quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

O Jogo de hoje: Arrasador!

Cada vez percebo menos...Então vejam a só aparente contradição:

1) Tixier iliba Quaresma
O francês Tixier, pretensa vítima da cotovelada de Quaresma que originou os dois jogos de castigo, considerou, em delarações à Rádio Renascença, pesada a penalização do portista, tanto que diz ter visto "o lance na televisão" e confirmado a ideia com que ficara no relvado: "Penso que não houve intenção de me magoar. Para mim, ele segura a bola e depois houve um contacto normal em futebol", considerou o francês, entretanto regressado ao seu país, para ingressar no Lens.
2) Ricardo Quaresma: suspenso por dois jogos e multa €1000.
Afinal como é?
P.S:
1. O Rui Moreira ontem esteve brilhante no Trio de Ataque, ao contrário do cineasta e do apresentador de Paredes que revelaram uma desonestida intelectual desprezável, nomeadamente o segundo que devia assumir o papel de jornalista, de apresentador e de moderador e não assumir a posição de co-autor do cineasta.
2. Fabuloso o texto do Jorge Maia no jogo de hoje. Vejam aqui:
Desequilíbrios
Tal como se esperava, Quaresma foi suspenso por dois jogos pela cotovelada com que alegadamente atingiu Tixier durante o jogo com o Leiria. Ou seja, num daqueles caprichos que só fazem sentido na justiça portuguesa, o extremo do FC Porto deve ficar afastado dos relvados por causa da alegada cotovelada que deu a Tixier mais ou menos o mesmo tempo que já tinha ficado durante a primeira volta por causa da cotovelada com que Tixier lhe partiu os queixos. É o que se chama Justiça cega, mas num País em que se acusam os pais do rapto dos próprios filhos tudo se pode esperar. Quaresma, como muitos outros antes dele, teve azar. Jogar no FC Porto dá galo nesta coisa das relações com a justiça desportiva. Se tivesse mais sorte, ou se vestisse uma cor mais berrante, talvez só à terceira fosse considerado reincidente, mas sendo as coisas como são, o mais provável é que a violenta queixada com que atingiu o frágil cotovelo de Tixier na primeira ronda do campeonato tenha sido considerada como agravante. Aliás, não deixa de ser curiosa a grande ironia cósmica de ver a mesma CD que condena Quaresma a cumprir dois jogos de suspensão, arquivar no final da última semana o processo de inquérito a Katsouranis que, certamente carregado de boas intenções, partiu o perónio a Anderson. Dois dos melhores jogadores do campeonato, que só por coincidência jogam pelo FC Porto, são afastados dos relvados à trauliteirada pelos adversários que saiem incólumes graças à complacência dos árbitros e a cumplicidade cega da CD, enquanto o presidente da Liga tenta inocentemente perceber porque há cada vez menos gente nos estádios. Porque será? Veremos se o campeonato, desequilibrado como estava nos relvados, finalmente se equilibra fora deles.

DESCULPEM?Sem comentários
Perguntaram a Derlei, durante a sua apresentação como jogador do Benfica, se houve verdade desportiva no FC Porto enquanto o brasileiro lá esteve. Derlei não comentou, o que não deixa de ser uma resposta simpática para uma pergunta inqualificável. O inquiridor estava à espera de que resposta? "Não, não havia verdade desportiva. Eram os árbitros que resolviam tudo, tanto no campeonato como na Taça, na Taça UEFA e na Liga dos Campeões. Qual Mourinho, qual Deco, qual... Derlei. Eram os árbitros. Aliás, o Benfica acaba de contratar um jogador medíocre que nunca teria ganho nada em toda a sua carreira se não fosse a falta de verdade desportiva que tornou o FC Porto no melhor clube europeu enquanto lá joguei". Não há paciência.

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Derlei

A bluegosfera azul e branca continua centrada nos acontecimentos de Leiria (e no seu significado), mas eu gostava de lançar outro tema: Derlei no Benfica.
-
Do ponto de vista desportivo, não estou muito preocupado: penso que é um jogador com "muita garra", em final de carreira, com um passado de lesões graves. Não creio que vá desequilibrar o campeonato.
-
Do ponto de vista emotivo, nunca esquecerei que foi Derlei quem recebeu a maior e mais prolongada ovação no Estádio do Dragão (e das Antas, pelo menos até onde a minha memória pode ir). Refiro-me ao momento em que entrou, na segunda parte de um jogo pouco antes da deslocação à Corunha, em 2004 (peço desculpa, mas não me lembro do adversário do Porto, nesse jogo). Foi um arrepiante e inesquecível reconhecimento do "espírito guerreiro" do "nosso Ninja".
-
É certo que a última meia época de Derlei no Futebol Clube do Porto deixou muito a desejar e consta que estaria a "estragar" o balneário. Isso não apaga o facto de ele ter sido o jogador que, juntamente com Maniche, melhor simboliza a "garra" do Futebol Clube do Porto vencedor da Champions League e da Taça UEFA, sob orientação de José Mourinho.
-
Lanço a pergunta: será que, no momento da venda destes jogadores, não é possível colocar uma "cláusula de salvaguarda", impedindo que eles ingressem num clube (?) que é o nosso maior rival, nas competições internas?
-
P.S. - Era bom saber se já recebemos do Dínamo de Moscovo o dinheiro relativo à venda de Derlei...

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Os GRANDES PORTISTAS do CENTRO e do SUL de PORTUGAL !

Pelo que vejo, ouço e leio, incluindo na BLUEgosfera, sinto o “Mundo Portista” a ACORDAR !!! Já não era sem tempo ! Mas portistas, ATENÇÃO, .... não confundam, neste momento tão importante, aspectos essenciais, sob pena de ...PERDERMOS o que temos, ou seja, toda a RAZÃO do mundo.
Estou a falar, entre outros, do aspecto territorial.

ATENTEM BEM - Uma coisa é o PODER, outra, bem diferente, é Lisboa e (todo) o Sul.

O que está mal NÃO É ....Lisboa, muito menos os lisboetas, nem o Sul (em geral) e seus habitantes, onde existem, aliás, cada vez mais PORTISTAS !! E dos bons !!! Dos melhores !!! Pelo menos tão privilegiados, orgulhosos e apaixonados pelo nosso FC Porto como todos os outros !!
Tenho a certeza absoluta que é bem mais difícil ser portista no Sul, incluindo Lisboa, do que aqui, no Norte.
A este propósito, podemos inclusive aludir a um grave “PROBLEMA” (este é dos bons !!!) que é o seguinte - actualmente, e para DESESPERO dos anti-portistas, o Bi-Campeão do Mundo não é do Porto, nem de Coimbra, nem de Lisboa, nem de Faro, nem de Londres, Paris, Banda Achec (creio que é assim que se escreve) ou qualquer outra parte do mundo. O FC Porto é ... de todas as partes DO MUNDO !!!
O FC Porto tem é a sua “sede” no Norte de Portugal. E daí (/daqui) partiu para conquistar o MUNDO !!!

Por isso isto NÃO É, nem podia ser, uma guerra NORTE – SUL !!!! (isso era o que eles queriam....para nos diminuir !!!).

É que nos dias de hoje o FC PORTO É PLANETÁRIO !!! Se quiserem ...."BI-PLANETÁRIO" !!!

Agora, o que ESTÁ MAL.... é o PODER .... que está situado na capital, Lisboa !!
Mas reparem, entre Lisboa, os lisboetas e os anti-portistas NÃO HÁ qualquer relação directa !!
Agora, entre o PODER e os ANTI-PORTISTAS.... a música já é outra.
Portanto, quando me refiro aos PORTISTAS, estou a ENGLOBAR, como não podia deixar de ser, TODOS OS PORTISTAS, estejam eles onde estiverem.

Dito isto, na minha opinião, os portistas têm de se unir, DE UMA VEZ POR TODOS e URGENTEMENTE, contra o PODER !!!
Que se reflecte especialmente na COMUNICAÇÃO SOCIAL ANTI-PORTISTA !!!
Que nos trata como I-M-B-E-R-B-E-S !!!
.
Vejam o BRANQUEAMENTO que estão a TENTAR (digo tentar porque desta vez abusaram a tal ponto, que vão perceber com quantos paus se faz uma canoa...) fazer do jogo de Leiria.
Viram as capas dos jornais desde o dia do jogo ? Tirando OJogo (e na versão norte) nada... se fosse outro clube, seriam manchetes tipo “escândalo”, “falso”, “mentira” ou outras (se não acreditam esperem um errozito qualquer em desfavor dos vermelhos ou dos verdes para confirmar...)
Viram as televisões ? Não passou nada...
.
Viram os Coroados e os Rolas no jornal OJogo?
Sobre estes dois, leiam esta coisa extraordinária do Rola (sobre o penalty não assinalado por mão do Renato), no Tribunal do Jogo, Sábado:
“Não houve motivo para grande penalidade. Postiga recebe a bola em posição legal, passa a Lisandro e o remate deste bate no guarda-redes. Em todos estes movimentos não houve qualquer infracção.”
(digo eu, leram bem ? O Renato, para o Rola, NÃO TOCA, SEQUER, NA BOLA !!!!!!)
Querem mais ? Cá vai:
Já viram o lance do Pepe (no site do FC Porto) que dá o golo do Leiria ?
Ninguém toca no jogador do Leiria !!! Penso que não haverá dúvidas.
No entanto, diz o Coroado:
“A infracção existiu, foi objectiva, e dizer o contrário não tem cabimento.”
(digo eu, como a resposta dele tem inserida a palavra... “objectiva”, é inatacável....)
E diz o Rola:
“Pepe, como é seu timbre, saltou sobre o adversário. Neste caso concreto aceito a decisão de assinalar falta, dado que o jogador portista não conseguiu jogar a bola e derrubou o adversário.”
(digo eu, se é o...“timbre” do Pepe, então é falta ...mesmo que o Pepe nem sequer tenha saltado...)

Sobre o lance do Quaresma, que eu mantenho que, no mínimo, é muito duvidoso, diz o Coroado:
“Quaresma, muito naturalmente e calculando que estaria em disputa com Renato, entendeu por bem atingir Tixier com o cotovelo direito.”
(digo eu, se o Quaresma ... calculou que era o... Renato, então tudo bem...rua...)

Adiante...

Viram as colunas de opinião ? Grande Leiria...campeonato relançado...
Viram os gel(osos) ? Houve um penalty, de resto...tudo não passa de uma arte antiga de se “fecharem” para se vitimizarem sem razão...
Viram os Sobrais ? (que também é comentador na TVI...)
Por falar em Sobrais, então não é que até há quem queira que a CENSURA esteja de volta ?
Repito, a CENRURA !!!
Leram bem
ESTE artigo do Mais Futebol ? Que termina desta forma:
“(...) Mais lamentáveis do que a derrota foram as declarações no final. O líder do campeonato e campeão em título deveria ser o último a contribuir para a suspeição infelizmente generalizada. Querem o quê, que as pessoas deixem de acreditar em tudo, até no mérito dos pontos conseguidos até aqui ? Momento muito mau, até porque as discussões sérias não têm lugar nas salas de imprensa, como se sabe.” (realçados meus)

Como eles SONHAM com o regresso do clube do regime....e respectivo sistema...

Vão sonhando, vão....porque a realidade fica à distância de dois títulos MUNDIAIS...coisa pouca...

P.s. – E acreditem que com isto não quero dizer que não tenha perfeita noção que o FC Porto, em Leiria, foi displicente, que o Prof. foi pouco ambicioso (depois da expulsão só tinha que retirar o Meireles e colocar o Vieirinha (Prof., nós somos o FC Porto !!!), que o Quaresma não deva, por tudo, evitar cair nas armadilhas que lhe preparam (até porque, como sempre aqui disse especialmente o Soldado, o seu passado disciplinar não está esquecido), etc.).
.
P.s. 2 – DOMINGOS, continua o teu caminho, que com o talento natural que tens, se tiveres sorte e ... paciência... um dia serás o NOSSO TREINADOR !!! Um enorme BEM-HAJA para ti !!!

domingo, 28 de janeiro de 2007

Apito Avermelhado em grande acção...

"Jesualdo Ferreira passou-se com a arbitragem de Leiria e, talvez porque esteja na moda, sugeriu "Investiguem!".

Antes dele, outro treinador do F. C. Porto, José Couceiro, já avisava: "É evidente que há muitos condicionalismos dos árbitros em relação ao F. C. Porto. Temos sido muito prejudicados e sabemos que os árbitros têm problemas em actuar nos nossos jogos, principalmente desde que o processo Apito Dourado foi desencadeado".

O treinador que chegara de Setúbal falava assim após um jogo no Estoril, onde fora descoberto um absurdo penálti por mão involuntária de Costinha, assinalado por ... Sérgio Lacroix, o mesmo árbitro auxiliar que, nessa época de 2004/2005, expulsou Quaresma de um jogo em Moreira de Cónegos, por dá-cá-aquela-palha.

O mesmíssimo que anteontem voltou a cruzar-se no caminho do extremo portista.
.
O "liner" que comunicou a Elmano Santos a suposta agressão de Quaresma a Tixier é o mesmíssimo Sérgio Lacroix que, a 2 de Dezembro último, passou pelo Estádio do Dragão, à 12.ª jornada da liga, e não viu um violento pontapé de Linz num joelho de ... Quaresma.

Elmano também não viu. Usou "um critério largo", como se diz agora, e a equipa do Boavista lá escapou com três singelos cartões amarelos.
.
Esta época, Sérgio Lacroix foi nomeado para cinco jogos e três deles do ... F. C. Porto.

Tanta atracção, só com Elmano (seis jogos na primeira liga e três a apitar o... F. C. Porto).

O magnetismo entre o assistente da Madeira e o Dragão voltou a cruzá-los à nona jornada, em Setúbal.

Os jogadores do Vitória viram nos do Porto canelas até ao pescoço. Lucho, Paulo Assunção e Quaresma foram alvo de entradas violentíssimas, mas em nenhuma ocasião Lacroix alertou o árbitro Duarte Gomes.
.
Para o início da segunda volta, a dupla madeirense lá reapareceu, em Leiria.

Postiga foi o primeiro a queixar-se de um penálti e Lisandro fez ar de espanto por Elmano não ter visto a mão de Renato impedir que a bola chegasse às redes.
.
Lacroix também não viu, ele que, no tal Estoril-F. C. Porto, em Fevereiro de 2005, descortinou e assinalou uma mão irreflexa de Costinha mas não enxergou que o lance procedia de uma mão grosseira e voluntária do avançado Moses.
.
Anteontem, quando saiu do campo, Quaresma deve ter-se lembrado que Lacroix lhe anulou um golo limpo nesse mesmo jogo do Estoril.
.
A expulsão de Quaresma relembra outro episódio, ocorrido na primeira jornada desta liga, no Estádio do Dragão, com a mesma Leiria e outra vez com Tixier.
.
Nessa ocasião, o francês atingiu violentamente Quaresma, fracturando-lhe um maxilar. O árbitro Duarte Gomes nem falta marcou. O jogador do F. C. Porto parou duas semanas e falhou um jogo da selecção.
.
Quis a ironia que Tixier e Quaresma voltassem a encontrar-se e que o juiz da refrega fosse o intrépido Lacroix, com a sentença que se conhece.

À falta de cadafalso nas leis da bola para jogadores do F. C. Porto, outros julgadores antecipam a sentença dois jogos de suspensão ! Se assim for, Quaresma só voltará a jogar com o Chelsea". (realçados meus). ( JN de hoje)
.
P.s. - Apenas acrescento mais uma lembrança - a bárbara "tesoura" de Nuno Gomes a João Moutinho e respectivo castigo - 1 jogo !
.
P.s 2 - VEJAM alguns dos lances AQUI !

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

U.Leiria - F.C.Porto

U. LEIRIA – Fernando; Laranjeiro, Marcos António, Renato e Tixier; Faria, Paulo Gomes e Paulo Machado (Cadú da Silva, 72 m); Sougou (Slusarki, 33 m), Paulo César e Ivanildo (Alhandra, 82 m).
Cartão amarelo a Paulo César e Fernando

FC PORTO – Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Lucas Mareque; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção (Vieirinha, 73 m) e Raul Meireles (Ibson, 59 m); Lisandro Lopez, Hélder Postiga (Bruno Moraes, 68 m) e Ricardo Quaresma.
Cartão amarelo a Hélder Postiga, Lisandro Lopez, Bruno Alves, Lucas Mareque e Pepe.
Cartão vermelho directo a Ricardo Quaresma (45 m).

Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
Auxiliares: Sérgio Lacroix e Hernâni Fernandes

Resultado final: 1-0 Ao intervalo: 0-0
Golo: Tixier (70 m)

Dois "Bi-Campeões" foram ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, e os restantes viram atentamente em frente a ecrans televisivos.

Reacções ao jogo: em comentários deste post.

As últimas do FCP

1) O Sokota foi convocado. Será que é desta?

2) O Lucas Mareque vai fazer a sua estreia.Vamos ver e logo num bom teste.

3) O Anderson tirou o gesso. Estará apto para o Chelsea?

4) O tal Renteria estará certo.É colombiano, extra-comunitário, a ver. Algumas frases sobre ele recolhidas no site do Luís Freitas Lobo:
a) muda muito bem de velocidade em passes largos verticais de contra-ataque, destacando-se, nesse estilo, jogadores como o avançado Renteria (Boyaca Chico FC), rápido a arrancar com a bola

b) sabe tabelar muito bem com o outro avançado, Renteria (Boyaca Chico), mais de combate na luta entre os centrais, abrindo os braços nos lances divididos, ganhando sempre espaço para manobrar.

C) Renteria, do Chico FC, muito rápido e possante a arrancar com a bola dominada

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

O Apito Avermelhado e o Despacho de MJM !

1. Tinha a Maria José Morgado (MJM) como séria. MANTENHO !

2. Tinha a MJM como pessoa com forte personalidade. Alterei para “com personalidade” !

3. Tinha a MJM como competente. Passei para “esforçada” !

4. Tinha a MJM como conhecedora da realidade humana. Alterei para “crente” !

5. Tinha a MJM como fria e calculista. Agora .... criativa !

6. Tinha a MJM como uma péssima utilizadora da língua portuguesa escrita. Confirmei !

7. Tinha a MJM como inteligente. Bem ... aqui nem vou dizer o que penso actualmente ....

8. O despacho. O que nos “diz” (em sentido amplo) então o despacho ?

Bom, começando pelos sinais exteriores, que são um belíssimo indicador, eu diria que ver, no “Dia Seguinte”, o Fernando Seara a “agarrar-se com as duas mãos” ao despacho, tentando, “ao transe”, retirá-lo do segredo de justiça e torná-lo do domínio público (para do conteúdo do mesmo poder falar...), e dele dizer, ao mesmo tempo que procurava “mostrar” toda a sua convicção, elevada a limites quase desumanos, que, e passo a citar de cor,: “a sua construção jurídica é EXCEPCIONAL” é o melhor indício da “(des)qualidade” do despacho em questão....

Querem outro indício ?
O Sportugal ficou tão e tão RADIANTE com a reabertura do inquérito que, de IMEDIATO, quis publicar o despacho na net (aliás, este site teve, durante meses, na sua “home page”, as declarações do NGP prestadas ao Tribunal de Gondomar quando lá foi ouvido).
Claro que a restante comunicação social anti-portista, mais experiente, inteligente e avisada, como percebeu o que o despacho (não) dizia, não descansou enquanto um dos seus membros (Sportugal) não retirou o despacho da net ! Porque terá sido ?.....

Quanto aos sinais...interiores.... já li e reli algumas vezes o despacho.
Já me informei o suficiente para poder dizer, com um mínimo de rigor, o seguinte:

Alguns aspectos a considerar na análise:

1) Jorge Nuno Pinto da Costa terá andado a ser ESCUTADO e VIGIADO cerca de 1 ano (UM ANO) !!! Coisa pouca....

2) O jogo FC Porto-Estrela deve ter sido o jogo mais INVESTIGADO da história.
.
É absolutamente INDESCRÍTIVEL as provas que tentaram recolher no que toca a este jogo:
- diligências de prova circunstancial, inquirição de testemunhas, declarações para memória futura, reconhecimentos fotográficos, regulamentos de arbitragem, informação policial, visionamento da gravação do jogo, informação policial sobre os factos ocorridos durante a noite subsequente ao mesmo, buscas (SAD do FCP, entre outras), relatório de peritagem, inquirição de peritos, testemunhas, relatório policial, as 17 leis do jogo e inquirição dos arguidos.

(há, aliás, uma curiosidade interessante que, embora não conste deste despacho, consta do que arquivou o processo - a arbitragem foi alvo de avaliação pelos elementos da PJ.
Resultado – O FC Porto foi beneficiado.
Depois a arbitragem foi objecto de perícia por ex-árbitros - Jorge Coroado, Adelino Antunes e Vitor Pereira.
Resultado – O FC Porto foi prejudicado ! ....QUE GRANDE CHATICE !!!!
Claro que esta “segunda” perícia foi muito importante e levou os anti-portistas, na altura, ao DESESPERO.
Ainda este fim de semana o gel(oso) do vermelho Rui Santos, radiante com a reabertura, dizia, espumando, no seu
artigo, o seguinte:
“É tudo isto que está em causa, muito mais do que a ‘opinião técnica’ de especialistas como Vítor Pereira e Jorge Coroado, que terão tido o seu quinhão para o arquivamento daquele processo”).

Mas mesmo com este ARSENAL IMPRESSIONANTE de (tentativas de) provas NADA CONSEGUIRAM !! Daí o arquivamento.

3) Mesmo que o quisesse, A MJM não podia, e ela assume-o e bem, reanalisar as “provas” até ali existentes.

4) Para além do magistrado do MP que subscreveu o arquivamento (agora “desarquivado”), o mesmo foi aprovado pelo superior hierárquico daquele.

5) Portanto a MJM, literalmente, SÓ tinha a Sr.a D. Carolina.

6) Qualquer processo só pode ser reaberto perante DADOS (efectivamente ) NOVOS, RELEVANTES e ....CREDÍVEIS, mas não chega, esses dados têm também de “DEITAR POR TERRA” as razões/motivos do arquivamento !!!! (sob pena de, a não ser assim, qualquer processo arquivado ser reaberto simplesmente porque alguém aparece a dizer o que sabe que “interessa” ao.... MP, podendo assim, brincar, a seu belo prazer, com a Justiça. O que seria, de todo, INACEITÁVEL !!).

7) Aqui chegados...chegámos à melhor parte:

E é a melhor parte porque, segundo o despacho, a Sr.a D. Carolina diz isto:

““Na prova testemunhal junta aos autos, (...), a testemunha aí identificada, afirma ter presenciado várias visitas de árbitros de futebol à sua residência (...).
“Esclareceu que as visitas não eram de mera cortesia, tendo sempre como pano de fundo a preparação de desafios de futebol. Em que fosse interveniente o FC Porto.”
“Salientou que era o António Araújo quem tratava de contactar directamente com os árbitros, mas sempre a mando do Jorge Nuno”.
Estes contactos serviam para combinar prendas, em dinheiro, mas também em objectos ou de favores sexuais”.
“Esclarece que para assegurarem a descrição nos contactos estabelecidos, usavam termos como “fruta”, “fruta de dormir” e “café com leite”.
“Estes termos correspondem a, além de entregas de dinheiro, a serviços de acompanhamento sexual, praticados por raparigas contratadas pelo António Araújo. Também o Reinaldo Teles e o Joaquim Pinheiro, intermediaram este tipo de serviço, indo buscar as “meninas” a bares da cidade do Porto.”
“A pergunta feita respondeu que estes serviços de prostituição, tinham como objectivo pagar arbitragens favoráveis ao FCP. Aliás, esclarece que os favores das arbitragens favoráveis eram pagos em dinheiro, sendo as meninas um complemento.”
(...) “A pergunta feita acrescenta que, uma das situações que envolveu raparigas, teve a ver com um jogo entre o FCP e o Estrela da Amadora, arbitrado pelo Jacinto Paixão.””

INACREDITAVELMENTE, repito, INACREDITAVELMENTE, foram estes os factos NOVOS .... que terão levado à reabertura do processo.
A última frase, então, que terá sido DECISIVA, é de BRADAR AOS CEÚS !!!
A MJM estava à espera que a Sr.a D. Carolina respondesse o quê ?????????

Daí que eu já aqui tenha dito o seguinte:
“(...) da forma que o despacho está feito, com a matéria que aborda e as conclusões que retira, direi que, se a Sr.a D. Carolina, perguntada, tivesse dito que o NGP se tinha reunido com A, B ou C, para combinarem malandrices, e que essa reunião tinha tido lugar em Marte, repito, em Marte, seria considerado a maior verdade do século (deste e, como ainda é recente, do anterior ).... e, como tal, levaria à reabertura do inquérito.... porque a Sr. D. Carolina tem (tinha), e passo a citar, “notória proximidade doméstica com os acontecimentos, o modo como os viveu junto de alguns dos arguidos - situação essa que, longe de lhe retirar credibilidade, lhe atribui verosimilhança e verdade material” !!! Percebem porque Marte seria verdade ???!!! Alguém duvida que se perguntassem à Sr.a D. Carolina como é que eles iam para Marte ela diria ... de foguetão e via Rússia, porque a Nasa dava muito nas vistas...

Mais, MJM, em relação à credibilidade da Sr. D. Carolina, diz que: “Aliás, a credibilidade da testemunha resulta da razão de ciência dos seus conhecimentos, e não doutras considerações mais ou menos estranhas ao objecto dos autos.” (realçados meus)

Como ???? Perdão ???
Para a credibilidade de alguém,
Não importa saber se a motivação (da testemunha) é vingança ???
Não importa saber se a motivação (da testemunha) é despeito ???
Não importa saber se a motivação (da testemunha) é ..... dinheiro ???
Não importa saber se.....

Não importa saber, sendo a motivação (da testemunha) qualquer uma das anteriores, algumas ou todas elas, o perfil da pessoa em questão, para se perceber do que ela é capaz (de dizer, inventar, fantasiar...) para atingir os seus fins ???

Parece-me tão evidente, que nem sequer vou responder....

P.s. - Estou cada vez mais curioso, para o bem e para o mal, com o que dirá sobre o assunto o livro que vai sair da Felícia Cabrita e da Ana Sofia Fonseca.

P.s. 2 – Entretanto, alguém sabe se já começaram a investigar o Estorilgate e respectivo campeonato ?

P.s. 3 - Fiquei também curioso ontem com o "caso Bragaparques".... e sua relação com ...a EPUL .... a construção do galinheiro da luz .... as empresas envolvidas nessa construção..... os negócios do orelhudo ..... o caso Mantorras....
.
P.s. 4 - Reitero a recomendação que já foi feita para lerem, quer os dois últimos posts do Zé Luís no blog do Zirtaev, quer a crónica de ontem do MST que está publicada no blog do Blue Boy !
.
P.s. 5 – (No seguimento do post sob o título “antiportismo senil”,) Avanço já com o vencedor do Óscar para melhor filme de ficção: And the winner is…. Carolina Salgado, no filme “A professora de “Ciências” e o meu aluno mais tótó” (M65), no qual (ridiculariza, vacina, sacode as pulgas e) contracena com o .... Cão Raivoso.....

Helton-Grande Dragão


"Queremos o título de novo e na Europa, se nos deixarem, podemos beliscar de novo"
Helton, guarda-redes do FC Porto
Diz o Helton e digo eu!!! É Realista?

O ANTI-PORTISMO SENIL !

“A estratégia da aranha
A pouco e pouco, com paciência de chinês e estratégia de aranha, Maria José Morgado vai tecendo a teia que há-de fazer apitar o Apito Dourado.
A eficácia das diligências da Procuradora mede-se perfeitamente pelo nível de enervamento visível em vários sectores, num contraste gritante com a arrogância demonstrada ainda há poucos meses, quando parecia que a gaveta para onde o processo tinha sido atirado não tinha fundo.

Mas à medida que estes sinais encorajadores de avanço da Justiça são identificados, outros surgem, da lavra dos órgãos jurisdicionais da FPF, que constituem uma pedrada no charco. Finalmente, a Justiça desportiva acordou da longa hibernação que vinha a manietá-la e mostra ao Mundo que também está empenhada na regeneração do futebol português.
Separe-se, então, o trigo do joio. E haja esperança. A idade das trevas está a acabar...

A Academia de Hollywood, ao divulgar ontem a lista de nomeados para os Óscares de 2007, mostrou estar bem atenta ao que se passa em Portugal, no que respeita ao Apito Dourado.
O filme com mais nomeações é Dreamgirls (raparigas de Sonho), provavelmente uma sátira à fruta e ao café com leite; e a seguir surge Babel, que só pode ser uma alegoria à algaraviada que se adivinha para breve entre os indiciados, arguidos e acusados no mediatíco processo que abala o futebol português.

Mas Carolina Salgado (o Diabo veste Prada) e Maria José Morgado (A Raínha) também não foram olvidadas pela Academia.
Outro filme bem cotado é Entre Inimigos, por certo uma alusão à ex-primeira dama do FC Porto.
O livro Eu, Carolina teve, pelos vistos, não uma mas sim duas adaptações cinematográficas meteóricas de sucesso, num despique que não se via desde o tempo em que Sean Connery e Roger Moore foram 007 em filmes saídos no mesmo ano.
Notas de um Escândalo, com Judy Dench e Pecados Íntimos, protagonizado por Kate Winslet, são candidatos ao Óscar de melhor actriz feminina.”

Esta verborreia foi HOJE publicada e é da autoria de um DITO jornalista. Que por sinal é, actualmente, um dos principais quadros desse jornal.
O jornal é A Bola e o seu autor (não, não é o Fernando Guerra (lembram-se ??)) é .... o Cão Raivoso, vulgo, José Manuel Delgado.

Ao autor apenas lhe recomendo o seguinte – vá tomar a vacina....e aproveite e tome o remédio para as pulgas....
.
P.s. - Para desinfectar do dejecto que postei, recomendo vivamente, quer a leitura dos dois últimos posts do Zé Luís no blog do Zirtaev, quer da crónica de ontem do MST que está publicada no blog do Blue Boy !
P.s. 2 - Parece que é hoje que sai o post sobre o Despacho da MJM.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

CD da Liga dá razão ao Gil no "Caso Mateus" ...

..... Pelo menos num dos processos (ver aqui ) !!!
E agora ????? Que palhaçada !!!
Olhem, chamem "à pedra" os Cunha Leais, Mourões e Companhia para resolverem esta tremenda "encrenca" !!!!
Ainda quero ver a "cara de pau" dessa cambada vermelha !!!
.
P.s. - Nada tenho contra o Belenenses.

domingo, 21 de janeiro de 2007

Chelsea

Após a derrota de ontem em Liverpool, que Chelsea teremos no Dragão?...

O objectivo tri-campeão inglês parece já muito longe.
Nos dois ultimos anos eles não conseguiram vencer a Champions.
Nos próximos dias voltará Terry, e ontem já regressou Cech.
Isto leva a crer que apostarão, que estão a apostar, forte na Champions.
E que vamos ter um Chelsea na máxima força.

Por outro lado, uma lesão numa posição crucial, pode perturbar a equipa.
Ontem não foi exemplo, pois não jogaram os 2 centrais e o trinco habituais. Situação quase impossivel de se repetir.
Mas a falta do Drogba...

As relações entre Mourinho e Abramovich parecem más.
Para mim, será a preparação de Mourinho para uma eventual saida no fim da época, caso não vença a Champions.
O normal: provocar um desentendimento, um conflito, uma desculpa...
Mas isso não fará mossa nas pretensões de Mourinho nesta época. Ele quer ser de novo campeão europeu. E ele é genial a motivar a equipa.
E quer mostrar que sem ele o FC Porto não tinha vencido.

Mas sem o FC Porto ele é que não teria vencido.
E não passará!
Venham na máxima força!
Não será suficiente!...

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

O 17º (!!!) grande português da História... ACTUAL !! (com aditamento)


Foram, no último fim de semana, conhecidos os 100 nomes do programa “Os Grandes Portugueses” da RTP .
.
Num EXCEPCIONAL 17º lugar ficou este senhor:

Algumas curiosidades:
Entre os 10 primeiros não há nenhuma personalidade ainda viva.
Entre o 10º e o 20º, há 4 pessoas BEM VIVAS - Mário Soares (12º), Eusébio (15º), Pinto da Costa (17º) e Mourinho (20º).

Digo eu,
Mário Soares terá tido “eleitores” de todas as “cores” e de todos os quadrantes.
Eusébio, idem, idem, aspas, aspas.
Mourinho, (desde que saiu do Bi-Campeão do Mundo) idem, idem, aspas, aspas.
.
Pinto da Costa, (ainda para mais em pleno auge da mais recente e BRUTAL tentativa de CHACINA PÚBLICA de que foi alvo - o caso da Sr.a D. Carolina/vermelhos) terá tido tudo MENOS esse tipo de apoio ....
.

E no entanto....
.
Gostei especialmente da personalidade escolhida para enaltecer o Nosso Grande Presidente – Esse, também, Grande Senhor (apesar de verde) do jornalismo desportivo português chamado Fernando Correia !!! Um grande bem haja, meu caro !
.
P.s. - Enquanto este JOVEM estiver à frente do nosso Clube, eu andarei FELIZ !!!
.
P.s. 2 - E os anti-portistas continuarão a ter azias e pesadelos....
.
P.s. 3 - Já que falo de grandes personagens, penso que vem bem a propósito deixar aqui o meu profundo lamento pelo facto de o Pedro Emanuel ter sido obrigado a nova operação. Que lástima !! Que falta nos faz !! Rápidas melhoras, Pedro, “O Grande” !!
.
ADITAMENTO
.
Constatei agora que, ontem à noite, recebi, em comentário, uma severa “crítica” ao meu post.
Ora, porque, por um lado, e por mais paradoxal que pareça, estou totalmente de acordo com a dita “crítica”, e, por outro lado, porque a mesma tem uma qualidade muito superior à do meu post, passo, com a devida vénia ao seu autor - FC Limpa Tudo –, e não sem antes me penitenciar pelo fraco teor do meu post, a reproduzi-la na íntegra:

“Caro Situacionista
Finalmente divergimos, lamento dize-lo mas falar do nosso presidente nesta altura teria de ser com um post mais arrepiante, mais elevado mais corajoso pois essa personagem deveria no mínimo estar no pódio.

A obra de Pinto da Costa é imensa como sabe, transformou o F.C.Porto um clube regional numa potência mundial.

“Quem me conhece sabe bem que na mó de baixo sou terrível: não cedo nem desarmo”.
“Lisboa é que mandava, tanto na política como no desporto, como em tudo o mais”.
“Vejo o F.C.Porto do futuro como um dos grandes clubes da Europa”.
“O F.C.Porto proporcionou à cidade uma renovação que não tem preço”

Tudo pensamentos do presidente que podem ser lidas na sua biografia.

“Pinto da Costa é o melhor presidente que algum dia eu poderia imaginar para o meu clube. Muito poucos se aperceberão da complexidade e do desafio, quase impossível, que é manter um clube no topo num país com um centralismo asfixiante – em que o centralismo estrutural foi lei. Associo Pinto da Costa e as vitórias do F.C.Porto ao regime democrático em Portugal”.
Palavras que todos os portistas subscrevem escritas por Emídio Gomes, professor catedrático e presidente da Agência de Inovação em 21/02/2004.

Termino as citações que todos subscreveriam de outro grande Portista Francisco José Viegas: “O Portista de coração soube sempre que a qualidade do seu futebol tinha de se impor duplamente, pela sua qualidade e pela sua perseverança, contra esse país que gostaria de nomear campeões antes dos jogos e de continuar a viver das velharias de há trinta anos, quando tinham tudo, absolutamente tudo, a seu favor.
Mas o portista de coração sabe que a qualidade do futebol não vai a voto popular: conquista-se no relvado, ganha-se com aquele humaníssimo heroísmo dos guerreiros mais humildes.”

Tudo isto para também discordar da pessoa que o irá enaltecer. Francisco José Viegas, Miguel Sousa Tavares, Carlos Tê, Jorge Olímpio Bento entre outros, não estarão melhor posicionados para enaltecer tamanha figura ?
Desculpe-me mais uma vez.
Saudações Portistas”
(os realçados são meus)

P.s. – Entretanto, segundo rezam os jornais hoje, parece que ainda há quem acredita em estórias da carochinha ... cá estaremos, como SEMPRE, para fazer PREVALECER A VERDADE !!!!!

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Os Comentadores

Os comentadores do FCP: qual o melhor, no sentido de melhor defender o nosso clube?

Já algum tempo que estava para lançar este tema, especialmente sensível, como se tem visto neste blogue.

Então da lista que me lembro ( se lembrarem de mais, digam) , nomeadamente dos que escrevem na imprensa, falam na rádio e aparecem na tv, qual o melhor?

-Manuel Serrão
-Rui Moreira
-Miguel Guedes
-Miguel Sousa Tavares
-Pôncio Monteiro
-José Guilherme Aguiar
-António Tavares Teles
-Fernando Gomes (O Bi-Bota)

Comentem aqui, e votem na nossa sondagem!

HUGO ALMEIDA

Neste texto, o HA revela que é sempre um grande dragão, à semelhança do Deco.
Sempre defendi o HA, sempre defendi que era bom ter um jogador como ele no plantel, representou vários pontos na época passada, tenho pena que ele tenha partido e ainda para mais com um valor de passe tão baixo. Aliás, veio confirmar todo o seu valor no W Bremen e compreendi a sua opção e aplaudo a sua postura.
Hugo: aqui tens sempre lugar!!!
Hugo Almeida: «Tenho pena de sair do F.C. Porto, mas quero o Werder Bremen»

O direito de opção pode ser accionado até ao fim de Março, mas nesta altura parecem restar poucas dúvidas que Hugo Almeida vai ser jogador em definitivo de Werder Bremen. O director-desportivo Klaus Allofs já disse ser «muito provável» que o clube compre o passe, o próprio jogador fala como se o F.C. Porto fosse parte do passado. «Fico felicíssimo com essas palavras», garante em conversa com o Maisfutebol. «Nunca escondi que o meu objectivo era ficar no Werder Bremen».
Não se perceba mal o discurso de Hugo Almeida, não há aqui nenhuma ingratidão. Bem pelo contrário. «O F.C. Porto é o clube que me enche o coração de sentimentos muito fortes», diz. «Foi lá que me formei, foi lá que comecei a fazer golos, foi lá que ganhei os primeiros títulos, foi lá que fui muito feliz nos últimos seis anos. Nunca ninguém do F.C. Porto me fez mal, nem nunca fiz mal a ninguém lá. É lógico que é muito triste sair de um clube de que se gosta muito, mas nunca se sabe o dia de amanhã».
«Sou muito feliz no Werder Bremen»
No futuro pode até acontecer regressar ao Dragão e fazer golos como poucas vezes teve oportunidade de fazer nos dois últimos anos. Para já, porém, não pensa nisso. «Neste momento quero o Werder Bremen», sublinha. «Sinto-me bem aqui, tenho sido muito bem tratado e só tenho razões para sorrir». As palavras de Klaus Allofs, que se mostra disposto a pagar quatro milhões de euros para comprar o passe do avançado em definitivo, é mais uma prova disso. «É sinal que estão a gostar do meu trabalho e a reconhecer o meu valor. É mais um exemplo de como as coisas me estão a correr bem. Estou muito feliz aqui e por isso não pensava em sair».
Hugo Almeida nunca pensou, aliás, que as coisas corressem tão bem. «Estava à espera de ser bem sucedido, mas não tão rapidamente. Os dois primeiros meses foram mais complicados, mas adaptei-me bem e agora estou muito feliz», garante. «O Werder Bremen é um clube de topo, que luta para ganhar todas as competições em que entra. Para mim, que vinha de um clube grande como o F.C. Porto, habituado a ganhar títulos, era importante estar num clube que lute também por ganhar tudo. Esta época já ganhei a Taça da Liga, estou em primeiro no campeonato, fiz uma boa Liga dos Campeões e tenho aspirações de ganhar a Taça UEFA. Isso é importante para mim».

Ser benfiquista...

Ser benfiquista é marcar golos em fora de jogo
É dar mão na bola dentro da área e ser casual
 
É ter tantos amigos nos jornais, rádios e televisões, que escondem os lances ilegais
É ter adeptos que acreditam nos jornais, rádios e televisões
 
É ser apanhado a conduzir com 1,44 g/lt de álcool no sangue e não ser multado nem ficar sem carta
 
É ser apanhado a jogar dopado e sentir-se vitima
É ser desculpado pela federação
É insultar o governo quando a verdade vem ao de cima
 
É andar meses com um dossier a dizer que tem coisas gravíssimas, e quando o apresentam à justiça todo ele já ter sido investigado no passado e arquivado
 
É pagar a uma prostituta para dar o nome a um livro de modo a atacar o FC Porto
 
É querer justificar as derrotas com uma suposta corrupção
É não ver que o FC Porto tem sido, de longe, a melhor equipa dos últimos 20 ou 30 anos  
 
É não ver a realidade
 
Ser benfiquista é tão triste...
 
 

A VERGONHA DOS ENSANGUENTADOS

Apesar de não ter visto o jogo todo, há notas que não posso deixar de assinalar e que são claro sinal da vergonha da arbitragem no jogo de ontem:
1) 1º golo: em fora de jogo claro do ricardo rocha, toda a gente viu, até o empedernido do coroado viu, mas, coicidentemente quem tinha ver não viu...
2) Sem esse golo, os ensanguentados nunca mais lá iam. Aliás, o que vi, foi a académica a jogar e os ensanguentados a ver jogar. Exibição miserável e demonstrar que a nossa vantagem na tabela é mais que justificada.
3) Penalti do simulão, ainda com um 0-1, movimento activo da mão à bola, mas ninguém viu...
4) Assim não.Aliás, não fosse a nossa vantagem e a descarada mais valia da nossa equipa e estaríamos em risco de ver vergonha maior... Que tristeza!!! Não podemois facilitar com os 7/8 pontos de avanço, se não ainda veremos novos jogos no Algarve...

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Saco de Pancada

Pois é Portugal, cá estamos!!!
Não, não é ano novo, vida nova.
Cá estamos com o FC Porto do costume: o vitorioso, o lutador, o campeão!
 
Excelentes golos os de ontem.
A classe do Lucho ficou bem demonstrada na desmarcação e principalmente no excelente remate.
A categoria do Quaresma foi evidente no seu golo, com a defesa do Aves toda atrás dele...
 
Durante o jogo, o que vi foi carta branca dada ao Aves para a cacetada aos nossos jogadores.
Estive quase todo o jogo preocupado em que não houvesse nenhuma lesão.
Foram entradas duras de todo o género, e até pontapés propositados...
É triste o futebol desta equipa do Aves...
P'rá segunda, já!
 
Enfim.
Sete!
Sete pontos de avanço em meio campeonato.
Para nós já só faltam 13 jornadas para o fim.
 
A finalizar, um abraço ao Carlos Martins por aqueles magníficos 60 segundos!

sábado, 13 de janeiro de 2007

A MÁFIA ANTI-PORTISTA !!!!!!

Chegámos a um ponto em que a ficção é ESCANDALOSAMENTE exibida .... e a VERDADE propositadamente ESCONDIDA !!

O jornal “Sol” (surpreendentemente) é dos poucos que não faz parte dessa máfia !!!
(hoje, logo pela manhã, recebi uma sms que me alertava para ler este semanário !!)

De facto, hoje o Sol traz na capa esta notícia:
A ficção vem relatada no primeiro parágrafo da notícia (atenção, a ficção não é da autoria do jornal...).
Diz assim: "Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto da Costa, apontou o líder da claque dos Super Dragões, Fernando Madureira, como o autor da agressão ao ex-vereador de Gondomar Ricardo Bexiga. Contactado pelo Sol, Madureira considerou a acusãção «surreal»."
.
Mas alguém acredita nesta estória da Sr.a D. Carolina ???? É o desespero total da máfia...
.
Mas chamo a vossa particular atenção para o 2º parágrafo, que reza assim:
“Entretanto, o primeiro encontro entre Carolina e a PJ teve como intermediário o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, estando também presentes a redactora do livro Eu, Carolina, Maria Fernanda Freitas, e a jornalista Leonor Pinhão”.
.
Ora cá está a VERDADE a vir ao de cima !!!
.
Entretanto na pág. 4 do jornal vem o desenvolvimento (em comentário publico a notícia na integra), do qual deixo aqui alguns extractos:
.
QUANTO À FICÇÃO:
"(...)
Mas, segundo um elemento da DCICCEF, se Carolina repetiu o que disse à PJ, «não acrescentará nada à investigação do processo Apito Dourado».
(...)
"Contactado pelo SOL, o líder da claque garante:
«Ou se trata de uma brincadeira ou vai levar com mais um processo em cima. Isso é completamente surreal, só ouvi falar do Ricardo Bexiga depois de o livro ter saído».

No seu livro, Carolina conta que teria combinado com Fernando Madureira invadir o tribunal de Gondomar, caso Pinto da Costa fosse detido, e raptá-lo para parte incerta. Ao SOL, Madureira contrapôs: «os dragões estavam lá, como é óbvio, mas isto não é a Argentina. Nunca tal coisa foi pensada e por essas afirmações já lhe pus um processo por difamação»."
.
QUANTO À VERDADE:
"(...)
Presidente do Benfica foi ´intermediário´

Segundo o SOL apurou, o primeiro encontro entre os agentes da DCICCEF e Carolina ocorreu num hotel na Praça de Espanha, em Lisboa, e teve como 'intermediário' o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Com Carolina estava a redactora do livro, Maria Fernanda Freitas, e a jornalista Leonor Pinhão.

Duas semanas antes, o presidente do Benfica entregara na DCICCEF um dossiê com documentação que, segundo afirmou, iria provocar um abanão no mundo do futebol, contendo provas de corrupção.

Mas, segundo a mesma fonte judicial, Luís Filipe Vieira 'comprou gato por lebre': «os documentos não passavam de fotocópias de peças processuais do processo Apito Dourado, que já foram arquivadas»."
.
É por isso que JÁ NINGUÉM duvida que é a MÁFIA VERMELHA (clube e comunicação social) que está a patrocinar a Sr.a D. Carolina.
.
Repito duas notícias que já aqui fiz referência:
1) a Pinhão anda a beber copos com a Sr.a D. Carolina.
2) o Expresso noticiava a semana passada (e para o anti-portista Expresso vir dizer isto é porque já não o pode negar):
.
“Luís Filipe Vieira avisou PJ sobre livro de Carolina
O líder do Benfica deu o alerta em Outubro
Os dois juram que nunca se falaram, mas Luís Filipe Vieira soube a novidade em Outubro: Carolina Salgado escrevia uma autobiografia 'assassina' para Pinto da Costa.
O presidente do Benfica apressou-se a fazer chegar a informação à Polícia Judiciária e a (...) (DCICCEF) chamou a ex-companheira do dirigente portista para a interrogar. "Desenvolveu um pouco mais do que veio a publicar no livro. Mas não foi especialmente útil", conta uma fonte do processo. (...) Três responsáveis da PJ confirmaram ao Expresso 'a dica' do presidente do Benfica. Luís Filipe Vieira nega ter feito "qualquer contacto directo para a Judiciária". (...)” (realçados meus)
.
Portistas, acabo mais este longo post dizendo que toda esta pouca vergonha, que já nem deve ter muito mais para andar, parece que vai ser totalmente desmascarada em livro (eu disse livro, não "papel higiénico !!")
.
Efectivamente, li esta 5ª feira no jornal 24horas, sob o título "Pinto da Costa fala do escândalo no livro de Felícia", o seguinte:
"As jornalistas Felícia Cabrita e Ana Sofia Fonseca, ambas do "Sol", vão publicar um livro editado pela Esfera dos Livros sobre Pinto da Costa, em que o presidente do FC Porto fala já de todo o escândalo provocado pelo processo Apito Dourado e pelo livro da sua ex-namorada. "Não estamos aqui a fazer a defesa ou a acusação de ninguém. Este é um trabalho jornalístico e, como tal, limita-se a apresentar factos", diz Ana Sofia Fonseca. Carolina Salgado também já foi ouvida para a publicação do livro." (realçado meu).
.
Aguardo com enorme expectativa !!
.
P.s. - Tinha que publicar este post, mas não quero com ele retirar importância aos anteriores, onde se discutem temas importantes.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

A minha "bola de cristal"

Hoje apetece-me “armar” em vidente.
Portanto, este fim de semana vai ser assim:

FC Porto – vence, com ENORMES dificuldades, em Vila das Aves (0-1).
Verdes – perdem no Restelo.
Vermelhos – empatam em Coimbra.

P.s. – Gostaria de alertar para o facto do Zirtaev, hoje, ter feito um post no seu
blog, levantando uma interessante questão, com base no estupendo texto do Justiceiro Azul. A não perder....

LUISÃO-ENSANGUENTADO E EMBORRACHADO

Já sabem da bebedeira do luisinho?
 
Foi apanhado com 1,44 de álcool no sangue, detido às quatro da manhã, passou a noite na esquadra, ficou sem carta e foi presente a tribunal hoje de manhã.
 
Ou seja, além de ensanguentado, agora também emborrachado...
 
Não estaria acompanhado do MO, do Tonecas, do Toni Penalti e do presidente da assembleia geral, o vilarinho?
 

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Partilha de passes de jogadores

“Tema de conversa” proposto pelo “Ausentista”

(Passo a citar):

Uma outra questão que abordei e que gostaria que suscitasse uma discussão séria. Não se trata de um problema exclusivo do NGC mas começa a preocupar-me e toquei no assunto ontem.
Não gosto desta história de compartilharmos os passes dos nossos jogadores com sócios (ainda por cima invisíveis). Que me dizem sobre isso?

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Ainda bem que não entrou!?

Estou aqui a ver o “Trio de Ataque” e acabei de ouvir o Rui Moreira afirmar “ainda bem que o penalty contra o Atlético não entrou” (uma vez que foi “forçado”).

Será que não é de equacionar a hipótese de instruir os nossos jogadores no sentido de: renunciar à marcação dos penalties, sempre que não tiverem a certeza que foi falta, ou devolver a bola ao adversário sempre que um lançamento ou um canto for mal assinalado!? Se fizermos isso, os prémios “fair-play” não nos escaparão!

Admito duas possibilidades: excesso de fair-play (ou algum “lirismo”, se preferirem), ou “opção estratégica” para ganhar credibilidade... Inclino-me para a segunda hipótese, mas, para mim, os fins não justificam os meios e, para além disso, neste caso, o tiro pode sair pela culatra, como provavelmente será comprovado pela reacção da “bluegosfera”!

Eu não gostei!

MST - ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL !!!!

O artigo de "ficção" (sobre o julgamento de sonho dos anti-portistas) do MST de hoje está DIVINAL. Ainda por cima é em tamanho duplo !!! Vão ao jornal ABola online e leiam.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

O DESCARAMENTO DOS ALDRABÕES (*) !!!!

Esta é (parte d) a capa do 24horas de hoje !!!
No interior da notícia, sobre a heroína dos anti-portistas e seu exemplo máximo de moral e de coragem, diz a Leonor Pinhão:
.
"Achei imensa graça à forma como as pessoas a abordaram na rua."
.
"(...) sempre a achei uma pessoa muito tranquila e calma (...)".
.
"Ela é uma miúda muito inteligente (...)".
.
"Quanto às acusações de que Carolina estaria a ser ajudada por benfiquistas, que apenas querem a destruição do presidente portista, Leonor respondeu que "neste momento a Carolina só está a ser apoiada pela polícia" adiantando que "algumas pessoas estão a tentar transformar tudo isto numa coisa de futebol, mas este é apenas um assunto de justiça"". (realçados meus)
.
Leram bem ???????????????????
.
Tão amigas que elas são...e então inocentes, nem se fala....
.
Será que ainda há portistas que TOLERE(A)M este "GOZO" que estes aldrabões destes anti-portistas nos querem dar ?
.
Portistas, A-C-O-R-D-E-M !!!!!!!
(olhem, uma boa oportunidade, até porque perdemos, é começarem por verberar SEVERAMENTE todos aqueles anti-portistas (especialmente a comunicação social) que, ESTUPIDAMENTE, dizem que os 5 minutos de descontos ontem foram excessivos e que não foi penalty. É que, bem pelo contrário, foi pouco tempo de descontos E foi penalty. E os penaltys são para marcar, quer ocorram aos 30 segundos, quer ocorram nos últimos 5 segundos do jogo !! O penalty, eu vi (e não fui só eu) na TV, os descontos, ouvi e li várias opiniões que considero sérias, por ex., o Pavlov - aqui .
É preciso ATACAR sem dó nem piedade a C-O-R-R-U-P-Ç-Ã-O JORNALEIRA !!!!
Deixo aqui o desafio !!!)
.
(*) Como terão percebido, mas para não ficarem dúvidas, o título do post não se refere ao jornal em questão. Até porque registo esta primeira página do "24horas".

domingo, 7 de janeiro de 2007

Taça

Ouvi dizer que não vamos vencer a Taça.
Está bem.
Por mim, não sinto grande perda.
Estou mais concentrado em vencer a Liga e a Champions.

Não vi o jogo, e só ouvi o último quarto de hora, após ter visto na net o resultado.
É surreal!...
Mas não vou entrar em criticas aos jogadores e treinador.
Correu mal? Não corremos o suficiente? Estivemos desconcentrados? Os que não jogaram fizeram falta? Tivemos azar? Houve jogadores que estiveram mal?
Temos de analisar o que correu mal. E corrigir.
Temos treinador e Presidente para isso. E fabulosos jogadores.
Logo, estou abalado com a derrota, mas verdadeiramente furioso ficarei se na próxima semana não estivermos de novo em grande, como tem sido habitual.

Eu acho que uma desilusão, ou um susto, serve sempre para tocar a reunir, cair na real, e evitar deslizes futuros.
É isso que vai acontecer.
Esta derrota é um momento determinante na época.
Para além de nos levar imparavelmente ao titulo nacional, talvez nos leve muito longe na Champions…

E pelos directos de festa que vão passando na televisão, vejo que existe uma enorme saudade na comunicação social por momentos como este.
Pois é… São poucos estes momentos! Aproveitem!

sábado, 6 de janeiro de 2007

Prof. Carlos Queirós

Na sequência de uma excelente entrevista há já alguns dias do Prof. Carlos Queirós no Jornal "O Jogo", resolvi (ainda que só agora) prestar as minhas homenagens ao próprio, uma vez que pontualmente tem tecido elogios ao nosso Clube e ao Nosso Grande Presidente!
O Prof. Carlos Queirós nunca escondeu publicamente a admiração não só no que diz respeito à Organização do nosso Clube e à constante proibição da "passagem" de episódios e de mensagens menos positivas de "dentro para fora" mas também na dedicação, profissionalismo e liderança do NGP !!!
Independentemente do seu "estilo" de treinador, da sua capacidade para liderar um grupo de trabalho, da sua maior ou menor dificuldade em criar empatia com os jogadores e com os adeptos, o Prof. Carlos Queirós não deixa de ser, por consequência do seu currículo nacional e internacional, um dos melhores treinadores portugueses!
Nos tempos actuais em que, fruto das circunstâncias, verifica-se muito mais acentuadamente criticas destrutivas ao nosso clube e ao NGP, o Prof. Carlos Queirós não deixa de ser uma agradável excepção, merecendo da minha parte os meus agradecimentos pela sua sinceridade e desejando-lhe felicidades profissionais com a conquista de mais títulos!
Saudações

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

EXEMPLO DE CORAGEM MÁXIMA E DE DEDICAÇÃO EXTREMA ! (COM ADITAMENTO - JOB)

Hoje podia falar de muita coisa “boa”. Sobre a LOUCURA absolutamente descontrolada e deliciosamente IDIOTA do Orelhas (adorei, mais uma vez, a prestação televisiva dele ontem !!!! Até pulei de alegria !!! Quando o vi a defender a BATOTA do doping e a ENXOVALHAR o Governo de um país por a ter evitado ... Não podia pedir melhor ...). Podia também falar do Tonecas que, imbecilmente, pensa que está livre do caso Verdes/João Pinto e que acredita que vai regressar aos vermelhos (pela minha parte, nunca mais vejo a hora...). Podia, ainda neste caso, falar na tão apregoada transparência verde...
Mas não. Não vou falar de nada disso.

Hoje vou continuar a minha “batalha” !
E vou falar de coisas sérias. Muito sérias.
Quero falar de alguém por quem tenho um PROFUNDO respeito, admiração, estima e gratidão !
Alguém esse que, já depois de fazer um magnífico trabalho enquanto dirigente, não só do nosso Clube, mas também na Federação, foi o nosso “representante televisivo”.

E, nesta última qualidade, travou batalhas atrás de batalhas. E travou guerras atrás de guerras. E venceu batalhas atrás de batalhas. E venceu guerras atrás de guerras.
Contra ventos e marés. Contra tudo e contra todos. Contra todos e mais alguém.

Não consigo imaginar os incómodos que terá tido.
Não consigo imaginar o sofrimento que, muitas vezes, o terá invadido.
Não consigo imaginar os “trabalhos” em que se terá metido.
Não consigo imaginar as horas e horas que terá “perdido” para preparar a sua prestação (aquele arquivo !!).
Não consigo imaginar os sacrifícios a que se terá submetido.

Mas, humildemente, consigo imaginar a ALEGRIA INCONTIDA que me dava !!!
Mas, humildemente, consigo imaginar a EMPATIA BRUTAL que eu sentia !!
Porque as senti !! Porque as vivi !!
Porque as partilhei, SEGURAMENTE, com centenas de milhares e milhares de portistas pelo país inteiro.

Claro que, pela concorrência, como era temido, para o tentarem diminuir, consideravam-no totalmente fundamentalista (quem é que defendendo o nosso clube como deve ser não é logo considerado, pelos anti-portistas, para o tentarem rebaixar, como tal ?).

Mas ele tinha orgulho nisso. Mais, ele sabia que era essa a expressão mais fiel do seu valor. Que só o faziam porque o temiam. Porque era imbatível. Porque dizia as verdades. Porque não cedia um milímetro perante ninguém. Porque não admitia que ninguém ousasse, sequer, beliscar o FC Porto. Porque EXIGIA, pelo FC Porto, o máximo respeito. De quem quer que fosse. Onde quer que fosse.

Por isso nós tínhamos ORGULHO DELE !!!
Por isso nós TEMOS orgulho dele !!!

Por isso, Pôncio Monteiro (sim, como todos já terão reparado, é dele que falo !!), faz parte do nosso imaginário colectivo.

Por isso, e para terminar, gostaria de endereçar votos de um grande 2007 ao (permita-me, Sr. Dr.) NOSSO PÔNCIO !

P.s. – A propósito, leiam
esta notícia. E já agora esta que mostra bem o nosso tamanho ... planetário !!
.
ADITAMENTO:
.
Nem de propósito, acabei, agora ao final da tarde, de ter conhecimento deste artigo que me “obriga” a fazer este aditamento ao post porque "cai aqui que nem uma luva":

“No começo do novo ano
(...)
Formulei ainda outro tipo de desejos adstritos ao futebol e seu contexto. Esses sim posso partilha-los inteiramente com os leitores.

O primeiro liga-se ao processo Apito Dourado. A pulga da curiosidade faz-me viva comichão atrás da orelha e só se aquietará com a resposta a várias dúvidas que me assaltam. Assim, muito gostava que, no novo ano, fosse revelado o montante de dinheiro gasto com todo o imbróglio das investigações e afins. E porquê ? Porque suspeito que se cometeram excessos totalmente desproporcionadas em face da natureza dos crimes. Quero dizer com isto que talvez tenham sido usados recursos exagerados para investigar crimes provavelmente de pequena ou nula penalização na grande maioria dos casos.

A dúvida é legítima, tendo em conta a necessidade de gerir e investir os meios públicos na obtenção de resultados com peso. A concentração no essencial é um princípio didáctico válido para o ensino e também para a vida e a investigação criminal.

Ainda neste âmbito, queria saber se, nas escutas telefónicas efectuadas, apenas foram alvo de tramitação e acusação as revelações atinentes ao futebol e se outras hipotéticas e mais graves revelações foram postas de lado, por envolverem personalidades e assuntos de outros sectores.

Se assim foi, muitas perguntas são curiais, nomeadamente se o futebol é o epicentro da lepra nacional, devendo por isso concitar todos os meios susceptíveis de extirparem tão funesto mal.

Como ele não é isso, então a investida - se, repito, as dúvidas anteriores forem confirmadas - funda-se numa sanha persecutória inaceitável eivada de condimentos que negam os princípios de justiça.

Para tornar o molho mais picante e aguçar o apetite irracional de quem come tudo quanto lhe põem à frente, os media incumbiram-se de agitar os ingredientes.

O segundo desejo
deve-se a saturação.
Assim queria, em 2007, ter os olhos e ouvidos libertos de dois nomes, começados pela mesma letra, que em 2006 foram useiros e vezeiros em poluir o campo visual e auditivo.

O primeiro nome é Bolonha. (....)
(O outro nome não é Bush ou Blair - vade retro, Satanás! -, nem Barcelona, nem vence nada que jeito tenha, mas está sempre em festa e a cavalgar a euforia, como se fosse dono do mundo).

O terceiro desejo - a bem da moral pública ! – é que a castanha quente rebente nas mãos de um armado em branqueador do futebol. Quando fala, sinta vómitos; sou alérgico à farsa e hipocrisia.

A quarta coisa que vou revelar, em primeira mão, é um conselho que o Pai Natal deixou no meu sapato, com a indicação de que eu o repartisse com as com as outras pessoas.

Tem a ver com campanhas e Kits de angariação de sócios e reza assim:

«Se queres ser atacado de todos os lados e feitios, aguentar a pé firme e ter alegrias frequentes, repetidas e justificadas, adere ao FCP; se estás necessitado de esperança, a solução é ires para o SCP; se tens a mania das grandezas e gostas de ilusões e fogo-de-artifício, então escolhe o outro !».
.
(....)”
(realçados meus)
(JOB - Jorge Olímpio Bento, A Bola, ontem)
.
ARRRAAAAASSSSAAAAAADOOOORRRRRRR !!!!!!!!!!

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

PELO MENOS OS TRIBUNAIS ESTRANGEIROS...

Pelos menos os tribunais estrangeiros não dormem:
 
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) puniu Nuno Assis por doping, aplicando-lhe uma suspensão de um ano. A decisão, que não é passível de recurso, significa que o futebolista do Benfica ficará sem jogar durante quase sete meses, depois de descontados os 161 dias que já esteve afastado dos relvados.
 
 
E eu pensar que os ensanguentados eram todos os santinhos...O que dirá agora MO e MT? Que foi culpa do NGP?

Últimas do FCP

1) Afinal, o RC foi considerado imprescindível pelo JF e como tal não sai do clube. O próprio site do FCP o confirma (www.fcporto.pt). Concordo, nomeadamente com a lesão do PE, sem regresso anunciado e com a LC a aproximar-se, ainda que espere que não seja preciso usá-lo...
2) O Pepe não treinou hoje e ainda não há justificação...Não me cheira bem, espero que não seja mau sinal...
3) O Lucas Mareque, o mais baixo do plantel, já treinou hoje. A ver vamos...
4) O Adriano sai ou não? Espero que não, mesmo com o HP e o Lisandro em forma (antes do Natal, entenda-se...), porque não temos alternativa.

É ..... ou .... não é .... fora de jogo ? Eis a questão !!!!

Para desanuviar...
Há cerca de 15 dias, no jogo Wigan-Chelsea (2-3), com dois golos fantásticos, um do Lampard e outro do Drogba, aconteceu um lance raro. O 2º golo do Wigan, como podem ver
aqui, é marcado por um jogador que, aquando do passe feito pelo seu companheiro de equipa, e naquele preciso instante, não tem, dentro das “4 linhas”, mais nenhum jogador do Chelsea, para além do Hilário, pela frente. Logo “aparentemente” estaria em fora de jogo. Mas há um outro dado que pode (ou não) alterar a situação – na jogada, havia um jogador do Chelsea que, no desenrolar do lance imediatamente anterior, estava ainda para lá da linha de fundo e que só consegue regressar às "4 linhas" .... depois da bola entrar (golo).

Gostaria de saber a vossa opinião – é legal (ou não) o lance ?

P.s. - Na altura, a imprensa foi praticamente unânime – FORA DE JOGO !! Mas a semana passada começou a controvérsia !! É que os ditos entendidos ...afinal, não se entendem (Coroado diz (ver
aqui) que só os ignorantes não sabem que é legal, Cruz dos Santos “diz” (ver na caixa de comentários) que quem chamou ignorante aos outros é ...o maior de todos.... Enfim, a algazarra do costume !!)

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

O IRRACIONAL ÓDIO VERMELHO ...

Já depois do que escrevi ontem em comentário ao post do Azzulli, tomei conhecimento de duas notícias que me deixaram FORA DE MIM. Especialmente a primeira (da qual soube porque para ela foi alertado por um amigo).

Leiam bem esta diarreia mental:

“É tempo de orientar a antena”
(...)
Como se percebe, a questão não se prende com clubes, mas sim com mentalidades. O futebol precisa de voltar a sorrir, de reconquistar a confiança das pessoas e de abrir espaço para ideias arejadas e gente nova.

No fundo, reclama por outra oportunidade, sem estar preocupado com a intensidade devastadora do gládio justiceiro que se aproxima.

Como proceder então ?
Explicar educadamente a Valentim Loureiro, Pinto da Costa e José Veiga, por exemplo, figuras proeminentes do tal passado de que o futebol quer libertar-se, que a sensatez e a inteligência apenas lhes podem sugerir o afastamento.

O primeiro é arguido em mais de 20 processos no Apito Dourado, e não lhe fica nada bem, em meu entender, esta colagem forçada à Liga atrás do cargo de presidente da assembleia geral.

O segundo, representa o rosto projectado na penumbra do vale tudo, sem regras, traiçoeiro, com ampla liberdade para os intérpretes, sabendo-se que AGREDIR JORNALISTAS era uns dos PASSATEMPOS preferidos.

O terceiro, como bom aluno, trouxe para o Benfica, um clube que historicamente teve sempre a preocupação de marcar a diferença, os mesmos procedimentos: diálogos de baixo nível, cenas de violência gratuita e atitudes de cabaré para as televisões divulgarem.
(...)” (realçados meus)
(Fernando Guerra, A Bola, ontem)

Digam-me uma coisa, como devo classificar um dos principais jornalistas de um jornal desportivo que escreve este DEJECTO MENTAL ?

Vejam bem que o dejecto chega ao ponto de imputar crimes a um dos personagens !!???

ISTO É A LEI DA SELVA !!??!!!

Sr. Presidente Pinto da Costa, como sócio há mais de 20 anos do nosso Clube, com lugar anual, só EXIGO uma coisa - queixa crime para este BANDIDO !!!! Que deve ter escrito este vómito em estado (e como resultado de estar) perfeitamente alcoolizado !!!!

Como se não bastasse estava a ler ontem o Expresso quando me deparo com esta pérola:

Luís Filipe Vieira avisou PJ sobre livro de Carolina
O líder do Benfica deu o alerta em Outubro
Os dois juram que nunca se falaram, mas Luís Filipe Vieira soube a novidade em Outubro: Carolina Salgado escrevia uma autobiografia 'assassina' para Pinto da Costa.

O presidente do Benfica apressou-se a fazer chegar a informação à Polícia Judiciária e a (...) (DCICCEF) chamou a ex-companheira do dirigente portista para a interrogar. "Desenvolveu um pouco mais do que veio a publicar no livro. Mas não foi especialmente útil", conta uma fonte do processo. (...)

Três responsáveis da PJ confirmaram ao Expresso 'a dica' do presidente do Benfica. Luís Filipe Vieira nega ter feito "qualquer contacto directo para a Judiciária". (...)”
(realçados meus)

QUE PALHAÇADA !!!!

P.s. – Como anda tudo DOIDO o cartelista Escolari veio dizer que admite a hipótese de treinar o nosso Clube. Felizmente, como temos memória e um grande líder, já levou que contar !!

P.s. 2 – Entretanto, os vermelhos, mostrando a capacidade negocial extraordinária do Orelhas e do Tonecas, não sabem o que fazer ao Manuel Fernandes. Se quiserem nós ficamos com ele !!

P.s. 3 – Entretanto, também, o Pesetero, ídolo cá do burgo segundo as regras ditadas pela imprensa anti-portista, deve querer terminar a carreira internacional como iniciou, com dois contratos assinados ao mesmo tempo....LINDO !!!
.
P.s. 4 - Já foram ao blog do Zirtaev ?

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

2007

Cá estamos para mais um ano cheio de sucessos!!!
2006 trouxe-nos mais um Campeonato Nacional, uma Taça e uma Supertaça.

O que trará 2007?

Se pudesse pedir algo, poderia ser:

Para entrada, começar a ganhar e alargar a vantagem para os adversários no Campeonato.
Para primeiro prato, eliminar o Chelsea!!
Como segundo prato, ir... ir... ir... até à final na Champions.
De sobremesa, o Campeonato Nacional.
E para terminar a Taça e Supertaça!

Um bom 2007 para o nosso FC PORTO!