quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

O IRRACIONAL ÓDIO VERMELHO ...

Já depois do que escrevi ontem em comentário ao post do Azzulli, tomei conhecimento de duas notícias que me deixaram FORA DE MIM. Especialmente a primeira (da qual soube porque para ela foi alertado por um amigo).

Leiam bem esta diarreia mental:

“É tempo de orientar a antena”
(...)
Como se percebe, a questão não se prende com clubes, mas sim com mentalidades. O futebol precisa de voltar a sorrir, de reconquistar a confiança das pessoas e de abrir espaço para ideias arejadas e gente nova.

No fundo, reclama por outra oportunidade, sem estar preocupado com a intensidade devastadora do gládio justiceiro que se aproxima.

Como proceder então ?
Explicar educadamente a Valentim Loureiro, Pinto da Costa e José Veiga, por exemplo, figuras proeminentes do tal passado de que o futebol quer libertar-se, que a sensatez e a inteligência apenas lhes podem sugerir o afastamento.

O primeiro é arguido em mais de 20 processos no Apito Dourado, e não lhe fica nada bem, em meu entender, esta colagem forçada à Liga atrás do cargo de presidente da assembleia geral.

O segundo, representa o rosto projectado na penumbra do vale tudo, sem regras, traiçoeiro, com ampla liberdade para os intérpretes, sabendo-se que AGREDIR JORNALISTAS era uns dos PASSATEMPOS preferidos.

O terceiro, como bom aluno, trouxe para o Benfica, um clube que historicamente teve sempre a preocupação de marcar a diferença, os mesmos procedimentos: diálogos de baixo nível, cenas de violência gratuita e atitudes de cabaré para as televisões divulgarem.
(...)” (realçados meus)
(Fernando Guerra, A Bola, ontem)

Digam-me uma coisa, como devo classificar um dos principais jornalistas de um jornal desportivo que escreve este DEJECTO MENTAL ?

Vejam bem que o dejecto chega ao ponto de imputar crimes a um dos personagens !!???

ISTO É A LEI DA SELVA !!??!!!

Sr. Presidente Pinto da Costa, como sócio há mais de 20 anos do nosso Clube, com lugar anual, só EXIGO uma coisa - queixa crime para este BANDIDO !!!! Que deve ter escrito este vómito em estado (e como resultado de estar) perfeitamente alcoolizado !!!!

Como se não bastasse estava a ler ontem o Expresso quando me deparo com esta pérola:

Luís Filipe Vieira avisou PJ sobre livro de Carolina
O líder do Benfica deu o alerta em Outubro
Os dois juram que nunca se falaram, mas Luís Filipe Vieira soube a novidade em Outubro: Carolina Salgado escrevia uma autobiografia 'assassina' para Pinto da Costa.

O presidente do Benfica apressou-se a fazer chegar a informação à Polícia Judiciária e a (...) (DCICCEF) chamou a ex-companheira do dirigente portista para a interrogar. "Desenvolveu um pouco mais do que veio a publicar no livro. Mas não foi especialmente útil", conta uma fonte do processo. (...)

Três responsáveis da PJ confirmaram ao Expresso 'a dica' do presidente do Benfica. Luís Filipe Vieira nega ter feito "qualquer contacto directo para a Judiciária". (...)”
(realçados meus)

QUE PALHAÇADA !!!!

P.s. – Como anda tudo DOIDO o cartelista Escolari veio dizer que admite a hipótese de treinar o nosso Clube. Felizmente, como temos memória e um grande líder, já levou que contar !!

P.s. 2 – Entretanto, os vermelhos, mostrando a capacidade negocial extraordinária do Orelhas e do Tonecas, não sabem o que fazer ao Manuel Fernandes. Se quiserem nós ficamos com ele !!

P.s. 3 – Entretanto, também, o Pesetero, ídolo cá do burgo segundo as regras ditadas pela imprensa anti-portista, deve querer terminar a carreira internacional como iniciou, com dois contratos assinados ao mesmo tempo....LINDO !!!
.
P.s. 4 - Já foram ao blog do Zirtaev ?

10 comentários:

O Situacionista disse...

Pese embora ainda ninguém tenha comentado o post (e mesmo que ninguém concorde comigo), volto à carga.

A 8.09.2006, foram transcritas aqui no blog (bastará conferirem no arquivo respeitante àquela data) as escutas telefónicas ao Orelhas constantes do “apito dourado” e que foram publicadas no jornal Público.

Vamos então analisar, superficialmente (porque muito mais haveria a dizer), essas escutas.

Disse o Orelhas para o Major:

“Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero ENTRAR MAIS EM ESQUEMAS nem falar muito...(...)” (realçados meus)

Ora, uma vez que o Orelhas se refere a esquemas, mais, se ele até tinha a intenção de não entrar mais .... é porque, pelo menos, até ali, “comeu bem” (CONFESSADAMENTE). Por isso impunha-se saber:

- A que esquemas se referia o Orelhas ?
- Os vermelhos tiveram benefícios desses esquemas ? Quais ? Quando ? Quantos ? Em desfavor de quem ?
- Pagaram contrapartidas ? Quais ? Quando ? A quem ? Como ?
- Ainda continuam a entrar em esquemas ? Quais ?.....

Todas estas perguntas ficaram APARENTEMENTE (* ver nota) sem resposta porque quem comandava a investigação entendeu, certamente, que ...NÃO HAVIA NADA DE ESPECIAL....

Na mesma conversa, e após o Major sugerir uma série de nomes para apitar um jogo dos vermelhos, diz o Orelhas:

“LFV - Nada, zero ! Ninguém me dá ! ... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar ! Ó pá, mas é evidente ! Mas isso é demasiado evidente, carago !

Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque EU ESTOU A FAZER ISTO POR OUTRO LADO.(...)” (realçados meus)

Ora, se o Orelhas estava a fazer isto (?) por outro lado, impunha-se saber:

- Que lado seria esse ?
- Teria o controlo dos árbitros através de outra forma ?
- Qual ?
- Seria a concretização da sua célebre frase, que cito de cor, “O QUE INTERESSA SÃO OS LUGARES NA LIGA” ?

Mais uma vez ficamos sem saber as respostas !

E de quem é a culpa de tudo isto ?

Não sabem ? Eu respondo (é bem fácil !!!):

Do FC PORTO e de JORNE NUNO PINTO DA COSTA !!!!!

Agora o final da chamada telefónica entre o Orelhas e o Major, que foi o seguinte:

“VL - E o João Ferreira ?
LPV - O João... PO DE VIR O JOÃO. Agora O QUE EU QUERIA... (...) Disseram que era o PAULO PARATY o árbitro... O Paulo Paraty ! (...)”

Curiosamente, de seguida, Valentim liga para Pinto de Sousa:

VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) MAS QUAL É O GAJO QUE O PORTO NÃO QUER ?! O Porto quere-os todos, pá ! Qualquer um lhe serve !
PS - É... POR ACASO É VERDADE...
VL - O Porto quer lá saber disso !
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL – AO PORTO QUALQUER UM SERVE !” (realçados meus)

Portanto, os vermelhos seleccionam os árbitros...., a nós qualquer um serve.

Logo, quem são os culpados ?

Não sabem ? Eu respondo:

O FC PORTO e JORNE NUNO PINTO DA COSTA !!!!!

P.s. – Não sei porquê mas palpita-me que se o Orelhas não contrata, mesmo contra a vontade férrea, quase doentia, da esmagadora maioria dos vermelhos, novamente o Tonecas, e bem rápido, a coisa pode azedar... Estorilgate ..... campeonato de 2004....enfim....pode ser uma grande chatice...

O Situacionista disse...

Como tenciono vencer-vos pelo cansaço, alerto para mais uma opinião.

A semana passada n´ "JOGO" o "Abominável" Coroado, naqueles seus artigos, na grande maioria, verdadeiramente intragáveis, disse isto:

"(...)
A nomeação da Dra. Maria José Morgado, como responsável pela coordenação do denominado processo “Apito Dourado”, tem sido referida como se o sucesso na punição de práticas ancestrais enraizadas no “modus faciendi” da nossa existência seja garantido.

Não é, seguramente, pela vontade intrínseca na erradicação de comportamentos criticáveis, verifica-se, isso sim, em muitas das declarações, expectativa numa “Vendetta” ou apenas o expressar do MÓRBIDO SENTIMENTO comum à generalidade dos cidadãos de VER APEADOS aqueles a quem, PELA INTELIGÊNCIA E CAPACIDADE, NÃO CONSEGUEM COMBATER." (realçados meus)

Anónimo disse...

Caro Situacionista

É evidente aos olhos de todas as pessoas sérias, que este ano que ainda agora começou, vai ser sempre do mesmo que já passou, os cães continuam a ladrar e a caravana lá vai ter que passar. Nós portistas já estamos habituados a todo este folclore, mas o que mais me entristece é não haver ninguém com coragem(tirando o nosso presidente como é obvio)que dê um murro na mesa como fez Mourinho na já célebre conferência de imprensa. Alguém que fizesse barulho com estrondo que os pusesse em sentido, que respeitassem o F.C.Porto como baluarte da Cidade, da região e do país.
Quanto aos portistas estarem atentos a tudo o que se passa, não tenha duvidas, somos dragões, atentos, com caracter e não mentecaptos, como essa corja de jornaleiros que para aí proliferam.

Saudações portistas

O Soldado Azul disse...

Viva!
Cá estou eu após a passagem de ano que espero tenha sido muito prazeiroza para todos os que "enriquecem" este espaço com as suas opiniões!
Voltemos à "carga": reparo que o Situacionista voltou a "bombardear" (e bem) os "ensanguentados" com este Post! Pois bem, suspeito que o Orelhas terá muitas histórias relacionadas com árbitros que se fossem do domínio público... (ui, ui ...) e particularmente este episódio das escutas é por demais evidente na diferença de tratamento (a mensagem é altamente tendenciosa: o NGP quando fala de árbitros é sempre para "comprá-los", o Orelhas é para lhes desejar... se calhar as boas Festas! Parece-me que já estamos habituados e que veementemente condenamos esta diferença de tratamento que infelizmente foi, é e será ... real!
Saudações

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

Caro F.C. Limpa Tudo,

Começo por lhe dar as boas vindas e espero que tenha sido a primeira de muitas opiniões que aqui vai dar.

Sobre o que nos disse, como imaginará, subscrevo tudo a 200% !!

É precisamente isso !!

Sabe, e eu nem pedia tanto (alguém com a coragem do NGP) !!! Bastava-me alguém que fosse corajoso. Melhor (e mais correctamente), alguém que se quisesse dar ao incomodo de ser corajoso. Se calhar, ao TREMENDO incomodo. É que estas coisas OBRIGAM a muitos e muitos incomodos. Mas também andar por andar....não leva a lado nenhum...

Somos 2 ... eu, sinceramente, também não vejo, infelizmente, mais ninguém !! É mesmo triste !!! Mesmo muito triste !!!

Eu sei, eu sei, há dragões atentos, parece-me é que há muitos distraídos...

Anónimo disse...

Em primeiro lugar um excelente Ano Novo para todos!

Percebo a preocupação do Situacionista. Mas, francamente, o que é que podemos fazer mais em relação a esta avalanche de ataques, que não é nova?

Parece-me que o único método realmente eficaz que existe é começarmos a perder e descermos abaixo do nível competitivo dos nossos tristes e incompetentes adversários. Mas felizmente somos feitos da massa dos que ganham! Isso nunca irá acontecer. Logo, continuaremos sempre a ser atacados por quem não tem valor para nos suplantar.

Acho que alem do NGP temos algumas vozes capazes e esclarecidas que não se calam e nos defendem. Como são exemplos o MST (pese embora alguns deslizes...), ou o Jorge Maia e Vítor Ribeiro do Jogo, e mais alguns ilustres desconhecidos. Também todos nós o fazemos nas nossas conversas de café, com amigos, escola, etc.

Mas para os iluminados verdes e vermelhos, estes exemplos não contam. Para eles MST é desequilibrado mental e O Jogo um jornal que mente para o Porto. A verdade vai estar sempre do lado deles. Nasceram com ela, são os seus orgulhosos porta-estandartes que lhes foi confiado pelo simples facto de estarem na Capital e não trocarem os bês pelos vês.

Outro factor de peso é o facto de eles ainda serem mais, e muitos estarem em lugares importantes. Então não é que todos os líderes de partidos são vermelhos!

Felizmente, e se Deus quiser, o desfecho do Apito Dourado ser-nos-à favorável. Isso irá atenuar um pouco, mas eles continuarão a ser os detentores da verdade. Para eles a Justiça não funcionou, até os Juízes estão comprados.

Tenho esperança, que finalmente apareça alguém, que seja honesto e se dê ao trabalho de investigar os indícios evidentes que ligam aos vermelhos. Só se isso acontecer, e eles forem castigados, ou pelo menos desmascarados, a situação se tornará equilibrada para o nosso lado.

Acredito que haja corrupção e algumas coisas menos claras no futebol. Concerteza que o nosso lado também terá algumas culpas no cartório, mas parece-me evidente que o lado dos outros é bastante podre. Mas que raio! Ninguém duvida que nós somos melhores em campo, e os nossos resultados demonstram-no sem margem para dúvidas, cá e lá fora!

O Situacionista disse...

Caro Justiceiro,

Grande, grande comentário !!!!

Só não é melhor ainda porque pergunta - "... o que é que podemos fazer mais em relação a esta avalanche de ataques, que não é nova?"

Meu caro, é sempre possível fazer mais !! Mesmo quem já faz muito !!

Anónimo disse...

A todos desejo o melhor possível antes de me referir à conexão que é feita aqui entre a publicação das "Memórias de Uma Gueixa" e a denúncia destas memórias à PJ feita pelo "Cabeçudo". Não me surpreende esta denúncia nem o timing em que ela é feita por várias razões e porque por princípio penso que a D. Creolina não teria muita vontade de avançar para uma atitude destas, se não sentisse um grande apoio por parte daqueles que mais poderiam lucrar com uma situação destas. Parece-me lógico pensar que o tal "Processo Secreto" que lhe surgiu casa dentro assim repentinamente, não teria afinal a assinatura da D.Creolina Melada? As datas parecem conjugar-se e fica assim explicada toda aquela panóplia de contactos em que o senhor Cabeçudo se envolveu a partir daí...E o secretismo que envolveu esse "processo" só pode confirmar este meu palpite. Havia que dar tempo ao tempo e não retirar algum sensacionalismo à apresentação da "Obra Prima" da "Prima Dona" antes julgada indigna de pisar sequer, o território sagrado "dei ladri di elefantes"...Afinal o enredo estava já preparado há algum tempo e "os realizadores" desta peça conheciam-se bem, talvez bem demais, acaloradamente aconchegados e combinados no "calor da noite"...A propósito o que é feito do figurão do Macaco? Passou a fazer parte do novo elenco do Zoo de Sete Rios? Mais uma vítima do voo da Àguia Orelhuda? Será que desta vez lhe vão roubar os amendoins, dado que a "Jane" já se foi? Acho que não se vai atirar da ponte D. Luiz porque o Duque já morreu e agora ninguém o poderá ir buscar às profundezas das àguas do Douro. Pobre personagem tão indignamente queimado nesta fogueira ateada para vitimar incautos. Um abraço a todos.