quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

O ANTI-PORTISMO SENIL !

“A estratégia da aranha
A pouco e pouco, com paciência de chinês e estratégia de aranha, Maria José Morgado vai tecendo a teia que há-de fazer apitar o Apito Dourado.
A eficácia das diligências da Procuradora mede-se perfeitamente pelo nível de enervamento visível em vários sectores, num contraste gritante com a arrogância demonstrada ainda há poucos meses, quando parecia que a gaveta para onde o processo tinha sido atirado não tinha fundo.

Mas à medida que estes sinais encorajadores de avanço da Justiça são identificados, outros surgem, da lavra dos órgãos jurisdicionais da FPF, que constituem uma pedrada no charco. Finalmente, a Justiça desportiva acordou da longa hibernação que vinha a manietá-la e mostra ao Mundo que também está empenhada na regeneração do futebol português.
Separe-se, então, o trigo do joio. E haja esperança. A idade das trevas está a acabar...

A Academia de Hollywood, ao divulgar ontem a lista de nomeados para os Óscares de 2007, mostrou estar bem atenta ao que se passa em Portugal, no que respeita ao Apito Dourado.
O filme com mais nomeações é Dreamgirls (raparigas de Sonho), provavelmente uma sátira à fruta e ao café com leite; e a seguir surge Babel, que só pode ser uma alegoria à algaraviada que se adivinha para breve entre os indiciados, arguidos e acusados no mediatíco processo que abala o futebol português.

Mas Carolina Salgado (o Diabo veste Prada) e Maria José Morgado (A Raínha) também não foram olvidadas pela Academia.
Outro filme bem cotado é Entre Inimigos, por certo uma alusão à ex-primeira dama do FC Porto.
O livro Eu, Carolina teve, pelos vistos, não uma mas sim duas adaptações cinematográficas meteóricas de sucesso, num despique que não se via desde o tempo em que Sean Connery e Roger Moore foram 007 em filmes saídos no mesmo ano.
Notas de um Escândalo, com Judy Dench e Pecados Íntimos, protagonizado por Kate Winslet, são candidatos ao Óscar de melhor actriz feminina.”

Esta verborreia foi HOJE publicada e é da autoria de um DITO jornalista. Que por sinal é, actualmente, um dos principais quadros desse jornal.
O jornal é A Bola e o seu autor (não, não é o Fernando Guerra (lembram-se ??)) é .... o Cão Raivoso, vulgo, José Manuel Delgado.

Ao autor apenas lhe recomendo o seguinte – vá tomar a vacina....e aproveite e tome o remédio para as pulgas....
.
P.s. - Para desinfectar do dejecto que postei, recomendo vivamente, quer a leitura dos dois últimos posts do Zé Luís no blog do Zirtaev, quer da crónica de ontem do MST que está publicada no blog do Blue Boy !
P.s. 2 - Parece que é hoje que sai o post sobre o Despacho da MJM.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos.
Apesar da leitura diária deste blog, é apenas a 2ªa vez que escrevo, e para falar do tema do momento para os nossos inimigos, o famoso apito. Tenho estado á espera que o apito evolua por forma a seguir para as bandas da 2ª circular, mas como posso ficar cansada de tanto esperar gostaria destacar algo que julgo não ter tido o destaque devido na nossa intragável comunicação social: o facto de Saldanha Sanches, marido da justiceira e imparcial?? Maria José Morgado, ser nada mais nada menos que fiscalista (penso ser este o termo) das empresas de LFV.
Só eu é que reparao no óbvio conflito de interesses que esta situação acarreta? E se MJM começar a encurralar LFV, será que este não poderá ameaçar dispensar os serviços de SS e com isto potenciar uma forma de pressão do marido para com a impoluta esposa?
E que dizer daquela "tirada" do PGR quando disse que "...e equipa de MJM ainda não está completa...era como se o benfica jogasse sem o Simão,he,he,he..."!!! Com a restante marallha que assistia a bater palmas e a rir!!!! Que país de merda é este? Quem controla esta investigação "imparcial" (dizem eles)????
Gostaria que os nossos defenssores (nomeadamente os que estão em votação aqui na coluna da drt.)vincassem estas incongruências, porque mesmo sabendo que os portistas estão atentos, temos de demonstrar aos outros (anti-portistas, desportistas e populaça em geral) que não andamos a dormir e que estamos de olhos bem abertos.
Peço descupal se me alonguei no post.

Cumprimentos portistas e vamos ver o que os próximos dias trazem de novo para os lados do DRAGÃO (sim, estou a afalar dos reforços). Até lá, bons posts para todos.

O Situacionista disse...

Caro Hugo,
Como o tema do seu comentário é o apito, sugiro que o coloque, se entender por bem, no meu post mais recente. Obg