sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Que surpresa!!!

Empate?!?
Quem diria…
Uma equipa como a nossa que entra em campo com vontade e garra para vencer o jogo. E empata?
É incrível…

Será que se só entrarmos em campo após o intervalo perdemos por falta de comparência? É que para nós a 1ª parte não existe… Só lá estamos para esperar a 2ª parte. Podíamos pedir à liga uma alteração às regras e jogar só 45 minutos.

E a beleza de movimentações é fantástica.
As desmarcações, as triangulações, as fintas… excelente.

E a ocupação de espaços…
Todos bem longe uns dos outros. E parados.
Dão uma óptima consistência!

Que surpresa!!!

13 comentários:

dragao vila pouca disse...

Jesualdo no fim do jogo: «Não é fácil jogar em espaços reduzidos, sem possibilidade de aplicar o nosso processo».

Penso que não é preciso dizer mais nada e pela voz do treinador temos o assumir que somos uma equipa de contra-ataque e frente as estas equipas que só defendem, não saem para jogar e raramente atacam, temos problemas.

É isto, mas é isto, não de agora, mas desde sempre.

Impressionante a falta de coragem para mudar, quando e ainda na 1ª parte, já entrava pelos olhos dentro que ia ser mais do mesmo. Impressionante a incapacidade para ler bem o jogo e tirar um coelho da cartóla...

Não peço a cabeça do treinador, nem atiro a toalha ao chão, até porque na época passada e no pior dos cenários, estavamos na mesma posição. Mas alguém vai ter de fazer qualquer coisa e dar o grito do Ipiranga que Jesualdo não dá.

Um abraço

Eterno Dragao disse...

Azzulli, concordo na íntegra com o teu post. O nosso futebol está muito mau.

O FCP não tem meio-campo. Nenhum dos jogadores desse sector está em forma (e eu espero que seja apenas um problema de falta de forma).

Esta nova táctica que consiste em passar bolas para os laterais e “dizer-lhes” para centrarem (parados e sem ir à linha) para uma grande área onde não há nenhum génio a jogar de cabeça é absolutamente miserável.

Na minha opinião, ontem jogámos contra uma das mais fracas equipas do campeonato, orientada por um dos piores treinadores da primeira liga. Sem medo de dizer as coisas: a este Belenenses, o Benfica dá “quinze a zero”.

O Situacionista disse...

Resultado trágico.

Estou desolado.

Ainda me custa acreditar.

Mas...

Há, no entanto, uma coisa que tenho de partilhar convosco. E tem de ser antes do jogo de logo de Braga.

Ninguém me tira da cabeça que ... vamos ser PENTA.

A caminho do BI-TRI !

Chamem-me louco, crente, irrealista. O que quiserem.

Mas repito, ninguém me tira da cabeça:

VAMOS SER PENTA !

Unknown disse...

situacionista, quem me dera que as suas palavras sejam ouvidas! mas realmente, creio que não devemos ter muitas espectativas.

há varios treinadores que agarravam nesta equipa e davam um bailinho ao belenenses, mas este sr da tactica não vai lá.

não volto a falar do meio campo porque sinceramente não vale a pena. o jesualdo anda a dormir.

em casa, contra uma das piores equipas do campeonato, sabendo que iriam jogar completamente á defesa, simplesmente voltou a fazer o mesmo que fez contra a academica.ou seja, jogar em contra-ataque em casa tendo os melhores jogadores do campeonato!!!

não aceito, não entendo, fico indignado, triste, revoltado e com a plena consciencia que eu, apenas fervoroso adepto do fc porto, fazia bem melhor, porque faria tudo e estudava tudo para perceber a melhor maneira de jogar contra uma equipa daquelas.

para finalizar, quero realçar que desde que me lembro, é a primeira vez que mesmo o porto vencendo e sendo campeão, tenha sempre vontade de mudar o treinador. ora, isto diz tudo sobre o que eu acho do sr jesualdo.

vivo numa zona de sportinguistas e milhafres... dá pra ver a minha frustração.

yardaz

Gaspar Lança disse...

Não vi o jogo, mas vi resumos e resumos e ouvi comentários. Parece que, há semelhança com os jogos frente ao Apoel e à Académica, apenas jogámos bem na segunda parte, e mesmo assim sofremos.
Não percebi o porquê de Falcao começar no banco.
Farías foi, mais uma vez, o marcador de serviço, e acho que cada vez mais Jesualdo Ferreira deve apostar nele ao lado de Falcao.

Gaspar
http://odragaozinho.blogspot.com

O Situacionista disse...

Carlos,

Percebo (se percebo !!) as críticas que faz ao prof.

Não sei há quanto tempo acompanha este blog, mas se não for recentemente saberá bem que ainda no final desta época que passou (para não falar das anteriores)pedimos, creio que por unanimidade, a saída do treinador.

Contra a maioria dos portistas.

Mas agora não adianta. Voltamos a falar sobre o tema, espero eu, só eu Maio 2010.

Conclusão, vamos ter de ser PENTA, ... apesar do prof.


P.s. - Quando disse que o tinha de dizer antes do jogo de logo em Braga, é para ninguém pensar que se o fizesse depois só o teria feito, caso, surpreendentemente, o Braga vença os vermelhos.

Orgulhoazulebranco disse...

Louco?Crente?Irrealista?Não,nem por isso.
Se não acreditamos nós,quem irá?

Unknown disse...

situacionista, já leio o blog á cerca de 6meses. nem precisava de tanto tempo para perceber que é quase unanime :)

mas vale sempre a pena pôr um pouco mais de pimenta no tema pra ver se chega a um ponto em que não dá mesmo para continuar. até porque acredito que este ano foi mesmo teimosia do nosso presidente.

eu gostava de ver um domingos, jorge costa, rui barros, ou seja, prata da casa que tem mentalidade ganhadora, sem medo de jogar sempre para ganhar, mesmo contra grandes equipas.

bem sei que é cedo, e até podemos ser campeões, mas não me sai da cabeça desde á 3anos atrás.

yardaz

Dragaopentacampeao disse...

O Porto já andava a prometer uma escorregadela. As últimas exibições deixavam perceber que tal seria apenas uma questão de tempo.

Quando não se aprende com os erros passados o falhanço torna-se inevitável.

Foi o que aconteceu ontem no Dragão. A reincidência de um jogo abúlico, de uma atitude displicente e da falta de inspiração da primeira parte deram lugar a um segundo tempo de ansiedade, atrapalhação, sofreguidão, precipitação e ineficácia.

Esta é, desgraçadamente, a última imagem de marca de uma equipa, reduzida ao seu expoente mais baixo dos últimos meses.

Reconhecer a situação não é mais do que um puro exercício de lucidez que a paixão não deverá escamotear.

Não está aqui em causa encontrar bodes expiatórios para explicar tais falhanços. Interessa isso sim, apontar os erros e corrigi-los sem teimosias ou fetiches.

Nada ainda está perdido. Temos é de ser rigorosos para que não seja demasiado tarde.

Um abraço

Orgulhoazulebranco disse...

Parece que hoje as bombas estavam estragadas...e nós que não soubemos aproveitar!!gggrrr

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Soldado Azul disse...

O que mais me irrita não é o estado da equipa, não é a forma fisica deficiente de determinados jogadores, não é a (total dependência) do Beluschi para a transição defesa / ataque, ... O que mais me irrita é o Prof !!!! Estou farto da paranóia das substituições na 2ª parte, estou farto da "teimosia" em não alterar a equipa... estou farto de inventar nas substituições... então no ultimo jogo... eu ainda esperava que a substituição do Beluschi fosse forçada, como tal, compreensível, mas não... fez a opção de retirar o unico que (bem ou mal) faz a transição, para pôr mais un jogador no ataque e jogar a 2ª parte inteira no "chuveirinho"...
Eu já não tenho paciência para o Prof...
Nada está ainda... perdido mas... esta época temos adversários... e parece-me que o Prof não sabe lidar com muita pressão...
A ver vamos...