domingo, 17 de dezembro de 2006

O cidadão exemplar

O cidadão exemplar José Veiga já resolveu todos os problemas que o impediam de exercer um cargo qualquer no Benfica, uma vez que lhe foi devolvida a mobília arrestada (claro que a televisão pública esteve lá a filmar o “regresso dos sofás” à “habitação com custos controlados” onde ele vive).

É realmente um exemplo para todos os benfiquistas (em geral) e portugueses (em particular). Foi o único dirigente desportivo que se demitiu quando teve problemas com a justiça. Resolveu-os todos - isto é, já não existe o caso “João Pinto” e já pagou tudo o que devia ao fisco. Para além disto, e sem qualquer pressão, tomou a iniciativa de resolver o “Caso Dexia”. Que nobreza de carácter!

Fico a aguardar os comentários do “Professor” Seara (com fôlego, é claro).

Estou certo que o nosso “Baltasar Garzón” (cada povo tem o “Baltasar” que merece) também vai investigar a origem do dinheiro que possibilitou a resolução do Caso Dexia. Terá sido algum “amigo estrangeiro” que, qual benemérito, pagou tudo?

Há coisas fantásticas, não há?!

A notícia está aqui.

6 comentários:

O Situacionista disse...

Com este esperado regresso, apraz-me registar que os vermelhos passam, novamente, a ser dirigidos por ....DOIS homens EXEMPLARES...

P.s.- Será que foi o "pai" do Mantorras que pagou ao Dexia ?

O Situacionista disse...

Hoje comprei, entre outros, o tablóide 24horas.

A propósito do ainda “prato do dia”, diz em editorial o seu director, Pedro Tadeu:

“Cegos
Nos últimos dias acabo por, tristemente, confirmar o óbvio assustador: o futebol cega.

Não encontro um adepto do Benfica ou do Sporting, mesmo com séria reputação de inteligência e integridade, que não tenha a certeza absoluta que Pinto da Costa é culpado de todas as acusações que Carolina faz.

E não encontro um adepto portista que não me garanta a inocência do homem e chame nomes feios à senhora.

Só espero que na equipa de Maria José Morgado entrem apenas pessoas que prefiram, sei lá... o badmington.”

Digo eu.... dá-me ideia que o Pedro Tadeu, em relação a alguns portistas, anda distraído. Infelizmente, para nós portistas.
E refiro-me a figuras públicas.

Porque se é certo, sabido e mais do que seguro que não há anti-portista que não ponha as “mãos no fogo” pela Carolina, há portistas que insistem, vá-se lá saber porquê, em cair na “canção do bandido”.

Parece que não percebem uma coisa elementar – A “CORRUPÇÃO” NO FUTEBOL PORTUGUÊS SÓ TERMINA QUANDO .... OS CLUBES DOS ANTI-PORTISTAS GANHAREM !!!!!!
É difícil perceber isto ?????? (o campeonato de 2004 não foi limpinho ???? Nem sequer houve jogos no Algarve)....

Assim, INACREDITAVELMENTE, parecem querer ficar para a História....pelos piores motivos....
Devem pensar que os portistas não têm memória .... a seu tempo, verão quão enganadinhos andavam....

Já agora, atentem no que diz, no mesmo jornal, o Padre Jorge:

“Jorge Duarte, pároco na freguesia de Mafamude, em Vila Nova de Gaia, conhece Carolina Salgado desde a sua adolescência e é grande amigo de Jorge Nuno Pinto da Costa.

É também um dos nomes citados no livro da ex-companheira do presidente dos azuis e brancos, que ele ainda ,não leu, mas cujas citações reproduzidas na imprensa mostram, como diz, "o pior que existe".

"O teor e o ambiente à volta do livro revelam falta de vergonha, bisbilhotice e vingança", disse ao 24horas, garantindo que acredita na inocência do líder do PC Porto e que se manterá ao lado dele aconteça o que acontecer.

Para Jorge Duarte, condenável é o conteúdo escolhido por Carolina Salgado para elaborar o livro. "À área íntima de um casal ninguém deve ter acesso. Isso leva à bisbilhotice. A situação não a enobrece. Não é forma de reparar, mas de vingança.

É um 'assassínio' à pessoa", começou por revelar.
De acordo com o pároco, "seja verdade ou mentira o que está no livro, já afectou a imagem do presidente".

Sobre possíveis crimes levados a cabo, Jorge Duarte defende que os mesmos deverão ser investigados o quanto antes. "Se são verdade, castiguem-se os culpados. Se forem mentira, castigue-se quem difamou.

De qualquer forma, e para bem de todos, deveriam ser esclarecidos. Não podemos continuar a navegar nesta lama. É muito baixo", afirmou.

0 pároco, adepto ferrenho do PC Porto, disse também que venha o que vier estará com o amigo. "Não é pelo que possa surgir que vou mudar a imagem que tenho dele. Se porventura tiver cometido erros, ele não vai fugir. É um homem corajoso e que enfrenta os seus actos", adiantou.

O padre acredita em Jorge Nuno Pinto da Costa. "Presumo a inocência dele. Aliás, acredito na inocência de todas as pessoas até serem condenadas. E ppenso que sou amigo de uma grande pessoa e não de um criminoso, referiu” (....)”.

O Situacionista disse...

Desculpem a insistência, mas é preciso ACORDAR alguns portistas !!!!

Acabaram de me alertar para uma entrevista da F. Cabrita, a qual confirmei no Campeão da SANHA PERSECUTÓRIA ao FCPorto, na qual ela diz o seguinte:

“A jornalista Felícia Cabrita defendeu ontem o presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

“Fez-se uma chacina numa figura pública com base num livro sem credibilidade nenhuma”, disse a jornalista ao Jornal Nacional da TVI.

Felícia considera que se “devia ter feito o contraditório” com as informações prestadas por Carolina Salgado que, no seu entender, “fala como se fosse uma criança irresponsável.”

( http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?idCanal=0&id=224684 )

QUE MAIS QUEREM QUE EU DIGA ???????

O Situacionista disse...

É, já ca estou de novo....

Como o boomerang começa a atingir a cabeça dos vermelhos, hoje, no dito campeão da SANHA PERSECUTÓRIA ao nosso Clube, já vem em capa de jornal, a promessa de MAIS UM LIVRO !!!!

Vejam aqui:
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=224794&idselect=20&idCanal=20&p=0

Ainda haverá portistas que usem papel higienico para fundamentar demissões (se fossem eles) ????????

O Situacionista disse...

A pedido de algumas famílias, fui obrigado, de imediato, a voltar cá.

Já viram (pela segunda semana consecutiva), a capa do Record ?
Se tiverem problemas de visão, é escusado tentarem descobrir a notícia do jogo do FCPorto ...
http://www.record.pt/

E há quem se atreva a dizer que o Jogo é parcial....

Azzulli disse...

Acho bem devolver o sofá e a televisão ao Veiga. Assim pode assistir às fabulosas exibições no nosso FC Porto!!!!

Ja pôde assistir aos 4 golos deste domingo...