domingo, 29 de outubro de 2006

Carta Aberta ao Prof

Senhor Professor,
Antes de mais parabéns pela sua (nossa) vitoria! Foi à última (não havia necessidade) mas foi e o que interessa é que foi! 3 pontos! Somos lideres isolados! Tudo o resto é conversa! Vale o que vale! Mas temos necessidade de conversar, ou melhor, desabafar:
Porque razão é que temos que sofrer? Depois de uma 1ª parte absolutamente arrasadora, em particular nos primeiros 30 minutos, em que demonstrámos clara superioridade, num rompante, o medo, o receio, a retracção, o nervosismo... Ouvi-o falar em imaturidade... Se é assim faço-lhe uma apelo: contribua para um súbito amadurecimento da equipa! Bem sei que temos uma média de idades francamente jovem mas... chegar a este ponto de receio, de medo? Francamente... Como diria o Diácono Remédios, não havia necessidade... Deixe-me desabafar quanto à minha preocupação para os embates que se seguem: a falta do Anderson traduz uma total ausência de criatividade e de coragem para "pegar na bola" e efectuar a transição defesa / ataque... Foi notória a despreocupação do meio campo ensanguentado em defender... após a lesão do "artista"... Porque não tira o Lucho? Qual o motivo de insistir teimosamente nos seus préstimos quando é clara a sua "falta de forma"?!?!?! E finalmente, não menos preocupante, como é que a defesa continua a cometer erros clamorosos como os de ontem e os de Alvalade? Como é que os jogadores adversários conseguem aparecer isolados frente ao Helton?!?!?! Temos que de uma vez por todas melhorar o que está aos ollhos de toda a gente muito mal... Podemos e temos que ser muito melhores ... Parece-me mais do que evidente que temos a melhor equipa do campeonato, mas podemos fazer muito mas mesmo muito melhor!!!!!
Por fim, uma última pergunta quanto ao jogo de ontem que certamente muitos portistas pretendem um esclarecimento: porque razão demorou tanto tempo para efectuar a 2ª substituição? Porque deixou o Benfica empatar para meter o Bruno Moraes? Se toda a gente deduziu que o Benfica estava a superiorizar-se porque razão não efectuou atempadamente alterações?!?!
Não podemos demonstrar receio seja contra quem fôr! Os adversários é que têm forçosamente de ter receio do bi-campeão do mundo!!! Senhor professor, mentalize-se de uma vez por todas: está a treinar o bi-campeão do mundo!!! Nós é que atacamos, nós é que vencemos!!!
Peço para que reflicta sériamente sobre o estado actual da equipa e rectifique o que obviamente está mal!
Saudações

2 comentários:

Anónimo disse...

Os primeiros 20 minutos foram de sonho, faziam antever uma goleada historica, mas a saída precoce do andersson mudou tudo....

E mudou porque ele é um fora de série, porque nao temos substituto á altura, mas acima de tudo porque o nosso treinador falhou redondamente!!

Nunca deveria ter colocado mais um trinco, não deveria ter demonstrado medo do adversario, contentamento com o 2-0, e tentar defender o resultado!!!

Se fosse portista de coraçao, se sentisse o clube como nos, colocava logo em campo o alain, o jorginho o bruno morais. Os mouros estavam á beira do abismo, so tinhamos que os empurrar, nao dar 1 passo atrás!!!!!

Que opurtunidade desperdiçada de humilhar aquela equipa vermelha, aquele veiga e aquele orelhas!!!... NAO VOU PERDOAR NUNCA O NOSSO TREINADOR!

É verdade que ganhamos, mas foi num golpe de sorte!
Em vez de humilhados sairam de cabeça levantada...NAO VOU PERDOAR NUNCA O NOSSO TREINADR!

Jorge Mota disse...

O Prof é medroso e está tudo dito.
Nem à quarta percebe que Meireles e Assunção se atrapalham um ao outro e fazem a equipa recuar para a sua defesa. Ou seja dá o meio campo ao adversário. Espero que corrija isso para 4ª feira.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/