quarta-feira, 26 de abril de 2006

O regresso do "Ausente"

(Em jeito de carta aberta:)

Caro Rui Moreira:

Seja benvindo !!!!

Após longo período de ausência, entrecortado por uma ou outra aparição para mandar uma graçola, V.Ex.a resolveu ...regressar em grande !!!
E por isso cá estou eu (como o meu bom amigo e aqui colega Fanático bem previu - e manda a verdade que diga que nem sequer falámos sobre o assunto).

Bom, mas como intróito, para aqueles que só mais recentemente se juntaram a nós, convirá lembrar que nunca silenciei (bem pelo contrário) a opinião crítica sobre a atitude, no mínimo, passiva e desgarrada que, no meu modesto entender, sempre teve o representante do FCPorto no programa em questão.
Como é bom de ver a minha posição não tem (nem podia ter) nada de pessoal contra o Rui Moreira, apenas se referia ao...representante do nosso clube, portanto, ao plano institucional. E nesse plano sempre houve muita coisa a dizer...
E o que fundamenta a minha posição e a importância que sempre dei ao assunto é muito simples – de facto, e todos temos que ter noção disto, a televisão no dias de hoje tem uma importância ÍMPAR na opinião pública.
Logo, no caso falando de futebol, a imagem (clubismo (e não clubite), mensagem, opinião, sugestão, etc.) que é dada num programa televisivo, ainda por cima semanal é decisiva na (de)formação de todos os aspectos que rodeiam o meio.

Por outro lado, entendo que quem critica perde a razão (por mais que a tenha) se não souber elogiar quando for casso disso.

Dito isto,
Ontem o Rui Moreira esteve simplesmente ....SOBERBO !!!! Com todas as letras !!!
Pela primeira vez senti que tínhamos um representante !!!

Portanto, permita-me que humildemente lhe diga o seguinte:
- Muito obrigado !!! Tive orgulho no NOSSO REPRESENTANTE !!!

Claro está que não estou a dizer que subscreva na integra as opinião por si expressas (especialmente a da escolha quanto ao maior contributo para o título - falar no (des)treinador é tapar o sol com a peneira...), mas isso é irrelevante.
Até porque no fundamental estive totalmente de acordo consigo, quer na forma, porque extraordinariamente convicta (ASSIM SIM !!!!), oportuna e até corajosa (claque), quer no conteúdo, porque tremendamente inteligente, bem informado e bem lembrado (eu também tenho bem presente a festa no autocarro dos jogadores do clube da vaca e o seu comportamento, igualmente, criticável), como defendeu os interesses e pontos de vista do nosso INIGUALÁVEL CLUBE !!!

De entre as suas posições destaco duas porque dizem directamente respeito ao melhor clube do mundo:

1) Não compreendo, nunca compreendi e jamais compreenderei, como há portistas que ainda não perceberam que para ENALTECER o seu clube têm de o CANTAR (atenção, vêm aí novas músicas !!) e não, imbecilmente, des....cantar os outros !!!

2) Tirando a “cambada do costume” (claque), a festa, dentro (onde tive o prazer de estar) e fora do relvado, foi LINDA !!!!

Para finalizar (ah, hoje não tenho nenhum mas...), fica só um alerta:
Não desapareça !!!!
É que enquanto Deus me permitir eu vou andar por cá....
P.s - Quando o Jorge Gabriel fizer anos ofereça-lhe um cházinho....
P.s - O Carlos Daniel dizer que o que se escreve num jornal quase que não é da responsabilidade de ninguém (!!!) diz bem do estado de DESNORTE ABSOLUTO em que se encontram quer esse jornal quer quem apoio o clube patrocinado pelo mesmo...

Sem comentários: