quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Candidatos ao título !! Quem é o mais jovem ?

Lançando a antevisão do nosso próximo jogo...
Para mim, este ano, só há 2 candidatos. Isto independentemente dos resultados que se venham a verificar nos confrontos directos entre os 3 grandes. Somos nós e os verdes. Portanto, este fim de semana temos jogo entre os ÚNICOS candidatos.
As principais diferenças entre as equipas são a qualidade do plantel (o nosso é superior) e a qualidade dos presidentes (o nosso está a anos luz do “verdinho”).
.
Pese embora até pense que, neste momento, a equipa dos verdes está mais forte do que a nossa.

Mas um dos aspectos que queria referir é o seguinte – diz-se incessantemente, qual VERDADE ABSOLUTA, que o plantel dos verdes é muito, muito jovem, que é só cantera, que é muito, muito novo, muito inexperiente, que por isso comete erros, blá blá, blá....diz-se, ainda, que, por sua vez, o nosso é muito mais experiente, muito mais traquejado, que, também por isso, não pode cometer erros,....blá, blá blá,...

Pergunto eu duas coisas:
1) Quem tem o plantel mais novo, nós ou os verdes ?
2) Na equipa que cada qual apresentou nesta semana europeia, qual é o mais jovem ?
Ora digam-me lá...

Equipa: Helton, Fucile, BA, Pepe, Cech, PAULO ASSUNÇÃO, RMeireles, Luxo, Lisandro, Postiga e Quaresma.
(Se o Paulo Alves tiver razão e se não estivermos a arriscar nada, como bem alerta o Zirtaev, claro que entra o Anderson. Nesse caso sai o Quaresma).

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o que se diz à boca cheia é que o Sporting tem uma equipa de meninos mas, aceitando o repto do Situacionista, pus-me a fazer contas. Tendo por base a última jornada do Campeonato, e contanto com 14 jogadores, nós temos uma média de idades de 23,71 anos enquanto que os verdes têm só uma média de 25,43 anos. Fica desfeito o mito. No próximo domingo são os nossos meninos que vão dar uma lição aos meninos verdes. Com ou sem Anderson. Não nos podemos esquecer da propensão que o Jorginho tem para marcar golos aos verdes, já no Setúbal assim era. Já que não marca muitos, ao menos que os marque aos verdes.
Quanto ao 11 a apresentar no domingo tenho algumas dúvidas. Caso o Anderson não recupere, não sei se é melhor alinhar de início com o Jorginho e o PA no banco ou vice-versa. Colocar o PA no lugar do Anderson é mostrar receio. Tenho confiança que o Prof. tomará a decisão acertada e saberá mexer na equipa na altura apropriada.
Saudações

Jorge Mota disse...

A equipa do Sporting e mais jovem, mas pouco e a média de idades deve dar uma diferença prái de um ano.

Quanto à equipa, apesar de até cncordar com ela, só pergunto uma coisa: Se Jesualdo jogar com essa equipa (estão 2 trincos nela) não andaremos depois a dizer que é teve medo? Lembram-se de Londres?

E se o Jorginho jogasse no lugar do Assunção, afinal de contas pq vamos mudar? É para ganhar ou não o jogo como todos os outros?

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

O Situacionista disse...

Esta "estória" dos mitos, de facto, tem muito que se lhe diga. É a tal "verdade" que o passa a ser à força de uma mentira repetida muitas vezes...

Pelas minhas contas (e já sabem que eu e as contas...), relativamente ao plantel (28 jogadores no nosso e 23 no deles), a diferença deve andar na "casa" das décimas. Do género 24,90 para nós e 24,45 para eles.
Já na última jornada europeia (tendo por base os onzes iniciais) a dita "jovem equipa" foi claramente batida pela dita "equipa experimente" por quase 2 pontos. Nós 23,1 e eles 24,8 !!! Curioso, não ????

P.s.- Não sei porquê mas estou com uma grande fezada no Quaresma (independentemente de jogar ou não a titular).

O Situacionista disse...

Caro Dragão Lisboeta,
A única dúvida que se coloca quanto à equipa é essa.
Eu, pelas razões que conhecerá e que até estará mais do que farto de me ouvir repetir, optei pelo Assunção. Mas percebo quem optar pelo Jorginho (creio, no entanto, que o Azzulli não entenderá...).

Caro Zirtaev,
O mesmo digo lhe digo a si.
Eu não vou alegar que tivemos medo. E para mim o Meireles não é trinco. Nem é nessa posição que o coloco nesta equipa. Até porque Assunção não precisa de mais ninguém ao lado dele. E permite que Meireles e Luxo subam muito mais.
Quanto a Londres, o problema não foi Assunção, foi a (não) atituide, exemplarmente demonstrada com a colocação de um central a lateral esquerdo.

CLARO QUE É PARA GANHAR !!! NÓS SOMOS O FCPORTO !!! O BICAMPEÃO DO MUNDO !!!

bLuE bOy disse...

Zirtaev... o Situacionista, tal como tu concerteza concordarás tb, aposto!!, o problema de Londres não foram 2 trincos ou 1 falso trinco (RM) e um verdadeiro trinco (PA)... o problema foi outro, atitude!!! meu caro... atitude!!!
Uma equipa com 1 GR e 11 centrais, se tiver atitude e vontade de ganhar... dá luta, dá mta luta... e quiçá ganhar... agora se esta falta... óhhh, aquilo é uma desgraça dos diabos.
Tudo tem a haver com atitude... atitude!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Azzulli disse...

Pela madrugada!!!!
O Jorginho nunca, jamais, em caso algum!

Ele nunca se ambientou à pressão de jogar no FC Porto. Atrapalha-se com a bola, perde 90% dos lances...
Prefiro o Vitor Baia a fazer o lugar 10!

PA a trinco, RM e LG no meio campo batalhador e construtivo; RQ, HP e LL soltos na frente.
Em caso de necessidade, sai PA ou RM e entra Vieirinha ou BMorais, passando o LL para posiçao 10.