quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Qualidade

Antes de me ausentar para a China, em trabalho, durante uma semana, não quiz deixar de vos deixar algumas notas sobre os últimos posts e respctivos comentários:

1) A qualidade de tais posts e comentários é excelente;

2) Também eu, à semellhança do Azzuli, quando o jogo acabou me apeteceu vir postar e desancar na equipa e sua (falta de) atitude.

3) Não é de facto concebível que um equipa BI-CAMPEÃ DO MUNDO mostre falta de postura competetitiva, de garra, de vontade de querer ganhar. Os nossos têm SEMPRE de mostrar, até ao último minuto, que correm mais e melhor que o adversário, porque sempre foi essa a nossa pedra de toque e factor de distinção.

4) E isto leva-me ao ponto seguinte: o estado físico e anímico. Poque se nota que os adversários correm mais do que nós?, são mais agressivos, no bom sentido da palavra, do que nós? porque fazemos menos faltas do que nós nos momentos em que as mesmas são desejáveis e não aparecem? Estou a falar, por ex., no lance do 2º golo do braga, como é possível a auto-estrada aberta ao Luís Filipe?. Não é pensável, mesmo em termos de programação de época, que nos faltem as pernas, já que o ciclo iniciado com o CSKA até ao fim de Outubro é decisivo e pode marcar a época toda.

5)Não gostei, mais uma vez, do Lucho. O que se passa ? Se as desculpa forem avançadas pelo Azzuli é mau de mais para ser verdade. Acho que está a precisar de banco e já!! Que falta faz o IBSON.

6) O FCP tem jogadores sem categoria, que nem garra mostram: Alan, Ezequias, Tarik, e que se não compreende o que fazem no plantel.

7) O post vai longo e porque concordo com quase tudo o que disseram, apenas falta dizer ao JF:

a) os avisos e os jogos falhados já se contam em três (CSKA, Arsenal e Braga);

b) nada está perdido, mas não se pode falhar mais, sob pena de se comprometer objectivos e de se fazer crer ao adversário que somos atingíveis.

c) A equipa precisa de uma injecção de confiança e de uma revolução tranquila e desde já se impõe: sai Lucho de titular, o Vierinha entra, aviso sério ao RQ não se não muda de atitude de jogo e disciplina, vai para o banco.

d) Acreditamos em si, mas não há mais margem de erro!

7 comentários:

Eterno Dragao disse...

Fanático: vê se descobres um "ponta de lança" na China.

Anónimo disse...

faz-me muita impressão esta nossa euipa. as contratações... tarik, valente e ezequias para contrabalançar as saídas de diego, mc carthy e nuno almeida? e, mais uma vez, tem-se a sensação que as compras não obedeceram a criterios tecnicos, que foi por isso que o Co se foi embora, e é obvio que o Jesualdo nada teve a ver com isso.

O Situacionista disse...

Fanático,

Depois dos últimos jogos do FCPorto, o Fanático deve ter bicado com os olhos de tal forma em bico que nem o vão distinguir pelas bandas do oriente...
Boa viagem e gd abç

O Situacionista disse...

Caro Ausentista,

O "contrabalanço" de que fala não me parece justo.
Agora a sensação de que fala a seguir, levanta uma questão muito importante, com inúmeras consequências (ex. - a quem atribuir responsabilidades), da qual eu gostaria de saber a sua opinião - quem deve formar o plantel ?
A administração ou o treinador ?

Anónimo disse...

Desde já gostava de felicitar as pessoas ke gerem este blog pois é o melhor ke vi até hoje(muito atualizado em contantes debates, ou seja, muito bem concebido.

PARABENS...

Mais uma vez repete-se a falta de atitude dos jogadores, tudo se resume a isso "Atitude". Jesualdo tem que incutir rapidamente uma grande dose de motivaçao. Nao concordo que os jogadores estejam mal fisicamente( tirando o Luxo ) estao é muito desmotivados e ixo é ke tem feito eles nao correrem. Mas porque esta desmotivaçao?

Abraço

O Soldado Azul disse...

As contratações feitas para esta época não podem ser da responsabilidade do Pof. Penso que estamos todos de acordo! Tamém não concordo que se possa analisar de forma directa o contrabalanço referido pelo Ausentista!
Os jogadores que temos são os melhores! Este tem que ser o princípio!
Quanto ao próximo jogo, acho que o Adriano (se já recuperado) deve ser titular! O Lisandro também!
Quanto ao Quaresma, deve ir já para o banco! Para aprender!

Azzulli disse...

O FCPorto optou por uma gestão de compra e venda, em alternativa a uma de formação e venda.

Mas a maioria das aquisições são realmente fracas...
O que não tem explicação.
Certamente temos a sair da nossa "cantera" jogadores bem melhores, habituados a jogar "à Porto", e que sobreviveram a um processo de "selecção natural" entre vários outros jovens talentosos.
Mas não os vejo...

Vejo Fucilis, Tariks, Alans, Jorginhos, e tantos outros que já cá passaram.

Estes não vão gerar lucro entre a compra e a venda.
Quer dizer que o lucro só pode ser... na própria compra!