sexta-feira, 24 de novembro de 2006

É EVIDENTE que NÃO pode sair...

... muito menos se continuarmos na Champions !!

Mas então como interpretar a carta que o Quaresma "enviou" à SAD ?

(Carta essa que reza o seguinte:
«Exma. Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD:
Face a inúmeras notícias que têm sido veiculadas em diversos Órgãos de Comunicação Social, venho por este meio informar a Exma. Administração de que não pretendo representar o Atlético de Madrid. A minha vontade é manter-me no F.C. Porto.
Ricardo Quaresma
Porto, 23 de Novembro de 2006».
(realçado meu) )

Eu interpreto facilmente: o Quaresma não pode sair e como não pode sair, NÃO VAI SAIR.

Estarei a interpretar mal ?

17 comentários:

Azzulli disse...

Situacionista,
A tua interpretação está um pouco confusa...
Desenvolve pf a parte do "não pode sair".
Parece-me que poder, pode.
Não tem é grande interesse sair em Janeiro, para não jogar na champions, ou uefa.
Por isso ele adia para o fim da epoca uma possivel saida.

Anónimo disse...

Bom dia.

Confesso que tenho muitas dúvidas: acho estranho as notícias que vieram recentemente a lume (em jornais espanhóis) não terem, de todo, um fundo de verdade; também acho estranho ainda não ter visto ninguém da SAD negar categoricamente a transferência.

A impressão que me dá é a de que a SAD não quererá, naturalmente, vender, mas também não poderá perder a oportunidade, que , a confirmarem-se os números, é boa. Independentemente de essa não ser, tanto quanto parece, a vontade do jogador. Nem de nenhum de nós, aliás!

A ser verdade, espero que esta carta resolva tudo. Aguardemos...

Saudações!

Anónimo disse...

Situacionista,
Mas havia necessidade?????
Que me desculpem as 'virgens ofendidas', mas esta carta publicada no site oficial, mais não será que a 'chacota nacional' dos gloriGOZOs... rssssss
Isto mais parece próprio de um qq clube do 3º mundo... agora de um FC Porto?... de um Bi-Campeão Europeu?... de um Bi-Campeão Mundial?... de um Vencedor da Taça UEFA?... de tantas outras coisas mais... Se este clube se chamasse Passarinhos da Ribeiro ou Aliados do Lordelos (e com todo o respeito que tenho por esses clubes...), ainda aceitava, agora de um clube seriamente profissionalizado?
Nem dá para acreditar...
Esta carta para mim, não tem leitura nenhuma... é um 'aborto mental' do iluminado que se lembrou de publicar isso no site oficial do clube... é mau demais para ser verdade... rssss
Há coisas que me irritam solenemente por vezes neste clube... numas coisas, são rigorosamente e às vezes até demasiadamente profissionais; noutras, é o puro amadorismo no seu lado mais ridiculo... rssss
Olha... que ele vai sair, não tenho dúvidas!!!
Agora se é para já ou no final da época, sinceramente, estou mais inclinado para a 2ª hipótese... agora esta 'fantochada', não!!!
Mas haveria necessidade????
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Eterno Dragao disse...

A espontaneidade do texto comove-me e a riqueza literária do mesmo permite concluir que o Quaresma é portista desde pequenino.

Uma interpretação possível (um pouco mais prosaica) é: o Atlético de Madrid não está a oferecer o salário que ele quer ou, de forma ainda menos prosaica, o Atlético de Madrid não está a pagar ao Porto (?) o valor pretendido.

Blue Boy: não nos pode passar pela cabeça outra coisa - o rigor e o sentimento das palavras demonstra que a carta foi ideia dele e escrita por ele. Penso, aliás, que ele teve de insistir muito (consta que chorou) para que fosse publicada no "site".

O Situacionista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

Por ora, respondendo apenas ao Azzulli:
O "não pode sair" é a minha análise/opinião SUBJECTIVA.
Tão só !!

E, atenção, só me estou a referir à "saída" em Janeiro (não em relação ao final da época. Isso são contas (contas ??? deixa-me bater na madeira....) de outro rosário...).

Anónimo disse...

Eu sinceramente ainda não entendi o real objectivo da desta carta.
Por um lado temos a ideia, talvez um pouco, utópica de ele querer ficar porque ama o clube e não quer sair mesmo. Por outro a ideia que poderá ser estratégia dele ou da SAD com um objectivo ainda não descortinado.

De qq maneira não deixa de ser estranho, tanto a carta como a sua publicação.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

O Situacionista disse...

Agora, com mais tempo:

Eu vejo a ideia como ... ORIGINAL !! De facto, não sei de outro caso. Mais, penso que é mais do que esclarecedora.
Ainda mais, atendendo à importância do assunto, a carta e sua publicação tiverem o assentimento do NGP.
Não tenho dúvidas.
Portanto, depois de ver esta carta (e o seu teor) tenho certeza do seguinte:

Se nós continuarmos na Champions o Quaresma não sai !!

P.s. - Meu caro Blue Boy, permita que lhe faça um comentário pessoal, eu acho que não tem o coração perto da boca, tem o coração... na boca !!!

PavlovDoorman disse...

Colegas Azuis
A meu ver estão a deturpar o teor das palavras "de" Quaresma.
Em nenhum momento, e o texto é curto, ele declara amor ao Clube.
Interpreto sim como uma decisão inteligente em termos de gestão de carreira.

O Soldado Azul disse...

Relativamente à sua saída em Janeiro, parece-me claro que a continuidade na Champions só o favorece, no sentido de receber propostas melhores comparativamente à dos "colchoneros"! Quanto ao "amor" pelo clube, em primeiro lugar, longe de mim que pensar que a carta foi escrita pelo próprio! Basta ouvi-lo em quaisquer declarações para perceber que a escrita deve ser similar à oratória...), deixando muito a desejar...:) De qq forma não me parece que seja "amor" mas sim como diz o pavlovdoorman uma decisão de gestão de carreira! Não me surpreende no entanto que a suposta enorme influência do NGP tenha resultado nesta decisão, o que me parece muito bem, uma vez que foi o próprio que lhe relançou a carreira, após o "desastre" de Barcelona... Não nos podemos esquecer! Como opção minha, prefiro "mil vezes" que não saia, dado ser um jogador decisivo no plantel!
Saudações

Anónimo disse...

Chegamos então à conclusão que é uma estratégia de gestão de carreira por parte de Quaresma e ao mesmo tempo uma estratégia da SAD contando que o jogador ainda se valorize mais. Quanto a isto nada a opor.
Mas por outro lado porque PdC não veio desmentir as noticias afirmando que o jogador não está à venda, aliás como costuma fazer? Será que não se quer comprometer a dizer algo que poderá ser mentira?
E é por isto que acho estranho. Mas mais perguntas poderia fazer.

Eu só queria que vocês realemnte tivessem razão.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

O Situacionista disse...

Meus caros,
Quanto à muito propalada (aqui e em muita blogosfera azul) declaração de "amor" do Quaresma, sigo o Pavlov e acrescento - deve ter sido num carta que só é do conhecimento de alguns. Meu não é...

Quanto à questão do Zirtaev, penso o seguinte - no pressuposto de que o Quaresma vai embora caso não continuemos na Champions, não vejo como é que o NGP pode vir desmentir.
E dizer a verdade seria puro suícidio !!!
Não acredito que imagine o NGP nessa figura muito tradicional noutros lados !!

Assim, com este acto, o Quaresma "condicionou" o empresário !!

Por último, penso que esta é uma excelente oportunidade para eu dizer que, independentemente das contas, penso que desportivamente seria tremendo erro vender o Quaresma nesta fase.
E como para mim o aspecto desportivo prevelace sobre o importante aspecto económico...

Ou entendem que deve ser ao contrário ?

Anónimo disse...

Para que não restem dúvidas, entendo que o aspecto desportivo deve prevalecer sobre o económico. Afinal, é ele que está na génese dos clubes, e, ao fim e a o cabo, da nossa paixão. Mas como já em tempos disse, sem o segundo, dificilmente teremos o primeiro.
(Tinha de vir este agora... :-))))

No caso concreto, estou de acordo: vendê-lo agora era um tremendo tiro no pé! Mas no final da época...

O Soldado Azul disse...

Caro Situacionista, o aspecto desportivo prevalece! Não poderia estar mais de acordo! Mas o aspecto económico faz-me reflectir: até que ponto é que um jogador deve ou não ficar se a proposta que lhe apresentam é benéfica em termos salariais mas fica aquém para o clube vendedor? Ora neste ponto é que "são elas"! Se analisarmos por ex. o que foi a novela Benny, que pretendeu sair (pelo menos 2 anos) e o Porto não vendeu (porque nenhuma proposta foi aliciante...) e acabou por ser forçado a vender (por uma "ninharia") caso contrário acabaria por sair a "custo zero"...considero que se deva analisar muito bem o aspecto económico! Não pretendo com esta ideia transmitir que é o caso do Quaresma, de todo, mas apenas que se deve reflectir sobre a "rentabilidade" dos investimentos dos "activos"! Pessoalmente considero inaceitável ter jogadores "contrariados", pois acabam por não jogar bem, não correrem, etc... ou seja, acaba por ser pior a emenda que o soneto!
Espero que no futuro isto não aconteça seja com o Quaresma ou outro jogador qualquer!

O Soldado Azul disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Situacionista disse...

Duas notas muito rápidas:

1) Por incrível (:-))) ) que possa
parecer, concordo com o que diz o Contista !!!!

2) Curioso o que diz o Soldado:
"Pessoalmente considero inaceitável ter jogadores "contrariados" (...)"

Será que o NGP concordo com ele ? E daí, mais um motivo que explica a carta do Quaresma e a sua publicação ?
Quem sabe...

PavlovDoorman disse...

Soldado Azul penso que este caso não é de todo comparavel ao de McCarthy. Muitos de nós já esperavam o desfecho que teve (pelo menos eu sim), pois a sua postura foi indiciadora disso mesmo.
Quaresma, como disse antes, seja pela sua pena seja pela cabeça do seu empresário achou por bem, e ainda bem, que uma eventual mudança para o Atlético seria um enorme passo atrás na sua carreira, seria uma espécie de Dínamização curricular (se é que me faço entender).
Por tudo isto e pela postura do jogador em todos os tempos de dragão vestido apreciei a "carta" - como sinónimo da sua permanência no NOSSO CLUBE.

E se alguém vier com o argumento do seu afrontamento aos elementos da claque eu simplesmente digo que o apoiei, pois como se veio a notar mais tarde estes tinham demasiado poder à altura, no Clube (continuam a ter mas encapotado).