sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PREMONIÇÕES

(Refere o sub-título do lado esquerdo:

"Pinto da Costa, premonitório, não acompanhou a equipa à Russía")

.

Estou indignado com as premonições de mentes de sargeta.

O NGP, em cerca de 30 anos, e mais de, sei lá, talvez 1200 (!!!) jogos, que leva à frente dos destinos do nosso gigante FC Porto, terá faltado, que me lembre, a 3 (!!!!) jogos do nosso clube.

E todos nos últimos anos (Beira-Mar, pelo apito dourado que o impediu à primeira parte do jogo, outro jogo que neste momento não recordo e, agora, na Rússia, derivado a problemas graves de saúde de um filho).

Parece mentira, mas é verdade. É algo do outro mundo, este número. Em mais de mil jogos, em mais de mil locais do mundo, em quase 30 anos, .... 3 faltas !

Portanto, quando soube que o NGP não tinha ido à Rússia fiquei muito preocupado e disso dei conta neste blog.

Ora bem, o que eu pensei (que algo de grave tinha acontecido) foi o que muitos pensaram. Muitos, a esmagadora maioria. Mas não todos.

É que houve uns iluminados sem cérebro, ou melhor, com cérebro totalmente desaparafusado que viram nesta falta uma ... premonição. De catástrofe, claro está.

É isto que me revolta. Pois com esta ideia peregrina apenas se procurou um objectivo - sob a máscara de um pretenso elogio à capacidade premonitória do nosso presidente, apenas se pretendia passar a mensagem subliminar segundo a qual, perante a iminência de uma tragédia, ... o comandante, qual ratazana, abandonou o barco.

Ainda de acordo com a mensagem que os descerebrados tentaram passar, se (a premonição) fosse de festa, até com uma perna às costas o homem teria ido à Rússia.

É chocante o que o nosso jornalismo é capaz de fazer. Com todo o poder que lhe está associado. Há cabeças que, pura e simplesmente, estão ao nível da sargeta. É o caso do jornal oficial dos vermelhos.

Face a todo o histórico do NGP - jamais faltou à equipa e, especialmente, nos momentos mais complicados, nunca abdicou de dizer PRESENTE (ao contrário de outros presidentes que arranjam pareceres médicos para fugirem aos momentos difíceis), houve quem não cuidasse de, ao menos por aquele histórico, sequer tentar apertar o pequeno parafuso que lhe restará para pensar que algo de grave se passaria, escolhendo entrar de imediato em ... premonições ...

É o que temos. Uma vergonha. É o que dá ter inveja ...

3 comentários:

Mr.Duke disse...

" Este ano estamos na Champions e não na Liga Europa " esta afirmação encontra o seu perfeito paralelo na atitude de tirar um ponta de lança e 5 minutos depois meter outro porque sofremos um golo.

Mais de que saber de táctica e do pormenor, o treinador actual tem que ter carisma, tem que ser um líder, tem que saber cativar, entusiasmar.

A tais capacidades está inerente a parte discursiva.

O treinador do FCP será sempre o meu treinador mas este treinador com 3 jogos e 9 substituições inacreditáveis não augura nada de bom.

Espero estar redondamente enganado...

Saudações Portistas

Invicta disse...

Do 'jornalismo' desportivo que existe em Portugal não seria de esperar outra coisa. A mim já não me aquece nem arrefece, já não fico chocado apenas indiferente.

Há que ignorar estas publicaçõezinhas pois não passam disso, são apenas uma cambada de infelizes que não conseguiram augurar na carreira um verdadeiro jornalismo e ficaram pelo pseudo-desportivo, cheios de azia, inveja e ódio, totalmente condicionados no seu trabalho pela simpatia que nutrem pelos seus clubes.

O nosso presidente pode ter alguns defeitos, quem não os tem ?, mas de falta de dedicação incondicional ao FC Porto, ninguém, mas mesmo ninguém o pode acusar.

Cumprimentos Portistas

Sérgio de Oliveira disse...

Muito bem!




Abraço