sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Porto - Chelsea

Até os comemos!  J

 

17 comentários:

Azzulli disse...

Excelente!
Foi o meu voto na sondagem.

Atendendo à grande qualidade dos possiveis adversários, prefiro o que é mais forte entre eles, e que ao mesmo tempo, mais temos "afinidades".

É um prazer voltar a ver no Porto o Ricardo Carvalho, o melhor central do mundo, o Paulo Ferreira, nosso grande ex-defesa direito.

E claro, o José Mourinho, o melhor treinador do mundo, que nos ajudou a ter dois anos de enormes alegrias.
Vai ser interessante a recepção que terá!...

Eu gosto de jogar primeiro em casa e depois fora.
Acho que até nos temos saido melhor assim.

Vamos ser nós a passar a eliminatória.

E ainda vamos vender mais alguns jogadores ao Chelsea...

Azzulli disse...

Vai ser liiiiiiindo eliminar o Chelsea em Londres!!!!!!!

Mas recordem-me: o Mourinho não disse qualquer coisa do género "quando for a sério não será assim", quando perdeu no Dragão, no nosso ultimo confronto?

Parece que temos de o fazer engolir essas palavras...

Anónimo disse...

Azulli acho que ele nunca disse isso. Aliás nem lhe ficava bem, tendo em conta o discurso dele que diz que nem a feijões gosta de perder.

Quanto ao adversário, era a pior equipa que poderia ter calhado, mas eles sabem que não podem dormir descansados já que este FCPorto é capaz de tudo.

Eu acredito.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anónimo disse...

Uma vez que a pagina não é pública na medida em que os comentários desfavoráveis são censurados, que tal...atacar a página e fazê-la desaparecer da blogosfera...vou pensar nisso.

Anónimo disse...

Tenho pena que também não sejas público, senão fazia-te desaparecer.
Deves ser um anónimo muito perigoso!

O Situacionista disse...

Quando soube nem queria acreditar !!!!

Foi também a minha opção na sondagem !! Não podia ter corrido melhor !!!

Claro que sou realista, penso que temos, no máximo, 20% de hipóteses. Vamos defrontar SÓ a equipa mais forte do MUNDO !!!

Mas já quantas vezes isso não aconteceu e nós, com o ESPÍRITO INIGUALÁVEL E INDOMÁVEL DO DRAGÃO, não arrasamos com a lei das probabilidades ?

Quem sabe isso não acontece mais uma vez ??!!!

NADA TEMOS A PERDER....TUDO TEMOS A GANHAR !!!!

P.s. – Como os meus colegas de blog sabem, e também alguns dos leitores mais antigos, nunca consegui “engolir” a saída do nosso Clube por parte do 3 M´s (Mister Mestre Mourinho).
Mais, sempre desejei que ele não ganhasse uma Champions enquanto não festejasse a que ainda lhe falta festejar....

Quem sabe ele não aproveita, com SINCERIDADE (without “mind games”) esta oportunidade de OURO para “fazer as pazes com a História” ??!!

Por nós e por ele muito gostava que tal se viesse a verificar !!!

P.s. 2 - A título informativo gostaria de dizer ao Zirtaev que a resposta que aqui colocou ontem ao Rui Moreira já lá está respondida por quem de direito.

O Soldado Azul disse...

Azzulli, concordo com o Zirtaev: O Mourinho ficou chateado por perder e demonstrou-o claramente no flash interview! Sinceramente preferia outra equipa... mas temos algumas hipóteses se ganharmos em casa !!!!
A recepção ao Mourinho só pode ser uma: aplauso!!!
Saudações

Azzulli disse...

Eu vou aplaudir o Mourinho.

Mas ele disse "Espero ca voltar para jogar a serio!".

Tem a sua oportunidade.

Anónimo disse...

azzuli, uma correcçao:

o melhor central do mundo nao é ricardo carvalho, é o pepe.

Anónimo disse...

Eu penso que foi uma boa escolha aquela que o destino nos fez. Todas as equipas eram ossos duros, mesmo muito duros de roer e assim, temos perante nós a melhor de todas elas, a que tem melhor conjunto, melhores individualidades e um treinador de grande qualidade e matreirice...Mas quanto a simpatias eu devo dizer com frontalidade que ainda estou para entender, como é possível perdoar aquela saída de sendeiro do Mourinho. Aquilo que ele fez no Clube enquanto aqui esteve eu agradeço, mas não posso perdoar a forma tão desprestigiante como nos tratou na fase final do seu percurso aqui, trocando-nos pelo Chelsea como se nós não tivessemos qualquer valor desportivo. Fomos nós ao fim e ao cabo que o colocámos na montra internacional e lhe demos visibilidade, não foi o Barcelona, o Leiria ou o Benfica, foi o FCPorto que lhe outorgou o maior galardão desportivo que ele possui até ao momento e nem no Chelsea até agora -ainda que apoiado por todos aqueles incontáveis milhões, provenientes sabe-se lá de que origens- ele conseguiu aproximar-se de algo assim tão relevante. Claro que o jornalismo desportivo lhe dá muito destaque e o Português muito em particular, hoje até lhe acha graça e considera chique aquilo que antes eram para eles defeitos intoleráveis, como a sua arrogância enquanto permaneceu por estas terras do "Demo"...Por isso eu acho que o dinheiro e o prestígio que lhe foi dado pelo FCPorto pagou bem os seus serviços, ponto final. Agora é nosso adversário e apenas assim devemos considerá-lo embora com respeito, mas nada mais que isso. Fazer-lhe homenagens seria desajustado e diminuiria o apreço que nos devem merecer aqueles que por cá ficaram e connosco se mantêm, fiéis ao seu critério desportivo.Mourinho é como o Figo: apenas um mercenário...Pesetero um, Libretero o outro...Nunca mais esquecerei a final dos Campeões com ele completamente arredado dos festejos e com cara de poucos amigos para com todos os restantes elementos do elenco técnico e dirigente. Parecia que estava a ter um ataque de fúria aguda, como pelos vistos afinal sempre teve nos corredores de Alvalade. Não os comeremos, mas vamos -espero- embrulhá-lhos em papel milimétrico..."Deixou na berma da estrada um resto de tudo, um rasto de tudo o que era seu e nada lhe dizia...Adeus. E nem olhou por cima do ombro, por cima da vida, por baixo dos sonhos que há muito as incertezas perdeu..."

Anónimo disse...

Rui Moreira, no RECORD de hoje:

Entre Azuis


A sorte, que nos tem pregado valentes partidas nos sorteios da UEFA, trouxe-nos de novo o Chelsea de José Mourinho. Já o tinha dito, era essa a minha preferência. Há dois anos, os dois clubes encontraram-se na fase de grupos e depois de ter perdido em Londres, o FC Porto garantiu o seu apuramento “in extremis” vencendo no Dragão, numa altura em que os ingleses já tinham assegurado o apuramento. Esse facto foi invocado para explicar a fraca exibição do Chelsea, e houve quem sugerisse, imagine-se, que Mourinho queria dar uma ajuda aos seus anteriores patrões.

Desta vez, não haverá facilidades nem pretextos, porque chegamos ao “bota-fora”, a fase mais apetecível da competição. É verdade que é um confronto desigual, porque o Chelsea é a equipa mais cara do Mundo, tem um plantel incomparável e o melhor dos treinadores mas, com o Campeonato em risco face à ascensão do Manchester United, os adeptos e o presidente do clube londrino não perdoarão a Mourinho se, pelo terceiro ano consecutivo, não vencer a Liga dos Campeões. Por isso, e por muito que os valores em presença sejam desequilibrados, é o Chelsea quem estará sob pressão.

A bolsa de apostas vai tender para a fabulosa equipa inglesa mas, sem querer fazer propaganda a esses jogos, acho que vale a pena arriscar na equipa portista. Este FC Porto de Jesualdo está a anos luz da que defrontou o Chelsea há dois anos e evoluiu em maturidade desde o início da época: defende melhor e é incomparavelmente mais forte nas compensações. Além do mais, percebeu-se nos jogos cruciais com o Arsenal e com o Nacional que há um equilíbrio emocional que faltava no tempo de Adriaanse: basta ver a forma como Quaresma resiste hoje às provocações e o empenho e a concentração de Postiga, mesmo quando os jogos não lhe saem de feição. O que vai faltando ao FC Porto é o Lucho de luxo do ano passado. Apesar de continuar a ser fundamental pela sua visão táctica e pela qualidade da técnica que lhe permite marcar golos cruciais, o capitão azul e branco está muito longe da forma evidenciada na época passada. Talvez as férias de Natal lhe façam bem...

Se Lucho voltar ao seu melhor nível, se o FC Porto resolver o campeonato até meados de Fevereiro e, já agora, se tiver a pitada de sorte que lhe foi tão madrasta” nos tiros ao poste” no jogo com o Arsenal, será possível seguir em frente e, eliminado o grande favorito, poderemos começar a sonhar, porque o nosso FC Porto tem fama e história para estar presente numa nova final europeia.

Escolhi este tema, caros leitores, porque é o mais apetecível da semana...

Eterno Dragao disse...

Klupi: gostei da correcção! :-)

Meirelesportuense: não posso estar de acordo consigo. É verdade que a saída de Mourinho do FCP não foi um momento feliz. Porém, isso não apaga o que ele ajudou a fazer pelo clube, nos dois anos e meio que cá esteve (foi o melhor período de sempre em termos de resultados desportivos e, do ponto de vista económico, creio que terá sido um verdadeiro "recorde mundial" a valorização do património (leia-se "passes" de jogadores) que ele conseguiu. Os gestores (José Mourinho não é apenas um treinador de futebol - tem fantásticas competências de gestor de empresas desportivas e, acredite, é estudado nos Cursos de Gestão) avaliam-se pelos seus resultados. Não podemos deixar que um ou outro episódio infeliz (emocional) interfira com a "visão de conjunto" (que deve ser racional). Pergunto-lhe, aliás: não é exactamente com base nestes "parâmetros" que apreciamos a actuação do Nosso Grande Presidente?

Anónimo disse...

Caro Eterno Dragão: Eu compreendo a sua gratidão para JMourinho pelo facto de ele ter dado ordem a uma situação criada pelo senhor Octávio Malvado quando este esteve infelismente à frente dos destinos da equipa. Fê-lo com profissionalismo e cumpriu tudo o que se lhe pedia e foi ainda muito mais longe, mas não podemos esquecer que o fez certamente apenas a pensar no seu próprio umbigo, ele que deve ter um "ego" maior que a Ponte Vasco da Gama...Quis afirmar-se e o Porto foi o primeiro grande clube que lhe deu a oportunidade de o fazer...A sua passagem pelo Benfica foi meteórica. Mas na hora de pensar no seu bolso esqueceu tudo o que o Clube lhe tinha oferecido e passou até a hostilizá-lo como é patente numa crónica bem recente do BLUEBOY...E aliás se puxarmos um pouquinho pela memória, nisso ele até foi reincidente pois não podemos enterrarpura e simplesmente, o caso Bobby Robson, a sua desenfreada corrida para Barcelona olvidando o tratamento cuidado que lhe demos num momento muito difícil da sua vida. Conhecendo como conhecemos melhor agora o seu carácter, não desdenharia supor que por detrás de toda essa novela tivesse estado o JMourinho dadas as estreitas relações que mantinham os dois na altura. Portanto penso e creio que com alguma razão posso concluir que como homem Mourinho vale zero, sem contudo lhe pretender negar o seu valor como condutor de homens. Talvez aí possa admitir estarmos perante um verdadeiro "caudilho" e de caudilhos estou eu farto até ao enjoo. Quanto à valorização dos nossos jogadores não esqueça que foi ele que sem querer ao pretender levar à força para Londres os seus homens nucleares especialmente Ricardo Carvalho, inflaccionou os valores até ao ponto a que assistimos, senão como poderíamos entender e aceitar que o Deco fosse vendido por um valor abaixo do de Paulo Ferreira? E note que o Deco não foi para Londres porque não se deixou arrastar por essa onda de euforia Mouriniana, daí o laço mais estreito mantido connosco. Um abraço e obrigado pela sua posição.

Anónimo disse...

Errata: Em vez de "infelismente", deveria ter escrito "infelizmente". Assim se deve escrever em bom Português.

O Situacionista disse...

Caro Meireles,
Embora a minha argumentação fosse talvez diversa, eu, como já aqui disse, também ainda não aceitei a forma como o Mourinho saiu (penso que a seu tempo, ou seja, antes da eliminatória, iremos ter oportunidade de voltar ao assunto).

Mas sabe, os meus colegas de blog (e não só), são verdadeiros seguidores do guru...

P.s. - Só um esclarecimento - O Dequinho (que pena tive que ontem não tivesse sido Campeão do Mundo !!) foi vendido por um preço superior. Vejamos:
PFerreira - 20 milhões.
Deco - 15 milhões + Quaresma, à data, avaliado por 6 milhões = 21 milhões
(isto para não dixer que avaliar o Quaresma em 6 milhões foi, para nós, negócio da china...)

Anónimo disse...

Amigo Situacionista, aceito perfeitamente que os elementos mais interventivos deste Blogue sejam pró-Mourinho e eu não tenho nada com isso, gostos são gostos, a não ser assim quem quereria comprar o amarelo? Apenas quis lembrar o modo como ele o sr. Arrogante saiu e recordar que por sua causa -tenho quase a certeza- O Robson quem agora ele anda de candeias às avessas, também deu uma canelada no Porto. Quanto ao valor do Deco, eu posso aceitar esse seu argumento mas na altura o valor do Deco era efectivamente superior quer a P.Ferreira, quer a R.Carvalho e o de Quaresma estava muito em baixo e muita gente se interrogou na hora se não teria sido má opção. Tem-se revelado que não foi assim e ainda bem, mas continuo a acreditar que Deco era o melhor jogador do momento do FCPorto e isso tem-se confirmado com o decorrer do tempo...Daí não ter aceitado muito bem o valor porque foi negociado!

Azzulli disse...

Soldado e Zirtaev,
o RM também ouviu o Mourinho dizer que "da próxima será a sério".

Vai levar que contar do Dragão!!!