segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Comunicação social - cont.



Caríssimos,

Hoje, não posso deixar de reactivar o nosso debate sobre a comunicação social.

Embora numa outra perspectiva - a dos jornalistas/comentadores dos jogos transmitidos pelas televisões.

É que ainda estou furibundo. Completamente.

Viram e, especialmente, OUVIRAM ontem o jogo dos vermelhos e respectivos comentários ?

Aquele jornalista da sportv de que reconheço a voz e a cara mas, sinceramente, não sei o nome, mete-me nojo !!!
Verdadeiramente.
Das duas uma - ou de futebol não percebe nada (e, portanto, a estupidez é natural e, sendo assim, há que lhe fazer um tremendo desconto !!) ou está de MÁ-FÉ !!!

Acompanhava eu o jogo quando há o lance da mão do jogador do Belenenses.
Na jogada corrida nem sequer vi a mão. Só os protestos.
Dá então a primeira repetição e, sem necessidade de voltar a ver, é dos tais lances que só tem, imediatamente, uma conclusão - é claramente mão; é, ainda mais claramente, bola na mão !!! Sem qualquer margem para dúvidas.

Diz o comentador, do alto da sua imensa sabedoria - "É. Ficou um pénalti por marcar."

Eu nem queria acreditar.

Serei só eu ?
Será que estou a ser demasiado conspirador ??
Será que o lance levantará 1% de dúvidas ???

Como posso não estar furibundo ?

Fazendo um (grande) esforço para ser irónico, direi que considerar aquele lance pénalti é o mesmo que dizer que o kit man está certo quando diz "...vai cair o Caos e a Trindade " !!!!

Até o não sei quantos (julgo que Rosado) do colega que o acompanhava nos comentários, que normalmente é tendencialmente pró-ver(melho/de), tamanha era a evidência, teve que dizer, timidamente, senão mesmo a medo, "Não me pareceu" !!!

Imaginem se fosse o comentador da TVI - aquele que tem o nome que diz tudo sobre ele - João QUERIDO MANHA !!!!!!

Esse então, começava a espumar e só com a colocação de uma babete começaria a recuperar....

Porque é que só há vermelhos nas televisões ????
Já não bastava a Sic, agora também a Sportv e a TVI !!!

Há que alterar esta INSUSTENTÁVEL situação.

E já agora, porque volta a ser oportuno para a discussão, deixo mais um artigo do encapotado vermelho,

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=182619&idselect=93&idCanal=93&p=94

Estarei a exagerar ?

Gostaria de saber a vossa opinião.