quarta-feira, 2 de novembro de 2005

O holandês mostra a sua raça

Estou furioso. Nem quero perder muito tempo com isto, porque começo a achar que, tal como no ano passado, é gastar "muito latim" com quem não merece.
 
Para mim, ontem, o Porto fez das exibições mais miseráveis (na Liga dos Campeões) de que tenho memória. Não houve uma única oportunidade de golo (sim, porque o golo nem sequer nasceu de uma oportunidade; foi um momento de inspiração), fomos massacrados por uma equipa que só tem fama e jogadores com nomes sonantes (não jogam nada, na sua maioria são velhos, lentíssimos e desinteressados do jogo). O nosso grupo é, de longe, o mais fraco da Champions League deste ano e nós vamos em último, o que é sintomático (aliás, sejam quais forem os apurados, aposto que não passam dos oitavos de final).
 
Nem sequer vale a pena falar das substituições ao estilo Peseiro, próprias de um absoluto incompetente, do ponto de vista táctico. Para mim, este Co-holandês já tem a folha feita, até porque "já perdeu o balneário" (aquelas faltas de solidariedade com os que falham não são próprias de funcionários do meu clube).
 
Quanto aos jogadores, 4 referências negativas:
 
  • Bosingwa - absolutamente deplorável. O Figo parecia que tinha 22 anos;
  • Lucho - estou farto da tese do trabalho invisível. Está num estado físico vergonhoso, é lentíssimo, faz imensos passes errados;
  • Jorginho - quanto custa um cativo naquela zona dos estádios? É mais caro do que o nosso?
  • Alan - quem é o Alan?
 
Para não dizer apenas mal:
 
  • Cech: confirmação absoluta - bom jogador (não existirá um primo eslovaco para o lado direito?)
  • Pepe: jogou muito bem (desta vez, nem teve a "paragem cerebral" habitual)
  • Pedro Emanuel: uma pena o que lhe aconteceu. É nesta altura que se deve dizer que é o nosso melhor central e um grande profissional do FCP
  • Vítor Baía - defesa absolutamente fantástica a um livre provocado pela "besta quadrada" do Bruno Alves, sabendo que, do outro lado, estava o melhor marcador de livres do mundo
Uma nota final sobre a "disciplina" do FCP. Admito as "despromoções" para a equipa B em caso de manifesta insubordinação face ao treinador. Quanto ao resto, meus amigos, a única "sanção disciplinar" é tirar-lhes o dinheirinho. Não-convocatórias só servem para ir a mais umas festas e para prejudicar o clube. Digo isto sobretudo a propósito do Ibson.
 
E lá perdi eu uma data de tempo!