sábado, 3 de outubro de 2009

Telefonemas …. humanitários ….

Sr. D. Carolina (C) - Allo, Dr.a Maria Morgado ? Sou eu, a Carol.
Dr.a Maria Morgado (DMM) - ….
C - Como passa ?
DMM - ….
C - Eu estou muito mal. Estou mesmo desesperada. Mesmo, mesmo, mesmo.
DMM - ….
C - Sim, claro, tenho um problema humanitário. Por isso lhe estou a telefonar. Até porque o Bagulho, que tanto me ajudou, já se pirou.
DMM - ….
C - Já entrou na piscina ?
DMM - ….
C - Ainda não ? Que maravilha. Podemos então conversar.
DMM - ….
C – Gostou do meu livro ? Fui eu que o escrevi sozinha...
DMM - ....
C - Que parte gostou mais ?
DMM - ....
C - Só por curiosidade, quantas piscinas faz ?
DMM - ....
C - Ah pois, o meu grave problema humanitário. Não sei que fazer. Querem-me tirar tudo.
DMM - ....
C - Posso contestar, é ? E que mais posso fazer, diga-me.
DMM - ….
C – Obrigado pelos esclarecimentos. Nem imagina como estou a ficar menos desesperada.
DMM - ….
C – Olhe lá, posso-a tratar por tu ?
DMM - ….
C – Sabes, adoro o tratamento normal que me dás. Igual a todas as outras testemunhas. Deste e de todos os processos. Pena que os outros procuradores do Ministério Público não sejam como tu.
DMM - ….
C – Ouve lá, já que estamos aqui no paleio, quando é que vens a minha casa outra vez para dar-mos duas de letra e aproveitavas até para me ouvir novamente e assim fugíamos ao circo mediático e não permitíamos fugas de informação ? Bem sabes como eu detesto isso … e eu sei que tu também, aliás nem passavas informações ao Correio da Manhã …
DMM - ….
C - Desculpa lá chatear-te com mais perguntas, mas és tão humanitária que não resisto a esta – porque é que os teus colegas procuradores dos outros processos, especialmente aqueles que me querem levar a julgamento, não me dão o número de telemóvel deles para eu lhes transmitir o meu desespero e a necessidade de sentir também a humanidade deles ?
DMM - ….
C – Achas que se eu lhes disser que sou uma fraca e que eles são muiiiito forrrrtes eles desistem dos processos ?
DMM - ….
C – Vou-te confessar uma coisa, ainda te vou aconselhar para sucessora da Madre Teresa de Calcutá…


Meus caros, parece mentira.
E é.
Será mesmo ?
.



P.s. - Considero as declarações da procuradora Maria José Morgado um verdadeiro ATENTADO À JUSTIÇA.

P.S. 2 – Então a Sr.a D. Carolina não estava tão, mas tão doente que até teve de faltar à continuação do julgamento em que é acusada, entre outras coisas, de fogo posto em escritórios, de falsas declarações, etc. ? Já está boa ? Esperemos que sim. Ou só estará para alguns julgamentos ?

1 comentário:

O Situacionista disse...

Vale a pena ver este filme:

http://videos.sapo.pt/WFSSatVagRbpdIuLKzo8