segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Empate

O empate sabe-me a pouco.
Mas atendendo a vários factores, acaba por ser razoável.

> Logo à partida, não tivemos o Anderson, que é importantíssimo nas nossas saídas para o ataque.

> O relvado estava muito "pesado", não permitindo saidas rápidas e eficientes para o contra-ataque.

> Empatar em casa de um dos mais difíceis adversários, e depois de estar a perder, é um mal menor

> Continuamos na frente da classificação, e já fomos jogar a casa dos melhores adversários: verdes e arsenalistas

> Os verdes vão ceder, pois fizeram dois jogos de muita intensidade; nós poupamo-nos pois temos dois jogos importantes para a semana

Fizemos um jogo de expectativa, pois a iniciativa ia ser dos verdes, que jogavam em casa, e no decorrer do jogo tivemos bons períodos de jogo, se bem que nunca fizemos um jogo bonito e eficiente.

O golo consentido é uma falha gravíssima. Tem de se analisar bem esta falha para que não volte a acontecer.

E a verdade é que o miúdo fez falta... Faltou-nos o elo para sair melhor para o ataque, para criar espaços, para rematar, para conseguir umas faltas, e consequentes cartões.
Pelo menos temos essa desculpa.

Mas demonstramos um bom conjunto, melhor que em jogos anteriores.
Temos de continuar a trabalhar para melhorar.

O treinador pareceu-me bem nas substituições.

O Cech esteve mal. Foi o nosso pior.
Para melhor escolheria o Quaresma. Mesmo com as manias dele, é um grande jogador.
Esteve no sitio certo para marcar o golo.
E foi 2 em 1: marcou o golo e acertou no nariz do Tello!

Os ditos "talentos" dos verdes não sobressaíram, pois jogar contra a melhor equipa nacional não é a mesma coisa que jogar com equipas fracas.
O Carlos Martins é um farsola. Anda a especializar-se em simular faltas.

Mau, mesmo muito mau, foi mais uma vez o Prates da SportTV.
Compare-se, como exemplo, o seu relato no golo dos verdes e no nosso.
O seu relato é sempre do lado dos nossos adversários.
Ele não tem já idade para a reforma?...

10 comentários:

Anónimo disse...

Aqui estou para mostrar o meu agrado por um resultado menos mau...Jogámos benzinho e conseguimos que pelo menos eles não se separassem de nós em termos classificativos. O relvado esteve uma vergonha para um Estádio recente e caro, o relvado é o elemento mais importante do complexo futebolistico e estava mesmo mau. Isso só prejudica o jogo e essencialmente os mais tecnicistas, sejam eles nossos ou dos outros...Era tempo de os Clubes darem muita mais importância a esse aspecto. Bem sei que choveu muito esta semana, mas ainda estamos no princípio e por este andar no pico do Inverno, aquilo vai ficar um autentico batatal...Então o centro de treinos para que serve? Mas voltando ao jogo foi apenas razoavel e aquele golo tão facilitado...O nosso também teve a contribuição do anjola do Montijo, mas o Quaresma fez um belo remate e o pormenor final da narizada do Tello no poste foi fenomenal...Parecia B.D. ou Louis de Funés...O FP do pequenote dá cacetada de criar bicho e ainda se queixa o malandro...Nada mau para quem lá foi, não deve ter ficado muito triste com o investimento feito...Boa viagem de regresso.

Anónimo disse...

Mais uma vez tive a oportunidade de ver o FCP ao vivo no wc gigante e, não saíndo completamente satisfeito, pelo menos continuamos na liderança. O jogo foi morno, sem grandes rasgos de criatividade. Nós tínhamos desculpa, não estava lá o Anderson, mas o Nani que esteve lá, mais parecia andar na Lua. E já que tanto se fala no suposto 2º amarelo que o PA devia ter levado porque é que não se fala do 2º amarelo que o Nani também podia ter levado? Poucos minutos após o 1º cartão fez uma falta merecedora de sanção e nada. Até os lagartos ao meu lado começaram a insultá-lo por pensarem que ia ver o 2º amarelo.
Entrámos mal no jogo, sem conseguir fazer as transições para o ataque, e algo trapalhões na condução da bola. Para minha surpresa, e acho que nunca pensei vir a dizer isto, o Bruno Alves foi o melhor elemento neste período, juntamente com o Helton. Com a entrada do Jorginho as coisas melhoraram, e acho que ficou provado que o PA só é alternativa ao RM. A equipa fica muito retraída e sem progressão. O Jorginho entrou muito bem, parece que está em boa forma pois correu o campo todo a atacar e a defender. O nosso amigo do Montijo lá voltou a fazer das dele, e o RQ agradeceu com um belo pontapé lá para dentro. Viram alguém criticar o menino? Eu não vi. Também, ai de alguém que o critique, vem logo o Scolari e a sua trupe chamá-los de anti-patriotas.
Enfim, foi menos mau. Para a semana temos outro clássico, e este deve ser bem escaldante. Se tudo correr bem, o Anderson já deve poder jogar e vai ser bem bonito ver o Petit a correr atrás dele e a tentar morder-lhe os calcanhares.
Saudações

O Soldado Azul disse...

Parece-me evidente que o resultado é positivo tendo em conta que jogamos fora!
Parece-me igualmente claro pela análise à exibição que podemos concluir que o Anderson é o único jogador que consegue com sucesso fazer a transição Defesa / Ataque! Ontem tivemos sérias dificuldades...

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

Azzulli,

Concordo.
O mesmo acontece, em grande parte, em relação ao que disse o Dragão Lisboeta (que, claro, lá foi ao estádio dar o seu apoio. Bravo !!)

Muito mau: relvado !! Mas era para as duas equipas, portanto...

Mau:
Cech – (continua a) defende(r) muito mal. Não pode !!! Já aconteceu em Londres e em Braga. Tem de ter muita atenção. Mas também não temos alternativas (na minha opinião em Dezembro dava prioridade a um defesa esquerdo). Será que o Zé saberá jogar na esquerda ?
Meio campo – Não gostei nada do nosso meio campo. Não criou nada. E a ausência do Anderson não explica tudo. Assunção, sem ritmo, jogou muito mal; levou amarelo muito cedo e a partir daí ficou condicionado; R. Meireles está sem confiança (onde estão aqueles passes de 30 metros ? onde estão as subidas no terreno para tentar o remate de fora da área ?); nem sequer percebeu que não estava a jogar a trinco; e ainda se esqueceu do Djalo no golo dos verdes; Luxo não atacou; também não percebeu que estava a fazer o lugar do Anderson; ou seja, o meio campo só defendeu. Então nem Luxo nem Meireles conseguem segurar a bola ? Fazer as chamadas “transições ?” Não pode !!! Tem de se impor, jogue quem jogar.
Jesualdo, atento, tirou ao intervalo o Assunção (estávamos a perder e Assunção tinha um amarelo) e colocou o Jorginho, que também não jogou bem nem mal.
O ataque esteve desinspirado. Tirando alguns rasgos e o golo de Quaresma (pena eu não acertar assim no euromilhões...).
Jesualdo cometeu um grande erro - tirar o Quaresma, na segunda metade da primeira parte, da ala direita. Ia sendo fatal.

Razoável: o resultado.

Bom: Valeu que jogámos como uma verdadeira equipa e que não regateamos esforços, o que já não é pouco, embora nas nossas equipas, também não seja muito.

Muito bom:
Jesualdo – tirando o erro que apontei, quer antes, quer durante, quer até, depois do jogo, esteve muito bem. Gostei, especialmente, da mensagem de inconformismo depois do jogo, onde percebeu perfeitamente que jogámos mal. Muito mal. Jesualdo, esteve muito bem mesmo.
Bruno Alves !!! Mais uma vez irrepreensível !! Se passar no próximo teste (de fogo) dou a mão à palmatória.

Excepcional: Os comentários do Secretário na Sport TV...

Fabuloso: A assistência para golo do Buraqueira do Montijo !! Não percebo as críticas...

P.s. – Quando tiverem um bocadinho de tempo leiam a entrevista que o Jorge Costa deu este fim de semana. É uma delícia !!
( http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=218477&p=22&idselect=217&idCanal=217)

O Situacionista disse...

Ah, só mais um porMAIOR:
A jovem e inexperiente equipa dos verdes iniciou o jogo com uma média de idades de 25,18 anos.
A equipa experiente e mais velha, por sua vez, começou com um onze que tinha, por média de idades, ...24 anos !!
Daqui a bocado até eu sou um míudo...

P.s. - Já agora, eu gosto muito do João Moutinho, mas ele começa a abusar das vezes em que se faz de vítima...quando é o culpado !!

Jorge Mota disse...

O Jesualdo esteve mal ao colocar o Assunção. O Erro custou uma 1ª parte sofrivel. Emendou bem para a 2ª parte. " trincos não dá no FCPorto. Meireles e Assunção não se entendem.

O Cech fez um mau jogo, mas tem feito jogos muito bons. Apesar disso no lance do Liedson é carregado.

O Fucile esteve muito bem assim como o B.Alves.

O golo consentido é total culpa do P.Assunção que foge da bola. Os centrais estão ocupados com outros jogadores e o Yannick aparece sozinho e vê-se o Assunção a ir na direcção contrária. Aliás o Meireles reclama logo de imediato com o Assunção.

O empate aceita-se por o FCPorto ter dado uma parte de avanço.

O Moutinho é amiguinho do árbitro que lhe perdoou pelo menos 3 amarelos. É bom jogador mas está a apanhar maus vícios naquele clube.

O Carlos Martins teve o que merecia um amarelo pelas 10 simulações que fez.

O Prates não sabia que era tão sportinguista ou anti-porto. Um nojo.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Eterno Dragao disse...

Sobre o Carlos Martins: faz uma média de um / dois jogos "fora de série" por época. Nos outros, desaparece. Faz-me lembrar o Ricardo Sousa... Aos 32 anos, ainda vai ser uma promessa.

Claro que, apesar disto, continua a ser promovido pela imprensa moura como uma das "estrelas da companhia". Ele e mais alguns que não valem 10% do que nos tentam fazer crer: o Custódio é do mesmo grupo.

Deixêmo-los continuar a promover estes "heróis" da equipa-jovem.

O Soldado Azul disse...

Para referir quanto ao jogo de ontem:
Está mais do que claro que o Prof dá prioridade à defesa em detrimento do ataque! Jogar com 2 trincos, independentemente de ter ou não um jogador criativo é retirar opções de ataque! Até percebo no jogo de ontem não tivessem os lagartos um meio campo forte mas... Quanto ao Lucho começo a ficar saturado do seu ar molengão e da persistência na sua utilização! Claramente não tem sido uma mais valia!
Quanto ao Quaresma mais uma vez teve comportamento incorrecto e não é por marcar um golo que deve passa impune... Não pode haver vedetas... à atenção do Prof...
Espero uma equipa mais ofensiva contra os ensanguentados! Quanto à leitura do jogo / opções suplentes bem como as declarações pré e pós jogo mais uma vez o Prof esteve ... exemplar!
Ah, mais uma agradável confirmação: o Bruno Moraes mais uma vez entrou bem! Ganhámos supremacia com a sua entrada! Temos jogador! Esperemos que tenha mais sorte e que tenha condições para continuar a jogar!
Saudações

Anónimo disse...

A exibição até nem foi lá muito boa, mas o resultado para mim, acaba por ser positivo.
Foi um jogo fora, e neste momento em confronto directo, já estamos em vantagem o que é sempre bom.
Começamos um bocado mal no jogo, mas aos poucos fomos equilibrando a partida.
Quaresma foi para mim o mais "endiabrado" e o que tentou desiquilibrar.
Cada vez que tocava na bola...um coro de assobios das lagartixas.
De ser da inveja..LOL.
Na segunda parte mais uma saída em falso do aviário e Quaresma a fuzilar as redes.
Gostei da estreia do Diogo Valente.
Ainda não o tinha visto jogar esta época.

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt