quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Ainda as contas

As contas da SAD do FCP foram ontem aprovadas, com os votos contra de Alexandre Magalhães (como habitual) e, talvez surpreendentemente, de António Oliveira (que, salvo erro, tem cerca de 11% do capital).
 
É bom que tal aconteça (isto é, que haja pessoas a "pedir satisfações" nas Assembleias Gerais, quer da SAD, quer do clube), mas não deixa de ser surpreendente o posicionamento estratégico do "Oliveirinha".

12 comentários:

O Situacionista disse...

Concordo totalmente que a assembleia geral é o local por excelência para colocar todas as questões. As quais DEVEM ser colocadas e ali cabalmente explicadas.
Sobre o Oliveira, ao contrário de ti, Eterno, não me parecendo nada surpreendente o seu posicionamento, não posso deixar de plagiar uma pergunta, que gostava de fazer ao Oliveirinha, e que acabei de ler num outro blog azul (*) e que é a seguinte:
"As contas do Penafiel continuam más ou já pioraram?"
(*) O blog a que me refiro é o “Portogal” cujo administrador é o caro Alvaro.

P.s. – Já que falei em plágio, gostava de aproveitar a oportunidade para dizer a MST que tem a minha solidariedade total quanto ao boato infame que lhe lançaram.
Gente invejosa é assim....pobre, pobre, muito pobre de espírito !!!
E, claro, isto em anda contende com o facto de muitas vezes eu estar frontalmente em oposição com as suas opiniões.

Eterno Dragao disse...

A pergunta do blog "Portogal" é engraçada, mas a "demagogia" pode ter efeito perverso, se, ao mesmo estilo, alguém se lembrar de perguntar:

1. se as outras sociedades administradas por alguns Administradores da SAD do Porto ainda têm contas (ou se já não necessitam, porque foram à falência);
2. se as "contas pessoais" de alguns administradores da SAD do Porto continuam más ou já pioraram...

É um "exercício perigoso". É melhor não ir por aí.

Quanto ao posicionamento do "Oliveirinha", reitero que é algo surpreendente, pois pode indiciar uma situação de ruptura com o NGP. E cuidado, porque o António Oliveira, com mais de 10% do capital da SAD, pode "incomodar" bastante. Basta querer.

O Situacionista disse...

Eterno,

Pertinente... mas continuo a achar a pergunta absolutamente deliciosa !!

E, se calhar, a resposta ao posicionamente do Oliveirinha está precisamente na estratégia...e não, no conteúdo...

Eterno Dragao disse...

Concretizando a questão estratégica: numas (espero que longínquas) eleições pós-NGP, vai, certamente, aparecer um candidato da "oposição" (eventualmente Fernando Gomes) e um candidato de "continuidade". Sempre pensei que o "Oliveirinha" estivesse a apostar em ser o candidato da linha de continuidade. Aparentemente, terá deixado de ser assim (talvez por o NGP ter um novo "delfim", de uma geração mais nova...).

O Situacionista disse...

Concordo.
Acrestava apenas ainda uma outras "visão" - O "Oliveirinha", independentemente de ser da "oposição" ou da "continuidade", quis marcar pontos...e, como tu sabes, falar mal das contas fica bem... (Eterno, amigos ??? tu sabes que não era para ti :-))) )

Mas queres a minha opinião mais ampla ? Admitindo que sim, mesmo depois de "ter sobrado para ti", é esta - daqui a 15 anos, mais ano menos ano, quando o NGP não se quiser recandidatar para descansar um bocadinho, vão haver muitos candidatos. Já imaginaste o que é o FCPorto actualmente ? Ser presidente do FCPorto agora é a 5ª figura do estado !!! No mínimo !!!
Candidatos, pelas mais variadas razões, não vão faltar...

Jorge Mota disse...

Acho que o Oliveira quis realmente marcar a posição, já que sabia que as contas eram aprovadas de qq maneira. Pelo que sei ele só não faz mais estragos por ser precisamente PdC o presidente e como se calhar os outros accionistas, porque senão aquela direcção já tinha desaparecido. O PdC está a segurar aquela gente e resta-nos ter esperança que melhorem, só depois se fará alguma coisa.

Um abraço.

Anónimo disse...

Não sabemos quais as intenções de Oliveira: marcar uma real e concreta posição pensando numa futura eventual candidatura à presidência, ou apenas ficar na fotografia...
Aceitava com mais convicção uma tomada de posição nos dois últimos exercícios... Agora, é para ficar a marinar...

O Soldado Azul disse...

O Oliveira quando comprou 11% das acções com certeza tinha uma estratégia delineada! Até agora andou adormecido! Se calhar, começou, ainda que indirectamente, a auto-posicionar-se com uma séria alternativa ao NGP! Resta esperar por desemvolvimentos...

O Situacionista disse...

Fanático,
Que em lembre, foi.

Já agora, confesso que não também tenho a certeza absoluta do que vou escrever, mas hoje de manhã, pareceu-me ver na rua um outdoor do jornal “Sol” com a capa para o próximo fim de semana. Tudo isto é um bocado estranho porque ninguém antecipa primeiras páginas que são o maior “chamariz” para a compra de um jornal. Mas como o título dessa capa era o que era e eu sei bem as campanhas que o Expresso (“actual” Sol) nos faziam, já não digo nada. O título é o seguinte – “A história nunca contada de Pinto da Costa” (até aqui tudo bem. Até poderia dar para enganar, mas quando vi os autores da notícia, fiquei logo a ver o que o “Sol” (que vai sair precisamente no dia do jogo) quer...ainda para mais, vão conseguir matar 2 coelhos com uma só cajadada – o jornal vai seguramente esgotar e vão atacar ferozmente o nosso Clube !!!! Ah, os autores são a Felícia Cabrita e mais não sei quem....).
Mas vou tentar confirmar o que me pareceu ver.

Anónimo disse...

o sr pc disse-me que deu a entrevista à fc. vamos a ver...

O Situacionista disse...

Caro Ausentista,
Ai sim ??? Bom, aguardemos...

Azzulli disse...

É no Sol de dia 4, e não no de amanha.