quarta-feira, 12 de abril de 2006

OS PROGRAMAS DE TV

 
    Estou deveras impressionado e desiludido com os bloguistas Eterno e Situacionista.
   
    E porquê ? Então não é que ainda vêem o programa ensanguentado que dá na SIC ensanguentada à terça-feira!!! Como é possível?
 
   Ver:
 
    a) o que se diz nosso representante e que :
   
            - Não defende objectivamente os nossos;
            - Permite que o presidente de um município dos arredores da cidade dos pr...(perguntem ao soldado) ataque os nossos, defenda os elementos da CD (cús doridos), defenda as arbitragens escandalosas dos jogos dos ensanguentados, sem dizer nada de jeito, que não objectivamente;
            - Enfim, começo a duvidar, inclusive, que seja dos nossos.
 
    b) o referido o presidente de um município dos arredores da cidade dos pr... a, nosso seu ar professoral:
 
    - ser absolutamente ridículo nas discussões com o lagartixa barbudo que "foi para não ser e que ainda não sabe se será um dia, eventualmente, candidato futuro a presidente dos verdes";
    - a ser absolutamente ridículo na forma como ataca os nossos e não consegue admitir que fomos, de longe, a melhor equipa da Liga.
 
    c) o referido  lagartixa barbudo que "foi para não ser e que ainda não sabe se será um dia, eventualmente, candidato futuro a presidente dos verdes" a :
 
    - limitar-se a responder ao presidente de um município dos arredores da cidade dos pr..;
    - a dizer que não pode dizer o que diz que sabe, mas que não sabe, fazendo lembrar o agricultor de Palmela;
   
    d) o ex-director da RDP África a fazer duo com o presidente de um município dos arredores da cidade dos pr...
 
    Quanto ao Trio de Ataque:
   
       - Concordo, no essencial, com os comentários do Eterno e do Situacionista;
 
        - De facto, acho que o Rui Moreira deve ser mais acutilante no ataque à descomunicação social/comentadores nos jogos dos três clubes (um Grande e dois do bairro da 2ª circular);
 
        - Caro Rui, para quem esteja só a ouvir os jogos e não os esteja a ver, convence-se que os verdes e os ensanguentados estão ganhar 10-0, que são inacreditavelmente roubados pelos árbitros, que os nossos jogam mal, são beneficiados pela arbitragem e que deviam perder sempre;
 
    - Caro Rui, mais uma vez, não se deixe, desculpando o termo, endrominar pelo António Pedro que é um "artista" a levar a conversa para onde quer;
 
    _ Por fim, Caro Rui, e não passa de uma curiosidade, pergunte lá ao Carlos Daniel de que clube é... e que não venha dizer que é do Paredes...

3 comentários:

Anónimo disse...

O FC Porto, através do seu site, acusa o CD de ser «tudo, menos imparcial», referindo que o órgão da liga «assobia para o lado» em lances semelhantes ao protagonizado por Quaresma.

O comunicado revela ainda que os portistas não vão recorrer do castigo imposto ao seu jogador devido «à ausência de critério uniforme da Comissão Disciplinar da Liga».

O comunicado na íntegra:
«O golo de Jorginho em Alvalade produziu uma explosão tremenda, um estrondo azul e branco que deixou os adeptos do F.C. Porto perto da euforia, ensurdeceu todos os outros e produziu vibrações capazes de resgatar a Comissão Disciplinar da Liga ao período de hibernação que parecia atravessar. Pois então muito bom dia, senhores comissários!

O Dragão espalhou fogo e reforçou a candidatura ao título. Com justiça, sem mácula, eliminando todo e qualquer foco de discórdia. Apesar disso, ainda existe quem não queira render-se às evidências e prefira tentar esbater um feito tão grandioso como o de sábado passado. Tudo bem. Têm que justificar a escolha.

A Comissão Disciplinar da Liga, mais uma vez, decidiu instaurar um processo sumaríssimo a um atleta do F.C. Porto no seguimento da última jornada. Para maquilhar a falta de critério, cuidou de aplicar a mesma medida a um do Marítimo, tentando vender uma imagem distorcida de imparcialidade. O F.C. Porto, face à ausência de critério uniforme da Comissão Disciplinar da Liga, não irá recorrer.

Imparcialidade é, por definição, neutralidade. Neutralidade absoluta e objectiva. Ora, a Comissão Disciplinar da Liga é tudo menos imparcial. Se o fosse efectivamente, não assobiaria para o lado quando os lances passíveis de sanção acontecem noutros tons que não os azuis e brancos. Se zelasse única e exclusivamente pela justa aplicação das leis, não se deixaria adormecer durante largos períodos, nem abriria os olhos quase em exclusivo para o mesmo emblema.

O mais provável é que os senhores da Comissão Disciplinar da Liga dispensem mais tempo aos desafios da RTP Memória do que aos actuais. Nesses tempos é que havia justiça! Agora só há agressões. E todas azuis e brancas. As do Benfica, claro, não podem avaliar pela TV, por impossibilidade física, pois talvez assistam aos jogos nos camarotes da Luz.

Talvez estejamos a viver o enredo rebuscado de um filme de suspense. Se calhar andamos todos a dormir e eles são os únicos despertos. Talvez até a agressão de Petit a Targino, que apenas mereceu um jogo de castigo, a calcadela do mesmo atleta a Fábio Felício e a patada de Leo a McCarthy não passem de um delírio. De facto, andamos todos a sonhar. Com uma justiça desportiva competente e rigorosa. Esta é um pesadelo.

Os portistas, porém, não se espantam com o desatino constante e têm opinião própria. A falta de critério da Comissão Disciplinar da Liga justifica um processo sumaríssimo, um julgamento célere e um veredicto taxativo: o degredo perpétuo da sua intervenção nas instâncias desportivas».

O Situacionista disse...

Em relação ao comunicado só uma palavra - ARRASADOR !!!!!!

Anónimo disse...

Temos homem a escrever no site do Porto!