sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

U.Leiria - F.C.Porto

U. LEIRIA – Fernando; Laranjeiro, Marcos António, Renato e Tixier; Faria, Paulo Gomes e Paulo Machado (Cadú da Silva, 72 m); Sougou (Slusarki, 33 m), Paulo César e Ivanildo (Alhandra, 82 m).
Cartão amarelo a Paulo César e Fernando

FC PORTO – Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Lucas Mareque; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção (Vieirinha, 73 m) e Raul Meireles (Ibson, 59 m); Lisandro Lopez, Hélder Postiga (Bruno Moraes, 68 m) e Ricardo Quaresma.
Cartão amarelo a Hélder Postiga, Lisandro Lopez, Bruno Alves, Lucas Mareque e Pepe.
Cartão vermelho directo a Ricardo Quaresma (45 m).

Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
Auxiliares: Sérgio Lacroix e Hernâni Fernandes

Resultado final: 1-0 Ao intervalo: 0-0
Golo: Tixier (70 m)

Dois "Bi-Campeões" foram ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, e os restantes viram atentamente em frente a ecrans televisivos.

Reacções ao jogo: em comentários deste post.

19 comentários:

Anónimo disse...

Leria 26 de Janeiro de 2007
Inicio do roubo: 20.30
Fim do assalto:22.15
Assistiu todo o pais á maior vergonha da época...um pénalti por marcar, expulsão do Quaresma( de costas para o adversário e a proteger a bola) fabricada pelo Sr. Sérgio Lacroix que NÃO VIU NADA....amarelos inventados..(ao .Pepe...Bruno Alves, Lucas Mareque.)..faltas por assinalar e falta inexistentes contra o Porto( O Lucho já não pode tirar as bolas aos adversários)..para não falar da falta que dá origem ao golo do U.LEIRIA...Simplesmente anedótica....sabem quem a marcou o Sr. SERGIO LACROIX. ...outra vez....LEMBRAM-SE DELE...??isto foi um atentado ao futebol. .Como sócio do FCP... EXIGE-SE UMA INVESTIGAÇÃO! e um VETO do FCP ao Arbitro (useiro e vezeiro contra o FCP) e um veto ao fiscal de linha...que bela forma de relançar o campeonato!! Aí esta o apito dourado a funcionar!!
José Loureiro
Sócio nº 53724

Anónimo disse...

E isto não é o pior do LACROIX.

O pior é quando fiscaliza jogos do benfica.
As defesas contrárias parecem sempre uma auto-estrada.
Nunca há foras-de-jogo.

PODEM TENTAR MAS NÃO NOS VÃO PARAR!

PavlovDoorman disse...

Amigos Bi-campeões até eu me passei com a vergonha que foi, como sabem não costumo comentar jogos mas este tinha de ser.
O Tribunal Azul precisa de renascer...

Anónimo disse...

Caros Portistas
O que temia aconteceu, infelizmente em doses industriais. O crime compensa!
Lembram-se deste biltre no jogo frente ao Boavista. Mudou de figura, tornou-se rigoroso, implacável enfim à medida do sistema.
Analisando o jogo, já um pouco a frio, começo por dizer que é inadmissível que se falhe tantos golos como os que se falharam hoje(1ª parte), temos que ser mais eficazes.
A atitude da equipa pareceu-me bem, tirando talvez o Vieirinha que na minha opinião não acrescentou nada de novo ao jogo, a sua entrada.
No que respeita ao F.C.Porto é uma derrota injusta e imerecida.
Quanto à biltre figura, já todos estava-mos à espera disto, mas nunca supusemos que vinha acompanhado de outras sinistras personagens, para completar o ramalhete.
Por acaso repararam, que desde os auxiliares, comentadores e até realizador, vinham preparados para tudo, tentaram por todos os meios esconder, aquilo que víamos. Repararam que no 2º pénalti (remate do Lisandro, que é defendido com a mão pelo defesa), os comentadores e a realização, nem sequer os mencionam, mesmo vendo o Lisandro a reclamar. Quanto ao 1º pénalti(carga sobre o Postiga do Marcos António), viram a tentativa de induzir as duvidas que não existiam.
Portistas, como o situacionista tem vindo a sublinhar muito bem neste blog, o Apito Dourado termina quando o F.C.Porto deixar de ganhar.
Saudações Portistas

Anónimo disse...

O Leiria cumpriu a sua parte, mas temos de falar sobre a arbitragem que esteve excelente, mas isso não é desculpa para nós. Vamos continuar a trabalhar e sabemos que será contra todos. Basta rever os lances e ver se foi igual para todos. O que estão fazer ou que deixam de fazer não cabe a mim entrar em detalhes, mas o jogo de hoje foi uma vergonha.

Anónimo disse...

Não falo de arbitragens como sabem, mas não vou deixar passar em claro a defesa da minha equipa e jogadores. O FC Porto teve todas as ocasiões para fazer golos e ganhar jogo. Foi demérito nosso e portanto essa situação é da nossa responsabilidade. Existiram outras que não foram claramente da nossa responsabilidade. Penso que foi um jogo absurdo porque o FC Porto foi claramente melhor, criamos situações para marcar e chegamos ao fim e não ganhamos porque não nos deixaram ganhar.
O FC Porto terá apanhado hoje mais cartões do em cinco ou seis que fizemos. Ficamos sem dois jogadores, porque o Pepe apanhou o quinto amarelo e o Quaresma foi expulso. Perdemos mal o jogo e hoje a equipa de arbitragem não esteve bem. Hoje sentimo-nos claramente prejudicados. Foi sempre o mesmo elemento da equipa de arbitragem que acabou por ter influência decisiva no resultado.

Azzulli disse...

O FC Porto foi claramente a melhor equipa em campo.
Enviamos 3 vezes a bola aos ferros da baliza do Leiria.
Para além disso, muias oportunidades de golo.
Tivemos também um ou dois penalties não assinalados.
O Leiria não causou perigo, para além do golo.

Mas o importante não é isto.
O importante é que o "Plano B" do país futebolistico está em prática.
Como na normalidade o FC Porto é o melhor e conseguiu 8 pontos de vantagem, agora vão tentar outra coisa: ROUBAR O FC PORTO!

E este Plano tem dois elementos distintos:
> os árbitros que manobram o desenrolar do jogo
> os jornalistas e comentadores que encobrem as manobras

Eu vi um penalti claro, vi outro em que fiquei com duvidas.

Eu vi que não foi falta, no lance que originou o golo.

Eu fiquei surpreendido quando vi o cartão vermelho ao Quaresma; aliás no primeiro segundo nem percebi para quem era.
Há uma cotovelada, mas é no desenrolar de um lance em que os dois jogadores estão em contacto duro, em que o Quaresma está de costas para o Tixier. Para vermelho tem de ser claro que há intenção de agredir. E não é nada claro, isso.
Veja-se a descrição feita ao vivo no Maisftebol: "Cartão vermelho para Ricardo Quaresma por ter, alegadamente, agredido Tixier (...) quando estava a ser agarrado"

E VI QUE ESTES LANCES FORAM EM FRENTE AO SERGIO LACROIX!

Também vi inumeros lances serem apitados em prejuizo do FC Porto.


Depois os jornalistas:

A dificuldade da SportTv em dizer que há mão no lance do Lizandro!... Primeiro não viram, depois viram mas engasgaram-se e fez-se silêncio, depois sairam-se com um "o Lizandro terá alguma razão"... e assim ficou.

Nenhuma televisão, rádio ou site, viu o penality e a não existência da falta. Zero.

A Antena1 esteve largos minutos a dissertar contra o Jesualdo ter dito que o Porto "merecia ter ganho". E escandalizados!
O Coroado estava em extase! A expulsão era clarissima, e o Jesualdo tinha perdido a imagem de serenidade ao fim de tantos anos!

E "está relançado o campeonato", dizem todos.

Mau é as pessoas do FC Porto falarem em Português e terem de serem também ouvidas. Como diz o Luis Sobral no Maisfutebol: "Mais lamentáveis do que a derrota foram as declarações no final. O líder do campeonato e campeão em título deveria ser o último a contribuir para a suspeição infelizmente generalizada"
QUE MAÇADA! A estragarem o Plano B...

Bom é o Leiria ter jogado com os vermelhos na semana passada!
É para se ver a comparação! Comparem!


Enfim, eu digo que, se for assim daqui para a frente, entre Elmano's e Lacroix's, vamos ter dificuldade em nos apurarmos para a Uefa.
Mas assim é que está bem. Assim é que devem ser as coisas. O FC Porto deve participar do campeonato só valorizar as vitórias do SLB.

O que não sei é o que ganham os árbitros em actuar assim.
Nem sei o que ganham os jornalistas para ficarem tão contentes.
Porque o unico que dá "fruta" é o NGP, Pinto da Costa. O ÚNICO!

Nós, Portistas, que podemos fazer?
Não desistir nunca! Lutar contra tudo e contra todos! Repetir vezes sem conta a verdade dos factos!
E apoiar os nosso heróis! Os nossos jogadores! Que têm de jogar contra 14!

PS: Estou curioso para ver as arbitragens dos vermelhos e verdes.
PS2: Os nossos comentadores que não deixem passar este jogo sem gritarem bem alto: FOMOS ROUBADOS!

O Situacionista disse...

Acabei de chegar de Leiria.

É de madrugada... mas, sem ironia, espero não ter de apelar mais nenhuma vez para A-C-O-R-D-A-R-E-M !!!!

BASTA DE ROUBOS !!!
BASTA DE BRINCAREM COM O FC PORTO !
BASTA DE GOZAREM COM OS PORTISTAS !!!
BASSSSSSTAAAAAAAAAA !

Na próxima jornada lá estarei no Dragão.

E por agora e tudo. Não há vontade para mais.

O Soldado Azul disse...

Bom,
Antes de mais dizer que independentemente de tudo pudíamos ter feito mais e melhor! Bem sei que mereciamos a vitoria pelas oportunidades que criámos, pelas bolas ao poste mas... já jogámos melhor! A arbitragem não esteve bem em alguns lances mas não vamos agora concluir que perdemos por causa da arbitragem!!! Por mais razões de queixa, por mais prejuízos se a equipa jogar o que sabe, ganha! Quantos jogos já ganhámos a ser escandalosamente prejudicados? Perdemos por culpa própria e por culpa de um menino cigano que é "zeiro e vezeiro" em fazer o que fez e não me venham dizer que foi sem querer! Tenham lá paciência! Sou Portista e quero que a nossa equipa ganhe! E estou muito bem acordado, Situacionista! Eu não posso compactuar com estes gestos do Quaresma! Não é a 1ª vez que ele prejudica a equipa! A cotovelada é intencional, é bem expulso e mais uma vez o menino mimado prejudica a equipa! Jogadores que não respeitam nem os colegas de equipa, nem a equipa técnica, nem o Clube que lhe paga e nem os socios e adeptos tem que ser severamente castigado! Tem que se dar o exemplo! E não me venham dizer que por ser o jogador mais "util" da equipa deve ter tratamento diferenciado! Disciplina acima de tudo! Jogadores assim, para a minha equipa, NÂO, obrigado!
Saudações

Jorge Mota disse...

É obrigatório a SAD defender com veemencia o clube que comanda. Porquê tanto silêncio?

É obrigatório os nossos poucos comentadores defenderem com veemencia o clube que defendem e gritarem bem alti que isto foi um roubo enorme e que vai ser encapotado por toda a imprensa. O tal plano B de que fala o Azzuli.

É obrigatório todos os portistas encherem o dragão e apoiarem esta enorme equipa já no próximo jogo e fazerem pressão em cima dos árbitros, como diz o Pavlov, recriar o antigo tribunal.

Um abraço.

Anónimo disse...

o próximo jogo tb é fora.
Por isso a enchente no Dragão vai ter que esperar.

O Situacionista disse...

Hoje, já mais a frio e depois de ver as imagens na TV, gostaria de dizer o seguinte:

Ontem não fomos roubados, fomos ROUBADINHOS...ESCANDALOSAMENTE !!!

Na minha opinião, levantar a questão do Quaresma é um tremendo erro. É o que eles querem !!! Não percebem ?

Para além do mais, sobre o dito lance, que poderia levantar alguma dúvida, eu vejo-o assim: O Tixier está, à segundos, a AGARRAR, continuamente, a manga do braço direito do Quaresma. Que, por sua vez, está a tentar, também à segundos, libertar o mesmo braço, movimentando-o para trás e para a frente. Nesse movimento, INSTINTIVA E FORÇOSAMENTE, acaba por tocar com o braço na cara do Tixier, que... MERGULHA E CONTORCE-SE COM DORES!!!

VEJAM AS IMAGENS !!!

No mínimo dos mínimos, neste lance deve ser dado o benefício da dúvida ao.... QUARESMA !!!
(ao contrário de outros no campeonato passado, em que o Quaresma, ai sim, errou).

Claro que o trio de ladrões não o deu !

Depois do roubo do ano (2006, no Nacional-FC Porto), agora este.

Tudo no espaço de cerca de mês.

Nem que fique a pregar sozinho, mas uma coisa é certa - NÃO ME VOU CALAR !!!

P.s. - Ao que sei, o próximo jogo é em casa com o Estrela da Amadora !!!

meirelesportuense disse...

Mas tenha atenção Situacionista os árbitros podem até nem gostar de "fruta" o que não há dúvida é de gostam e muito do Benfica!Estive a ler o Tribunal do JOGO e claro o Coroado e o Rola juntaram-se para fazer aquilo que melhor aprenderam a fazer: Roubar o Porto! Coincidem os dois na apreciação positiva à expulsão do Quaresma e aos lances das penalidades e relativamente à falta que acaba por dar origem ao golo dividem-se mas só na abordagem porque acabam por aceitar a opção do árbitro! Curiosamente todos são unânimes em considerar como errada um fora de jogo a Postiga e aí sim tive eu dúvidas, estava ou não em linha? Quantos aos penalties só Rosa Santos e Soares Dias concordam com o lance do remate de Lisandro ter tocado nas mãos do Renato! O Coroado diz que o remate foi desferido de muito perto!!! Na semana passada a bola que tocou na mão do "Paneleirinho" passou e ninguém a viu, agora tocou mas foi muito perto! Vamos torcer todos logo para que aconteça alguma desgraça aos ladrões de Lisboa!!!!

O Situacionista disse...

No jogo de hoje, diz o António Tavares-Teles.

"O PATO sabe que...
Rio Ave-FC Porto, 2004: processo arquivado

Foi ontem arquivado o processo relativo a um Rio Ave-FC Porto disputado em 2004, aliás para a Taça de Portugal, envolvendo o árbitro desse encontro – Martins dos Santos – mas também Carlos Carvalho, Pinto da Costa, Adriano Pinto e Lourenço Pinto.

Um processo no âmbito do "Apito Dourado", no seguimento de uma certidão enviada pelo procurador Carlos Teixeira para Vila do Conde.

Mais um processo pois, para um arquivo já bem cheio..."

O Situacionista disse...

Caro Meireles,
Por isso é que alertei para o PERIGO de os portistas darem tiros nos pés...

Anónimo disse...

Sinceramente, estou preocupado.

Isto foi uma antevisão do que se poderá passar até ao fim do campeonato.

Infelizmente, o "PODEM TENTAR MAS NÃO NOS VÃO PARAR!" não vai chegar. Vamos ter que contar muito com a inépcia de Benfica e Sporting, espero que hoje isso já se verifique.

O Soldado Azul disse...

Caríssimos,
A arbitragem não é tudo! É verdade que fomos roubados, que temos que defender o nosso clube (aliás neste propósito o Prof. esteve muito bem...) e aguardo com expectativa os próximos jogos para ver como é que se desenrolam as arbitragens! Mas não é tudo! Não podemos desperdiçar oportunidades como as que tivemos na 1ª parte! Ganhávamos à vontade contra tudo e contra todos! Se jogarmos o que sabemos, não há roubos que nos prejudiquem! Devemos atacar quem nos rouba mas não devemos "tapar o sol com a peneira"! Situacionista, nunca é um erro falar em condenar a indisciplina e falarmos nos roubos não implica que deixemos de lado os gestos como os do Quaresma! Criticar a arbitragem sim, pressionar (como o Prof fez e bem) para que não volte a a contecer mas não devemos esquecer do resto! E o que aconteceu de mal ontem em Leiria não foi só a arbitragem! Temos que ser práticos e objectivos!
Saudações

Anónimo disse...

Desliguei, mudei de canal já não tenho esperança que algo possa acontecer no Restelo. Parece um jogo ensaiado, com alguns jogadores Belenenses a esforçarem-se e outros a fazer o trabalho sujo! Deus te perdoe Costinha, aquele brinde não era de todo necessário e no segundo estiveste a ver para que lado a bola seguia para depois poderes fazer o teu número! A «MiJonaMor» se tiver consciência o que eu duvido, que diga alguma coisa!

Azzulli disse...

O Quaresma é um génio que tem feito um campeonato fantástico, e este lance não é tão evidente assim. É o nosso melhor marcador, é o nosso melhor assistente, é aquele que deixa um "perfume" fabuloso em campo. E sempre que me lembro do golo ali à minha frente contra os vermelhos fico eufórico!
Falhamos golos, só temos de continuar a tentar; se os falhanços são por os adversários meterem mão à bola, parece-me que não vale ("andebol - mão, basquetebol - mão, futebol - pé")

É evidente que a arbitragem foi o factor mais determinante no desenrolar do jogo.
E é isso que tem de ser dito.
Com 11 na 2ªparte teriamos mais chances; se não fosse assinalada a falta inexistente contra nós não haveria golo; se assinalassem um dos penalties fariamos golo, se não assinalassem as faltas ao contrário estariamos mais calmos...