quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Voar como o Coulibaly sobre os centrais?

Kalidou Coulibaly Yero.
Ainda não sei como gosta de ser apelidado, mas eu confesso que acho piada a Coulibaly.
O que todos sabemos é que é um avançado senegalês de 17 anos (faz 18 na próxima quarta-feira), com uns impressionantes 195 cm e 89 kg de peso.
.
Ao contrário de outros que, com o decorrer dos anos, passam a ter um grande futuro... atrás de si, Coulibaly tem a vida toda à sua frente. E já deu mostras de que não pretende perder muito tempo para mostrar serviço de qualidade. Num jogo-treino à porta fechada, Coulibaly marcou 2 golos contra o Padroense, demonstrando aptidões para ser um gigante na área.

Nas palavras de Henri Stambouli, director-desportivo e responsável técnico do clube francês Istres (onde jogava), Coulibaly "tem um enorme potencial e evoluirá muito se o FC Porto o integrar nos treinos com os profissionais. Não tem medo do choque com os defesas, sabe proteger a bola e, apesar da altura, é um jogador veloz."
Alertando, no entanto, que haverá arestas a limar: "É inexperiente e, a nível técnico, terá de trabalhar muito. Sobretudo em pequenos gestos na área, importantes para quem joga de frente para a baliza. Se conseguir evoluir no que apontei, poderá transformar-se num fenómeno."
.
Pode ser que me engane, mas "cheira-me" que ainda o vamos ver este ano a fazer uns joguitos na equipa principal. Em todo o caso e sob pena de o perdermos antes do tempo, há que ter grande cuidado e paciência na formação deste jovem e na sua transição para a equipa principal.
.
Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

4 comentários:

Ricardo de Sousa disse...

Realmente, tem um físico impressionante. Nunca o vi jogar, mas se foi contratado e marcou 2 golos na estreia deve ser, pelo menos, um jovem com futuro.

De qualquer maneira, há que ter calma. Por exemplo, no Istres, na época passada, jogou apenas 18 minutos.

Abraço
http://carregaporto.blogspot.com/

Penta disse...

É verdade.
Mas, pelos vistos, foi o que bastou para nos convencer.

A ver vamos...

dragao vila pouca disse...

Um passarinho disse-me coisas muito interessantes, mas eu sou como o S.Tomé...

Um abraço

Penta disse...

Certo... ;)