segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Balanço

Aproveitando a pausa, talvez seja altura de fazer um primeiro balanço.

Presidente

Temos um presidente fabuloso, mas, actualmente, envolto num colete de forças.
Eu acredito que ele se vai livrar dele.
E quando isso acontecer, outra música vai cantar.

O plantel

Muito jovem, com muito potencial, equilibrado.
Falta um defesa direito e talvez mais um avançado (a não ser que o Bruno Moraes preencha essa vaga).

Fica a pergunta - o ideal não seria misturar experiência àquela juventude ?
Parece-me inquestionavelmente que sim.
Infelizmente, há quem não pense assim.

A equipa

Há espírito de equipa.
Há vontade de vencer.
Há uma equipa que quer crescer e aprender. Há um oito base muito bom.
Não sei é se o mister já percebeu isso.


Qualidade do futebol

Começou por ser fulminante.
Depois passou a ser fulminada.
Agora está ....para ser qualquer coisa.
Vamos ver no que dá.
Para mim, basta que dê vitória...

O mister

Este é o item mais discutível.
Aqui eu estou como a qualidade do nosso futebol.
Inicialmente, fiquei fascinado.
Depois (jogo com os vermelhos e europeus) apetecia-me estrangulá-lo.
(Então sempre que penso no Capitão, apetece-me ....perdoem-me ..adiante....)
Agora, quero que ele...ganhe.

Como sabem, sou apologista da estabilidade.
A do treinador é fundamental para se vencer.
Sem ela, podemos ter tudo do melhor, mas não ganharemos.
É fundamental manter o treinador.
Como ele não parece ser quem pensei(amos) que fosse, é fundamental criar-lhe condições para isso acontecer.
Nem que seja necessário encenar a contratação de mais 5 ou 6 tradutores....

Os Adeptos

Ser portista é um privilégio que felizmente não está ao alcance de qualquer um. Embora haja cada vez mais privilegiados !!! Basta ir ao Dragão para se confirmar.

Esta semana tive pessoas amigas que foram receber ao Dragão (das mãos dos Presidentes da Assembleia Geral, Direcção e Concelho Cultural) a Roseta de Prata e de Ouro (associados com mais de 25 e 50 anos, respectivamente).

Faltam-me 4 anos para a primeira.

Se Deus me der saúde eu também as receberei.