segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mais uma vitória à Jesualdo

Ou seja, futebol miserável, defensivo, sem posse de bola, em sofrimento, parado e paradinho e, mal ficamos em vantagem, … toca a desacelerar ainda mais.

Mas - e há sempre um mas !-, e ainda por cima, MAIS IMPORTANTE do que tudo o resto, metemos os 3 pontos ao bolso. Vencemos.

Portanto, FANTÁSTICO.

É nestes jogos - apesar do prof. usar, abusar e não se cansar de voltar a abusar - que se ganham os campeonatos. Disso não tenho a menor dúvida.
.
E a Champions dá um tremendo desgaste. Depois, creio que, apesar de muito me ter custado, me consegui finalmente mentalizar – enquanto o prof. for treinador do FC Porto, contento-me, e muito, com as vitórias (no momento próprio, contra a maioria das vozes que agora reclamam, pronunciei-me pela saída do Jesualdo. Em Maio de 2010 volto ao tema).

De resto, se quiser espectáculo, vou ao Rivoli, ao Coliseu, à Casa da Música, ao Carlos Aberto, ao cinema, etc.

Rumo ao Penta. Que é o único caminho para o Bi-Tri !

Sexta-feira lá estarei. Preparado para apoiar o FC Porto
.

13 comentários:

O Situacionista disse...

Só uma nota sobre as substituições:

Não percebi a saída de Meireles. Se entendia a substituição quando ela terá sido pensdada (jogo empatado a zero), já não entendo quando estamos a vencer 2-0.

Aí, com 2 golos de avanço, com a equipa a jogar muito mal, sem meio campo (apenas Fernando e Meireles), e com 4 avançados (Hulk, Falcao, Farias e Mariano) só havia um remédio - manter em campo o pobre Meireles e retirar um dos avançados, no caso Falcao.

Mas não, o prof. preferiu ficar em campo com a equipa totalmente partida...

O Situacionista disse...

Nota máxima para os patinhos feios do público do Dragão - Mariano e Farías.

O Situacionista disse...

Quanto à arbitragem:

- É possível que o 3º golo do FC Porto seja ilegal, por fora de jogo de Farias;

- Sougou "arranja" a bola com a mão no 2º golo da Académica; golo ilegal;

Paulo Marques disse...

E no primeiro golo o homem que passa também ajeita a bola com a mão.

Eterno Dragao disse...

O Mariano foi o homem do jogo :-)

Não há dúvida de que "mais vale cair em graça do que ser engraçado". No onze inicial, havia alguns "artistas" que mereciam bastante mais assobios do que o Mariano.

Ontem, quando vi o nosso "mister" a mandar recuar o Farias, para defender o resultado, percebi que ele (JF) não tem emenda.

Unknown disse...

olá pessoal! cá vai um comentario daqueles que se calhar vai ser repetitivo.
primeira parte do jogo estava eu no sofa, quando a minha namorada me acordou, pois adormeci com aquela "magnifica" exibição. como ela até é adepta da segunda circular, ultimamente até tem visto jogos de futebol. pelo menos há emoção e alegria de jogar.
realmente e aí até concordo com o sr situacionista, "interessa é os 3pontos" mas por favor... joguem alguma coisinha pra eu me manter acordado! mariano mais uma vez na posição errada, mas lá conseguiu depois de ter andado ali acampado no meio campo desfazer o que eu já começava a achar impensavel.
lá o professor o deixou ir mais para o lugar dele.
ao intervalo, dei em analisar o que podia entrar, e fiquei palido, farias e guarin a aquecer, o outro pobre rapaz (prediguer) não caiu nas graças do sr das tacticas e pronto... do banco não sai, e 2 centrais!!!
bem, não há mesmo mais nada a fazer, é esperar que este pesadelo passe e que no final do campeonato, mesmo sendo campeão (esperança há sempre) dêem um grande ramo de rosas ao professor, dois beijinhos na testa e desejar uma boa viagem até lisboa e que não volte mais.
espero que os lesionados voltem depressa, porque só eles contam no plantel, os outros lá andam só pra fazer numero.
abraço a todos

Azzulli disse...

Quando se diz que Mariano é o homem do jogo, é porque fizemos uma exibição muito má.
E fizemos.
Primeira parte absolutamente nula. Como é possível o FC PORTO não ter ideias para furar a defensiva da Académica?!?
Na segunda parte, já íamos quase pelo mesmo caminho, quando num ápice marcamos dois golos. E vá lá que foram dois, pois a ideia do JF era defender o 1-0. E defendemos o 2-0, mas meio a dormir, pois foi o que se viu até final…
Este tipo de jogo é uma vergonha.

Quanto ao meio-campo, porque é que não jogam os médios? Porque está o Guarin no banco e joga o Mariano, que não faz bem o lugar?

No geral, os jogadores andaram ali a passear. Devem ter ido para os copos no sábado à noite. E depois claro que o Mariano é um dos melhores. É o menino bem comportado, por isso deve ter ficado no quarto a jogar o novo PES2010.

O Soldado Azul disse...

Ora bem, vou ser sintético:

1) Quando apanhamos equipas fechadas, com bom dispositivo tactico, como ontem a Academica, temos dificuldades!

Para ultrapassar temos que criar espaços! E como? Fazendo pressão no adversário quando tem a bola e sermos mais rapidos que o adversário! Só assim é que se cria espaços e consequentemente oportunidades...

2 - Quando o Beluschi não joga, não temos ninguém que desequilibre com visão e passes correctos para a transição defesa / ataque! Ora neste contexto, o Rodriguez estando gordo ou magro, com ou sem forma, deve jogar porque tem drible e consegue fazer mudanças de velocidade...(juntamente com o Hulk) podendo desequilibrar pelo interior... e não pela ala como teimosamente o Prof põe-no tambem a jogar...Ou seja, mesmo não estando bem (como ontem não esteve) pode de um momento para o outro fazer a diferença... O Hulk ontem também não teve globalmente bem mas em algumas ocasiões, com mudança de velocidade e drible causou desequilibrios...

Dito isto não entendo primeiro a errada opção de em momento do jogo colocar o Rodriguez na ala e depois a sia substituição...por pior que estivesse...

- A falta de concentração costuma ser fatal e ontem demonstrámos algo que não costuma acontecer: a desatenção na defesa (escancarada no 2º golo da Académica) e a falta de marcação ao jogador que marcou o 1º golo...

Acredito que vamos melhorar... É notorio que alguns jogadores não estão em forma...

Enquanto que os vermelhos estão explosivos, nós estamos brandos, sendo que não altura decisiva da época quem estiver melhor leva claramente vantagem...

A ver vamos!

O Situacionista disse...

Carlos,

Bem vindo !
Por favor, esqueça o sr..
Situacionista, está perfeito.

P.s. - Atenção às companhias...:-))))



A propósito do comentário do Azzulli, apetece-me dizer o seguinte:

É curioso que, actualmente, entre os portistas há adeptos de 2 sub clubes: o Clube do Prómariano e o Clube do Antimariano ...

Como sabem, eu desde sempre fiz parte do primeiro.... e o Azzulli, do segundo.

Orgulhoazulebranco disse...

"É nestes jogos que se ganham os campeonatos"
É mesmo.É nestes que se perde e é nestes que se ganha.

Lesões+interrupções para jogos/viagens selecções+jogos atráz dos outros+ equipa em construção=dificuldade em adquirir hábitos e processos

Fazer jogos destes sem médio criativo,não é fácil.O Jesualdo recupera um e quando olha para o lado está outro caído.
Não quero,até pq nem gosto mt,de usar este tipo de justificações,mas há que admitir que não é fácil pôr uma equipa a render de forma progressiva com todos estes factores.
Na época passada tinhamos imensos problemas,mas com a agravante de perdermos pontos de forma consecutiva.

No entanto,este Porto tem muita coisa a melhorar,e,enquanto não fica tudo resolvido,só peço que não perca pontos!

Ps:Belluschi já treina sem limitações.

Fanático disse...

Eu já fiz o post ao Farias, quando é que o Azzulli faz ao Mariano?

No resto, apenas digo: apesar de tudo, ganhámos! E eu o que gosto é de ganhar!

O Situacionista disse...

A Orgulhoazulebranco disse algo muito importante:

"... este Porto tem muita coisa a melhorar,e,enquanto não fica tudo resolvido,só peço que não perca pontos!"



E trouxe uma excelente novidade:

"...Belluschi já treina sem limitações."

Mr.Duke disse...

Se estiverem em campo o Lucho, o Lisandro e o Aly vão ver que jogamos muito melhor.

Sem eles ainda estamos a procura da melhor forma de jogar, acredito que para la caminhamos.

Para o treinador seria muito fácil falar das mudanças de um ano para o outro, das lesões em jogadores importantes e até de alguma senão muita displicência em alguns jogadores, como o Bruno Alves para citar só um.

O treinador é o culpado mor por natureza pois a SAD e os seus elementos ninguém quer ou vai atacar.

Somos o 5 ou 6 clube a nivel mundial, repito a nivel mundial, em dinheiro gasto em remunerações a gestores.

Percebo que o Presidente ganhe o que ganha agora os outros eu não entendo.

Fazemos milhões todos os anos em vendas, case study a nível europeu, mas o passivo aumenta sempre, a necessidade de recorrer a mais empréstimos.

Também não percebo como se gasta quase 5 milhões num trinco por melhor jogador que seja, o Porto para gastar 5 milhões num jogador tem que ser para ele entrar na equipa e não para ser excluído da lista da Champions.

3 milhões no Orlando Sá, quando temos o Rabiola, não comprando o Evaldo pois não temos DE suplente, deixando o Rubem Micael a passera pela Europa e a inflacionar o seu preço a cada jogo que passa.

O treinador tem culpa, devia ter metido o Guarin ou o Farias de inicio, deviamos jogar com mais vontade, mais garra, mais querer e de forma mais ofensiva.

Porém o treinador não é o unico culpado, o plantel tem poucos avançados e tem poucos médios ofensivos disponíveis, mesmo assim vamos cumprindo com o serviço mínimo sem ouvirmos desculpas de lesões ou da relva ou do arbitro.