa e Ney; Fernando Alexandre e Marcelo Goianira; Moreno (Anselmo aos 75m), Jardel (Celestino aos 60m) e Silvestre Varela; Rui Varela;
Treinador: Lázaro Oliveira;

Resultado final: 3-0;
Marcadores: Bruno Alves (aos 29m), Farías (aos 58m e 65m);

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

O Dragão, preguiçou, despertou e brilhou.


Resumidamente, foi isto que se passou a noite passada no Estádio do Dragão.

A preguiça durou cerca de 30 minutos e durante esse período, o F.C.Porto estava na Lua, parecia levitar, via o Estrela jogar e não reagia. Jesualdo, atento, colocou Hulk e Guarín a aquecer e a equipa sentiu o toque, desceu à Terra, despertou, arrepiou um pouquito e marcou, num excelente golo de B.Alves na marcação de um livre - bem mereceu o central portista, depois da azarada noite de terça-feira. Pouco mais há para dizer a não ser que o Estrela, que se bateu muito bem, talvez não merecesse ir para intervalo a perder.

Na segunda-parte já foi um Porto muito melhor: mais rápido, mais pressionante, mais poderoso e aí, o Estrela deixou de incomodar, os golos surgiram com naturalidade e o brilho da exibição portista, não sendo de outra Galáxia, foi muito razoável e dentro do que se exige a uma equipa com as responsabilidades da equipa do F.C.Porto. Para isso muito contribuiu, Hulk, que com as suas arrancadas, o seu entusiasmo pelo jogo e as suas diagonais, ajudou a deslocar e desmoronar, uma defesa, que até aí, tinha estado muito bem, principalmente, N.André Coelho, jogador emprestado pelo F.C.Porto, que fez uma exibição irreprensível, mostrando ao público portista, que está ali um senhor defesa-central, um central, na linha da magnífica escola de centrais do F.C.Porto - J.Costa, R.Carvalho, F.Couto, B.Alves, etc..

Missão cumprida, sem que ninguém ouse contestar o mérito da vitória do F.C.Porto, num jogo sem casos, mas com uma arbitragem fraquita.

Pode agora, o F.C.Porto, preparar com calma, com tranquilidade e com o sentimento do dever cumprido, a partida frente ao Manchester, da próxima quarta-feira. Estamos num ponto alto das nossas capacidades, físicas, técnicas e psicológicas. Sabendo que não vai ser fácil e que vamos ter de sofrer muito, acredito que todos juntos - equipa e público -, vamos conseguir. Nós merecemos!

Hermínio só teve o que merecia. Levou uma grande assobiadela e saiu - ou fugiu? - a correr.

Boa Páscoa

O Soldado Azul disse...

Acima de tudo o que realça é a CONFIANÇA da EQUIPA ! Jogadores como o Mariano e o Farias que são claramente 2ªs escolhas, quando jogam estão confiantes, motivados e fazem boas exibições!
Quando assim é, por muito que a equipa não deva embandeirar em arco, não entre em euforias, se continuar como acredito e espero, com esta motivação, com esta confiança em campo, dificilmente perdemos pontos e muito dificilmente não chegaremos no fim em primeiro lugar!

Agora o Manchester: muito cuidado! Toda a concentração é pouca! Por mais que tenhamos demonstrado granda maturidade em Old Trafford, temos que preparar muito bem o joogo de 4ª feira! Eles são muito perigosos e têm jogadores que podem fazer a diferença!

4ª feira todos ao Dragão !!!!

POOORRRRTTTTTTOOOOOOOOOO !!!

Eterno Dragao disse...

Quem havia de dizer que o Mariano iria ter "palminhas" (à moda do Quaresma) aquando das marcações de cantos? O mundo dá muitas voltas!

Uma coisa é certa: Mariano é um "jogador à Porto"! e merece o excelente momento que esta a passar.