sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Porto - Chelsea

Até os comemos!  J

 

18 comentários:

Azzulli disse...

Excelente!
Foi o meu voto na sondagem.

Atendendo à grande qualidade dos possiveis adversários, prefiro o que é mais forte entre eles, e que ao mesmo tempo, mais temos "afinidades".

É um prazer voltar a ver no Porto o Ricardo Carvalho, o melhor central do mundo, o Paulo Ferreira, nosso grande ex-defesa direito.

E claro, o José Mourinho, o melhor treinador do mundo, que nos ajudou a ter dois anos de enormes alegrias.
Vai ser interessante a recepção que terá!...

Eu gosto de jogar primeiro em casa e depois fora.
Acho que até nos temos saido melhor assim.

Vamos ser nós a passar a eliminatória.

E ainda vamos vender mais alguns jogadores ao Chelsea...

Azzulli disse...

Vai ser liiiiiiindo eliminar o Chelsea em Londres!!!!!!!

Mas recordem-me: o Mourinho não disse qualquer coisa do género "quando for a sério não será assim", quando perdeu no Dragão, no nosso ultimo confronto?

Parece que temos de o fazer engolir essas palavras...

Anónimo disse...

Azulli acho que ele nunca disse isso. Aliás nem lhe ficava bem, tendo em conta o discurso dele que diz que nem a feijões gosta de perder.

Quanto ao adversário, era a pior equipa que poderia ter calhado, mas eles sabem que não podem dormir descansados já que este FCPorto é capaz de tudo.

Eu acredito.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anónimo disse...

Uma vez que a pagina não é pública na medida em que os comentários desfavoráveis são censurados, que tal...atacar a página e fazê-la desaparecer da blogosfera...vou pensar nisso.

justiceiro azul disse...

Tenho pena que também não sejas público, senão fazia-te desaparecer.
Deves ser um anónimo muito perigoso!

O Situacionista disse...

Quando soube nem queria acreditar !!!!

Foi também a minha opção na sondagem !! Não podia ter corrido melhor !!!

Claro que sou realista, penso que temos, no máximo, 20% de hipóteses. Vamos defrontar SÓ a equipa mais forte do MUNDO !!!

Mas já quantas vezes isso não aconteceu e nós, com o ESPÍRITO INIGUALÁVEL E INDOMÁVEL DO DRAGÃO, não arrasamos com a lei das probabilidades ?

Quem sabe isso não acontece mais uma vez ??!!!

NADA TEMOS A PERDER....TUDO TEMOS A GANHAR !!!!

P.s. – Como os meus colegas de blog sabem, e também alguns dos leitores mais antigos, nunca consegui “engolir” a saída do nosso Clube por parte do 3 M´s (Mister Mestre Mourinho).
Mais, sempre desejei que ele não ganhasse uma Champions enquanto não festejasse a que ainda lhe falta festejar....

Quem sabe ele não aproveita, com SINCERIDADE (without “mind games”) esta oportunidade de OURO para “fazer as pazes com a História” ??!!

Por nós e por ele muito gostava que tal se viesse a verificar !!!

P.s. 2 - A título informativo gostaria de dizer ao Zirtaev que a resposta que aqui colocou ontem ao Rui Moreira já lá está respondida por quem de direito.

O Soldado Azul disse...

Azzulli, concordo com o Zirtaev: O Mourinho ficou chateado por perder e demonstrou-o claramente no flash interview! Sinceramente preferia outra equipa... mas temos algumas hipóteses se ganharmos em casa !!!!
A recepção ao Mourinho só pode ser uma: aplauso!!!
Saudações

Azzulli disse...

Eu vou aplaudir o Mourinho.

Mas ele disse "Espero ca voltar para jogar a serio!".

Tem a sua oportunidade.

klupi disse...

azzuli, uma correcçao:

o melhor central do mundo nao é ricardo carvalho, é o pepe.

meirelesportuense disse...

Eu penso que foi uma boa escolha aquela que o destino nos fez. Todas as equipas eram ossos duros, mesmo muito duros de roer e assim, temos perante nós a melhor de todas elas, a que tem melhor conjunto, melhores individualidades e um treinador de grande qualidade e matreirice...Mas quanto a simpatias eu devo dizer com frontalidade que ainda estou para entender, como é possível perdoar aquela saída de sendeiro do Mourinho. Aquilo que ele fez no Clube enquanto aqui esteve eu agradeço, mas não posso perdoar a forma tão desprestigiante como nos tratou na fase final do seu percurso aqui, trocando-nos pelo Chelsea como se nós não tivessemos qualquer valor desportivo. Fomos nós ao fim e ao cabo que o colocámos na montra internacional e lhe demos visibilidade, não foi o Barcelona, o Leiria ou o Benfica, foi o FCPorto que lhe outorgou o maior galardão desportivo que ele possui até ao momento e nem no Chelsea até agora -ainda que apoiado por todos aqueles incontáveis milhões, provenientes sabe-se lá de que origens- ele conseguiu aproximar-se de algo assim tão relevante. Claro que o jornalismo desportivo lhe dá muito destaque e o Português muito em particular, hoje até lhe acha graça e considera chique aquilo que antes eram para eles defeitos intoleráveis, como a sua arrogância enquanto permaneceu por estas terras do "Demo"...Por isso eu acho que o dinheiro e o prestígio que lhe foi dado pelo FCPorto pagou bem os seus serviços, ponto final. Agora é nosso adversário e apenas assim devemos considerá-lo embora com respeito, mas nada mais que isso. Fazer-lhe homenagens seria desajustado e diminuiria o apreço que nos devem merecer aqueles que por cá ficaram e connosco se mantêm, fiéis ao seu critério desportivo.Mourinho é como o Figo: apenas um mercenário...Pesetero um, Libretero o outro...Nunca mais esquecerei a final dos Campeões com ele completamente arredado dos festejos e com cara de poucos amigos para com todos os restantes elementos do elenco técnico e dirigente. Parecia que estava a ter um ataque de fúria aguda, como pelos vistos afinal sempre teve nos corredores de Alvalade. Não os comeremos, mas vamos -espero- embrulhá-lhos em papel milimétrico..."Deixou na berma da estrada um resto de tudo, um rasto de tudo o que era seu e nada lhe dizia...Adeus. E nem olhou por cima do ombro, por cima da vida, por baixo dos sonhos que há muito as incertezas perdeu..."

Anónimo disse...

Rui Moreira, no RECORD de hoje:

Entre Azuis


A sorte, que nos tem pregado valentes partidas nos sorteios da UEFA, trouxe-nos de novo o Chelsea de José Mourinho. Já o tinha dito, era essa a minha preferência. Há dois anos, os dois clubes encontraram-se na fase de grupos e depois de ter perdido em Londres, o FC Porto garantiu o seu apuramento “in extremis” vencendo no Dragão, numa altura em que os ingleses já tinham assegurado o apuramento. Esse facto foi invocado para explicar a fraca exibição do Chelsea, e houve quem sugerisse, imagine-se, que Mourinho queria dar uma ajuda aos seus anteriores patrões.

Desta vez, não haverá facilidades nem pretextos, porque chegamos ao “bota-fora”, a fase mais apetecível da competição. É verdade que é um confronto desigual, porque o Chelsea é a equipa mais cara do Mundo, tem um plantel incomparável e o melhor dos treinadores mas, com o Campeonato em risco face à ascensão do Manchester United, os adeptos e o presidente do clube londrino não perdoarão a Mourinho se, pelo terceiro ano consecutivo, não vencer a Liga dos Campeões. Por isso, e por muito que os valores em presença sejam desequilibrados, é o Chelsea quem estará sob pressão.

A bolsa de apostas vai tender para a fabulosa equipa inglesa mas, sem querer fazer propaganda a esses jogos, acho que vale a pena arriscar na equipa portista. Este FC Porto de Jesualdo está a anos luz da que defrontou o Chelsea há dois anos e evoluiu em maturidade desde o início da época: defende melhor e é incomparavelmente mais forte nas compensações. Além do mais, percebeu-se nos jogos cruciais com o Arsenal e com o Nacional que há um equilíbrio emocional que faltava no tempo de Adriaanse: basta ver a forma como Quaresma resiste hoje às provocações e o empenho e a concentração de Postiga, mesmo quando os jogos não lhe saem de feição. O que vai faltando ao FC Porto é o Lucho de luxo do ano passado. Apesar de continuar a ser fundamental pela sua visão táctica e pela qualidade da técnica que lhe permite marcar golos cruciais, o capitão azul e branco está muito longe da forma evidenciada na época passada. Talvez as férias de Natal lhe façam bem...

Se Lucho voltar ao seu melhor nível, se o FC Porto resolver o campeonato até meados de Fevereiro e, já agora, se tiver a pitada de sorte que lhe foi tão madrasta” nos tiros ao poste” no jogo com o Arsenal, será possível seguir em frente e, eliminado o grande favorito, poderemos começar a sonhar, porque o nosso FC Porto tem fama e história para estar presente numa nova final europeia.

Escolhi este tema, caros leitores, porque é o mais apetecível da semana...

Eterno Dragao disse...

Klupi: gostei da correcção! :-)

Meirelesportuense: não posso estar de acordo consigo. É verdade que a saída de Mourinho do FCP não foi um momento feliz. Porém, isso não apaga o que ele ajudou a fazer pelo clube, nos dois anos e meio que cá esteve (foi o melhor período de sempre em termos de resultados desportivos e, do ponto de vista económico, creio que terá sido um verdadeiro "recorde mundial" a valorização do património (leia-se "passes" de jogadores) que ele conseguiu. Os gestores (José Mourinho não é apenas um treinador de futebol - tem fantásticas competências de gestor de empresas desportivas e, acredite, é estudado nos Cursos de Gestão) avaliam-se pelos seus resultados. Não podemos deixar que um ou outro episódio infeliz (emocional) interfira com a "visão de conjunto" (que deve ser racional). Pergunto-lhe, aliás: não é exactamente com base nestes "parâmetros" que apreciamos a actuação do Nosso Grande Presidente?

meirelesportuense disse...

Caro Eterno Dragão: Eu compreendo a sua gratidão para JMourinho pelo facto de ele ter dado ordem a uma situação criada pelo senhor Octávio Malvado quando este esteve infelismente à frente dos destinos da equipa. Fê-lo com profissionalismo e cumpriu tudo o que se lhe pedia e foi ainda muito mais longe, mas não podemos esquecer que o fez certamente apenas a pensar no seu próprio umbigo, ele que deve ter um "ego" maior que a Ponte Vasco da Gama...Quis afirmar-se e o Porto foi o primeiro grande clube que lhe deu a oportunidade de o fazer...A sua passagem pelo Benfica foi meteórica. Mas na hora de pensar no seu bolso esqueceu tudo o que o Clube lhe tinha oferecido e passou até a hostilizá-lo como é patente numa crónica bem recente do BLUEBOY...E aliás se puxarmos um pouquinho pela memória, nisso ele até foi reincidente pois não podemos enterrarpura e simplesmente, o caso Bobby Robson, a sua desenfreada corrida para Barcelona olvidando o tratamento cuidado que lhe demos num momento muito difícil da sua vida. Conhecendo como conhecemos melhor agora o seu carácter, não desdenharia supor que por detrás de toda essa novela tivesse estado o JMourinho dadas as estreitas relações que mantinham os dois na altura. Portanto penso e creio que com alguma razão posso concluir que como homem Mourinho vale zero, sem contudo lhe pretender negar o seu valor como condutor de homens. Talvez aí possa admitir estarmos perante um verdadeiro "caudilho" e de caudilhos estou eu farto até ao enjoo. Quanto à valorização dos nossos jogadores não esqueça que foi ele que sem querer ao pretender levar à força para Londres os seus homens nucleares especialmente Ricardo Carvalho, inflaccionou os valores até ao ponto a que assistimos, senão como poderíamos entender e aceitar que o Deco fosse vendido por um valor abaixo do de Paulo Ferreira? E note que o Deco não foi para Londres porque não se deixou arrastar por essa onda de euforia Mouriniana, daí o laço mais estreito mantido connosco. Um abraço e obrigado pela sua posição.

meirelesportuense disse...

Errata: Em vez de "infelismente", deveria ter escrito "infelizmente". Assim se deve escrever em bom Português.

O Situacionista disse...

Caro Meireles,
Embora a minha argumentação fosse talvez diversa, eu, como já aqui disse, também ainda não aceitei a forma como o Mourinho saiu (penso que a seu tempo, ou seja, antes da eliminatória, iremos ter oportunidade de voltar ao assunto).

Mas sabe, os meus colegas de blog (e não só), são verdadeiros seguidores do guru...

P.s. - Só um esclarecimento - O Dequinho (que pena tive que ontem não tivesse sido Campeão do Mundo !!) foi vendido por um preço superior. Vejamos:
PFerreira - 20 milhões.
Deco - 15 milhões + Quaresma, à data, avaliado por 6 milhões = 21 milhões
(isto para não dixer que avaliar o Quaresma em 6 milhões foi, para nós, negócio da china...)

meirelesportuense disse...

Amigo Situacionista, aceito perfeitamente que os elementos mais interventivos deste Blogue sejam pró-Mourinho e eu não tenho nada com isso, gostos são gostos, a não ser assim quem quereria comprar o amarelo? Apenas quis lembrar o modo como ele o sr. Arrogante saiu e recordar que por sua causa -tenho quase a certeza- O Robson quem agora ele anda de candeias às avessas, também deu uma canelada no Porto. Quanto ao valor do Deco, eu posso aceitar esse seu argumento mas na altura o valor do Deco era efectivamente superior quer a P.Ferreira, quer a R.Carvalho e o de Quaresma estava muito em baixo e muita gente se interrogou na hora se não teria sido má opção. Tem-se revelado que não foi assim e ainda bem, mas continuo a acreditar que Deco era o melhor jogador do momento do FCPorto e isso tem-se confirmado com o decorrer do tempo...Daí não ter aceitado muito bem o valor porque foi negociado!

Fanático disse...

1) Questão Chelsea: eu, exactamente por achar que o Chelsea tem, globalmente (experiência, maturidade, mais banco e estrelas como Drogba, Essiene e RCarvalho), melhor equipa que nós era equipa que menos desejava. O que não quer dizer que ache temos poucas ou reduzidas hipóteses de passarmos~(20% Sitaucionista? Onde está a tua fé?? Fico chateado, ah fico, fico!!)Preferia, por exemplo e pelas razões, o Valência.

2) Questão Mourinho:
a) Decerto que o Situacionista não me fez incluir no lote de indefctíveis do JM.
b)Ou seja, e explicando melhor, eu sempre achei que o homem é um génio do fuetbol e um fazedor de craques, que fez no FCP o que poucos treinadores fizeram e provavelmente não farão.
c) O que não quer dizer que ache e sempre achei que o que se passou na final da LC em Gelsenkirchen (ou mehor, depois da vitória) é inaceitável e não passou de uma grande fita para que o JM tivesse uma justificação bacoca para sair do FCP, tanto mais que se soube depois, como NGP no seu livro (uma óptima prenda de natsl, ao contrário de outros papéis higiénicos sujos que por aí andam) explica que o homem já tinha tudo traçado para sair.
d) No mais, susbcrevo o que visitante amigo meireles portuense disse nas duas vezes que comentou o assunto.

Azzulli disse...

Soldado e Zirtaev,
o RM também ouviu o Mourinho dizer que "da próxima será a sério".

Vai levar que contar do Dragão!!!