quarta-feira, 11 de outubro de 2006

As contas... do Scolari

Este post até nem tem nada a ver com o facto de termos perdido com a Polónia...
 
Ajudem-me a perceber onde é que o meu raciocínio está errado:
 
  1. No grupo de Portugal, está a Arménia, o Cazaquistão e o Azerbaijão. 6 Jogos em que se tem de fazer 18 pontos;
  2. Para além destes adversários, temos a Polónia, a Sérvia, a Finlândia e a Bélgica. 8 Jogos e 24 pontos em disputa
  3. Em princípio, os adversários referidos no ponto nº 2 também ganharão ao trio "Arménia, Cazaquistão e Azerbaijão"...
  4. Segundo o nosso seleccionador, 28 pontos serão suficientes para nos qualificarmos...
  5. Do ponto anterior, decorre que, nos jogos com a Polónia, Sérvia, Finlândia e Bélgica, basta fazer 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas)
 
Eu pergunto: num campeonato a cinco, em que se classificam dois, basta fazer 10 pontos, nos 24 em disputa?

1 comentário:

O Situacionista disse...

Óóóóóóhhhh não ......mais contas !!!!!
Que mal fiz eu para merecer tamanho castigo ????
Eterno, Eterno, como é possível ????? :-)))

Se ele disse isso (é que eu já nem sequer leio o que o Escolari diz...aliás, nem sequer vejo os jogos, a não ser que esteja em frente à televisão e não tenha mais nada que fazer), parece-me que não faz qualquer sentido. Coloco a hipótese de ele não saber fazer contas e ter pedido um parecer ao Madaíl que as terá feito na viagem para a Rússia...

Mas o Fanático tem toda a razão. Quem tem de tentar perceber e justificar essas contas têm de ser os apaniguados do Escolari. Os que sempre o defenderam. Os anti-portistas (e a sua comunicação social) que só são pró-Escolari porque ele nos desrespeita totalmente. Eles que o aturem que eu já dei para esse peditório.

Eu sei que já são incontáveis os exemplos, mas reparem só mais neste - No Mundial o Postiga (que estava emprestado pelo FCPorto e até em “litígio” com o Clube) estava em péssima forma.
Ao invés, o Nuno Gomes, estava bem (dentro das suas conhecidas limitações...).
Pergunto eu, quem é que o Escorali colocava em campo quando saía o Pauleta ?
Pois, o Postiga.
Agora, vejamos – actualmente, o Postiga até marca golos e até é titular no FCPorto.
Por sua vez, o Nuno Gomes tem estado miserável.
Quem é que ele coloca a jogar ? (eu sei que neste último o Postiga está lesionado, mas não estava contra o AzerbAijão).
Nem vou responder...
É de matar a rir o homem.....de chorar a rir !!!!! Eu estou-me marimbando !!!
Ah, não se esqueçam de pintar as vossas ruas com os nomes dos jogadores !!!!! E de colocar a bandeirinha à janela...

Só me irrita uma coisa - ter de, mais uma vez, receber um jogador lesionado. Isso acho intolerável !!!