terça-feira, 3 de outubro de 2006

ATITUDE DE CAMPEÃO = ATITUDE DE DRAGÃO !!!

A disposição para falar de bola (jogo de ontem) ainda não é a melhor. Inclusive, estou dividido. Por isso, só o deverei fazer amanhã. Mas estou mais virado, mais do que para enfatizar o muito que de mau vi, para desancar nos críticos (sem pretender branquear o que está mal). Melhor, nos catastróficos (a política do “tudo é mau / tudo está mal”, para mim, é INSUPORTÁVEL !!! O caos não pode chegar em 5 dias !!! Haja um mínimo de senso !!!). E avanço já, POLEMICAMENTE, ontem só gostei de um elemento e da mensagem que ele procurou passar aos jogadores (com o onze inicial, no final do jogo e, especialmente, com as substituições e seus timings), respectivamente, Jesualdo e a vontade de vencer !!! É verdade !! Eu abomino perder, então duas vezes seguidas....com ou sem arsenalistas...mas, enquanto em Londres, para além de muito, muito triste, fiquei furibundo, verdadeiramente furibundo, com a atitude do treinador, ontem, já não. Ontem já vi um treinador que muda. Ainda não tão rapidamente quanto devia, mas que muda(ou). Inconformado. Que quer ganhar. Assim sim !!! Tem é de ser SEMPRE !!! Sempre SEM EXCEPÇÕES !!! Sem um ÚNICA EXCEPÇÃO !!! Nós somos o FC PORTO !!! BI-CAMPEÃO DO MUNDO !!! Como não há outro em Portugal e poucos há no MUNDO !!!
Professor, meta isto na cabeça !!!! A partir daí tudo será mais fácil !!! Se não o fizer, vai ser muito complicado...
Em suma, QUEREMOS ATITUTE ...ATITUDE DE CAMPEÃO !!! No fundo, ATITUDE DE DRAGÃO !!!
(Ah, Eterno, não estou a falar de ti; até porque concordo com muita coisa que referes no teu post e, nomeadamente, com a perspectiva como o fazes).

Só deixo aqui mais uma interrogação, sem pretender fazer a defesa de quem quer que seja - o que é que aqueles que ainda há um mês defendiam que o Adriaanse deveria ter sido CORRIDO A PONTAPÉ no final da época não estariam agora a dizer se isso tivesse acontecido ? Nem quero imaginar...provavelmente seriam os maiores defensores do homem...
Portanto, amanhã, em princípio, cá estarei (embora hoje já tenha acabado por falar tanto...).

Entretanto, e é(ra) este o propósito deste post, acabei de receber um mail provocador (e que ajuda a atenuar a minha má disposição; espero que também o faça com a vossa).
Melhor, mais do que provocador, este mail é perfeitamente absurdo (um homem já não pode ver a bola ...!!!!).
Mas como tenho a certeza que a “moral” em questão não é passível, sequer, de se aplicar a um Dragão (mas sim a verdes e vermelhos), cá vai o dito mail:

“MORAL DA HISTÓRIA !!!
O marido está em casa a ver um jogo de futebol, quando a mulher sai e volta logo a seguir e diz-lhe :
- Querido, podes arranjar o meu carro ? Ele parou de funcionar assim que saiu da garagem...
- Consertar o teu carro ? Estás a ver Fiat escrito na minha testa ?
A mulher pergunta:
- Então podes arranjar a porta do frigorífico ? Ela não está a fechar bem...
E ele respondeu:
- Arranjar a porta do frigorífico ? Estás a ver Siemens escrito na minha testa ?
- Está bem - disse ela. Então podes pelo menos trocar a lâmpada da porta da frente ? Ela está queimada há semanas.
E o marido:
- Trocar a lâmpada da porta da frente ? Estás a ver Philips escrito na minha testa ? Eu não te aguento mais ! Vou para o bar beber umas cervejas !!!

Então foi para o bar e bebeu durante algumas horas. Entretanto, começou a sentir-se culpado pela forma como tinha tratado a mulher e decidiu voltar para casa e ajudá-la.
Quando chegou a casa viu que o carro já estava na garagem, a luz da porta de entrada já estava trocada e, como foi buscar uma cerveja, percebeu que a porta do frigorífico também tinha sido arranjada.
- Querida - perguntou ele - como é que todas estas coisas foram arranjadas ?
E ela respondeu:
- Bem, quando tu saíste eu sentei-me lá fora e estava a chorar. Então, apareceu um jovem muito simpático, que me perguntou o que é que tinha acontecido e eu contei-lhe.
Ele ofereceu-se para arranjar tudo, e eu só tinha que escolher entre ir para a cama com ele ou fazer-lhe um bolo.
O marido disse:
- Então, que tipo de bolo é que lhe fizeste, meu amor ?
E ela respondeu:
- Helloooooooo !!! Tu estás a ver " DANCAKE" escrito na minha testa ?

MORAL DA HISTÓRIA:
MARCA QUE NÃO DÁ ASSISTÊNCIA, ABRE ESPAÇO PARA A CONCORRÊNCIA !!!”

1 comentário:

bLuE bOy disse...

Situacionista... essa MORAL DA HISTÓRIA caiu que nem uma luva... ou arrepiam caminho rapidamente, ou vai aquecer e não vai ser para o meu lado de certeza absoluta.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/