segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Finalmente... os argentinos

Faltava cá eu, para "mandar uns bitaites" sobre o jogo de Sábado  :-)
 
Não estou assim tão entusiasmado com a exibição do Porto (aliás, para variar um pouco, desta vez, estou de acordo com o Adriaanse que, no final do jogo, afirmou que tinha sido o melhor resultado, mas não a melhor exibição da época). Não obstante, fiquei satisfeito e julgo que, se jogarmos sempre como fizemos no Sábado, seremos campeões, sem qualquer problema.
 
Quanto aos jogadores, aqui ficam algumas notas:
 
  1. como, ao longo de sucessivos "posts", fui dizendo que ainda não tinha visto nada de especial aos argentinos, é com muito gosto que venho reconhecer a fantástica exibição do Lisandro e a boa exibição do Lucho;
  2. o Quaresma está fabuloso (até agora, é o maior sucesso do treinador - esperemos que consiga fazer o mesmo com o Diego);
  3. ao contrário dos meus ilustres Co-bloguistas (Co?), compreendo a opção pelo César Peixoto: o homem está perigosíssimo nos cruzamentos (cantos e livres na zona lateral são executados de forma muito tensa) e o Adriaanse abdica de alguma consistência defensiva para ter esta "arma". Defendo a opção num jogo contra a Académica (ou similar) no Dragão; já me custa mais a aceitar em jogos contra equipas mais "qualificadas";
  4. Paulo Assunção e Ibson - muito bem, mais uma vez;
  5. o que o Bosingwa fez ("estouro" ostensivo na direcção da bancada) é inadmissível num profissional que ganha "balúrdios". Aliás, ficava-lhe muito bem vir pedir desculpa. O "código disciplinar" do Adriaanse não prevê nada, quanto a este tipo de atitudes?
 
No que respeita a reforços, concordo com a sugestão do Fanático: o Marcel parece ser jogador. Já não fiquei lá muito entusiasmado com a exibição e a atitude do Zé Castro.
 
Venham os escoceses! Até os comemos!
 
P.S.1 - Recuso-me a fazer comentários sobre o "roubo de igreja" a que se assistiu em Braga. Teve um aspecto positivo: deu muito (mesmo muito) mais sabor ao resultado!
 
P.S.2 - O artigo do Rui Santos referido pelo Situacionista está delicioso.