segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Saco de Pancada

Pois é Portugal, cá estamos!!!
Não, não é ano novo, vida nova.
Cá estamos com o FC Porto do costume: o vitorioso, o lutador, o campeão!
 
Excelentes golos os de ontem.
A classe do Lucho ficou bem demonstrada na desmarcação e principalmente no excelente remate.
A categoria do Quaresma foi evidente no seu golo, com a defesa do Aves toda atrás dele...
 
Durante o jogo, o que vi foi carta branca dada ao Aves para a cacetada aos nossos jogadores.
Estive quase todo o jogo preocupado em que não houvesse nenhuma lesão.
Foram entradas duras de todo o género, e até pontapés propositados...
É triste o futebol desta equipa do Aves...
P'rá segunda, já!
 
Enfim.
Sete!
Sete pontos de avanço em meio campeonato.
Para nós já só faltam 13 jornadas para o fim.
 
A finalizar, um abraço ao Carlos Martins por aqueles magníficos 60 segundos!

10 comentários:

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

Ontem fui com o Soldado e o Fanático ver o jogo à Vila das Aves.

Sabem o que mais me IRRITOU ? Verdadeiramente ?

O EXAGERO de portistas que lá estavam....:-))

Isto agora é tanto portista que só para entrar no estádio estive na fila, onde SÓ se viam portistas, mais de meia hora .... e quando consegui entrar já o jogo tinha começado ... quem é que manda o nosso Clube ter cada vez mais adeptos ? Repito, irritante....:-)

Agora “mais” a sério (embora no fundo tudo esteja relacionado), só é lamentável que o futebol português tenha alguns graves problemas – dois deles são a qualidade de alguns estádios e os preços do bilhetes. E então quando se juntam os dois....

Notem, o estádio do Aves é pouco mais do que miserável e, no entanto, o preço dos bilhetes era de 15/20 euros !!! Uma loucura !

É uma pena, mais não seja porque não há nada como ver futebol ao vivo. É diferente. É melhor. Vive-se mais o espectáculo. Dentro e fora do campo. Antes e depois do jogo. Eu adoro ver futebol ao vivo.

Bom... quanto ao jogo em si mesmo, dois grande golos. Por sinal, bem diferentes.
O primeiro, que lá consegui ver (embora um bocado a custo), é uma jogada de envolvimento fantástica; o segundo, ao invés, resulta de um lance individual; este foi mesmo à nossa frente !! Golaço de Quaresma..... viragem de direcção, correria e abraço ao Baía !!! Perfeito !!

O jogo em si não foi “grande espingarda” mas eu também já não estava à espera que fosse. Ganhámos, ganhámos bem, ganhámos o mais importante – 3 pontos !!

Finalmente o prof. começou a apostar no Vieirinha. Temos ali um tesouro. Basta que não andemos com a lenga-lenga dos verdes que começam a tratá-los como estrelas e depois é que se vê.

Para terminar, queria falar-vos de um personagem ridículo que vi na Vila das Aves.
Ridículo, mas mesmo ridículo. Tão ridículo que até a sua figura é ridícula. Então a maneira de correr... parece uma bailarina....

Sabem como se chama ? Hélio Chuteiras Vermelhas Santos....
(aquela de marcar falta CONTRA nós num lance em que o Fucile é PONTAPEADO por um adversário.... aquilo já não se usa nem no Algarve....)

P.s. – Querem-se rir um bocado ? Vejam esta capa de jornal :
http://www.record.pt/capa.asp?id=732509- deste jornal

Anónimo disse...

O que é que esperavas do Rascord?

Anónimo disse...

É só maestros naquela equipa, falta-lhes a orquestra.

Quanto ao jogo entristece-me as equipinhas que estão nesta primeira liga.

Qd é que se lembram de uma vez por todas de reduzirem o campeonato para 12 equipas e fazê-lo a 4 voltas? Ou então uma primeira volta com todos a jogarem entre si e depois duas polles uma de apuramento do campeão e outra para a disputar a manutenção.

Tão fraquinho este campeonato.

Um abraço.

Eterno Dragao disse...

O jogo de ontem foi muito mau e, de facto, o Aves fez lembrar aquele "pior Boavista" de que há memória, no que à "cacetada" diz respeito. É inacreditável como o Aves acabou com 11 jogadores em campo. O espectáculo foi absolutamente deplorável: julgo que terão sido poucas as jogadas que duraram mais de 30 segundos.

O Fucile não foi pontapeado: foi barbaramente agredido, porque o pontapé foi dado "onde dói". O mesmo pode ser dito em relação a uma "obstrução" ao Lucho, feita claramente com a intenção de magoar.

Conseguimos vencer. Era impossível fazer uma boa exibição, mas tivemos alguns jogadores em subrendimento (nomeadamente o Raul Meireles e o Hélder Postiga).

Anónimo disse...

Pois falar de equipas «treinadas» pelo Prof. Neca, dá quase sempre nisto, espectáculos muito pobrezinhos.
Falando das constantes atropelos aos jogadores do Porto relembro não só o pontapé a Fucile, que foi falta bem assinalada, mas esqueceu-se do vermelho directo a Anunciação (um reincidente nestes lances contra o Porto, se calhar um remendado ressabiado); lembrar um pontapé nos gémeos de Postiga por trás que nem falta foi assinalada,; falar de dois lances perigosíssimos sobre Lucho e no rescaldo de tudo isto e vendo uma equipa a dar fruta e não ser admoestada e ver outr a tentar jogar futebol e a levar dois cartões amarelos a chapada de Pepe; não desculpável mas compreensível ao ver tamanha folclore de fruta no relvado.
Pois para quem não sabe o significado de Fruta aqui no Porto é mesmo este: dar porrada.

Abraços a todos azuis e a crise subiu para 7 pontos, até digo mais como perdemos com o Atlético e subimos pra 7 pontos de diferença proponho mais uma alegria aos anti e perdermos com o Tourizense e subirmos para 9...Assim sempre festejam um ou dois dias.

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Soldado Azul disse...

Bom,
Lá fui ver o nosso Portinho "fora"! Como diz o Situacionista deparámo-nos com uma fila extensíssina de portistas que nos impediu de ver os primeiros minutos do desafio! Os meus pés pareciam cubos de gelo, tal era o frio !!! Um estádio tão pobrezinho... e um bilhete tão carinho, coerentemente explicado pelos clubes pequenos aproveitarem a visita dos grandes para "encherem" um estádio tão pequeno... Enfim! Por essa razão (aliada à fraca qualidade das equipas...) é que cada vez há menos gente nos estádios... Mas enfim, nem tudo foi mau: a figura dos chocolates fez-me relembrar os velhos tempos com os embates às 15H e com a figura a gritar nas bancadas "Olha o Chocolate!!!" ! Por vezes esquecemo-nos que temos um verdadeiro monumento onde hoje em dia todo o serviço é mais que moderno...
Quanto ao jogo, como diz no jornal com o mesmo nome, demos 2 tiros nas águias, sendo o primeiro cirurgicamente certeiro ("ao ângulo", um verdadeiro lucho!!!) e o 2º individualmente construído pelo Quaresma! No mais, q.b., não viessemos de uma derrota e não fosse particularmente importante a vitoria em termos psicológicos! Muito bem o Prof ao colocar o Ibson em campo! Quanto ao árbitro, não me surpreende o prejuízo, considerando mesmo que fruto do "apito dourado" e da consequente (injusta claro!) campanha mediática contra nós, fazendo com que a arbitragem pretenda "à força" se demarcar, vamos assistir até ao fim a verdadeiros escândalos!!! Teremos que lutar contra tudo e contra todos! Para já vão 7 ! Estamos bem!
Saudações

Anónimo disse...

Azzulli:

Mais uma vitória do nosso FC Porto!
Somos cada vez mais líderes!!!
Aproveitamos muito bem o deslize dos lagartos.
O Porto voltou ao "onze-base", tal como Jesualdo Ferreira anunciou na conferência de Impreensa de antevisão ao jogo. Reagimos muito bem, depois da humilhação do último jogo. Gostei da reacção da equipa. Entrámos muito bem no jogo.
Lucho marcou um grande golo e Quaresma também, o que é sempre importante depois da grande penalidade falhada no último jogo para Taça de Portugal.
O Aves pouco ou nada vez ao longo do jogo pelo que esta vitória nem se discute!

Agora temos sete pontos de avanço sobre o segundo!!! Mais um mesinho e venham as faixas do BI!!!!
Ouviram mouros?? BI!!!!!

Saudações Tripeiras
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Um acrescento ao comentário anterior: A dureza dos das Aves foi de mais, aquela cotovelada no "gargumilo" do Lucho foi de arrazar e o pontapé dado ao Fucile com ele no chão e transformado em falta pelo Hélio gazeificado, favorável aos Garnizos dos Garnizés, só mesmo em Portugal e debaixo da intensa ditadura Benfiquista em que vivemos. Comentário de Jorge Maia no jornal O Jogo: "Beneficiando da complacência do árbitro, o Aves foi sacudindo à trauliteirada as poucas iniciativas dos portistas para aumentarem a vantagem, reduzindo o jogo a um espectáculo confrangedor. Em vantagem, sem vontade de apanhar, os jogadores do FC Porto acabaram por desistir do jogo, preferindo limitar-se a chutar a bola para longe das respectivas pernas onde era uma espécie de alvo para os adversários". Pudera até eu sentia alguns arrepios com aquelas entradas assassinas...