quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

A 13 de Dezembro de 1987...

...o FCPorto tornou-se o primeiro Clube português de dimensão PLANETÁRIA !!! Fez ontem 19 anos !!
Conquistou, pela primeira vez na história do futebol português, o título de CAMPEÃO MUNDIAL !!
Num jogo (vejam este vídeo) disputado em condições climatéricas que só podiam ser superados pela ATITUDE DE DRAGÃO !!!! É caso para dizer que o FOGO DO DRAGÃO derreteu o gelo do Japão !! Já vi este jogo em vídeo umas...sei lá..... “montes” de vezes (só me “cansa”, não sei se acontece o mesmo convosco, uma buzina ensurdecedora que se ouve e que dura...dura....e dura..... o jogo todo : -)) ) !!!
Foi um jogo para a eternidade ....
Começou nesse dia a caminhada, engrandecida já em 12 de Dezembro 2004 (num jogo que intitularia de “O inesquecível olhar de Dragão do Pedro Emanuel”) com mais uma grande vitória (vejam mais este vídeo), para que hoje, este blog se possa orgulhosamente chamar BI-CAMPEÕES DO MUNDO !!!
Um feito ÚNICO em Portugal e RARÍSSIMO no mundo !!!
Um feito que nos (Clube) distingue de todos os demais e nos eleva à categoria de potência mundial !!
Um feito que, quiçá, deveria inclusive levar à ponderação da alteração do emblema com a inclusão de duas estrelas representativas de tal feito (este tema já foi abordado pelos nossos consócios Pavlov e Zirtaev, nos seus excelentes blogs). Eu creio que, nesse aspecto, os portistas começam a tomar consciência do feito inédito e incomensurável que alcançamos, o que poderá levar à criação de uma “bola de neve” (curioso, voltámos à neve !!) que seria brutal !!!!

P.s. – Ex.mo Sr. Presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa:
Atrevo-me (num P.S., imagine !!!) a dirigir-lhe algumas palavras.
Não vou perder tempo a referir que o considero o grande responsável dos feitos a que aludo acima.
E, mais importante ainda, que, neste momento, o considero também a pessoa mais capaz de nos garantir mais títulos no presente e no futuro (os motivos que fundamentam ambas as considerações que foco já foram aqui, por mim, expostas inúmeras vezes, inclusive nos últimos posts/comentários. Note-se que não o volto a fazer agora, não porque não tenha vontade de o fazer (porque tenho), apenas porque também não quero cansar (?) ninguém).

Mas sabe Sr. Presidente, (imaginado que lê este blog e que é, quiçá, até “viajante” na BLUEgosfera) gostava de lhe dirigir um singelo APELO:
- Preste a máxima (das máximas) atenções à grande, diria mesmo, enorme, preocupação que os portistas têm revelado (onde me incluo) de há uns tempos a esta parte, pelas mais variadas formas, com alguns aspectos do Nosso Clube (que, por demais conhecidos, aqui me dispenso de indicar).
Não lhe digo/sugiro para fazer isto, aquilo ou aqueloutro, até porque saberá melhor do que ninguém como e o que fazer, apenas que delas (preocupações) retire as devidas e inevitáveis ilações, agindo em conformidade com as mesmas, que é o mesmo que dizer, agindo, COMO SEMPRE, em conformidade com a DEFESA INTRANSIGENTE DO (BEM DO) NOSSO CLUBE !!! Como só o (meu) Presidente sabe fazer !!
(até porque, já sabe, pode contar COM...NOSCO !!!)

Este apelo é de alguém que, apesar de o querer ver mais 30 anos à frente do Nosso Clube e, portanto, ainda ter muito tempo para o fazer, desde já e mais uma vez, lhe diz - Sr. Presidente, estou-lhe ETERNAMENTE AGRADECIDO !!!

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

Como disse em comentário a outro post, fiquei triste pelo facto do Deco não ter vencido ontem.

Mas queria chamar agora a atenção paar o facto de o FCPorto ter mais títulos de CAMPEÃO DO MUNDO do que o Barcelona !!!!

Nós - 2
Barça - 1

NOTÁVEL !!!