quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

O Jogo de hoje: Arrasador!

Cada vez percebo menos...Então vejam a só aparente contradição:

1) Tixier iliba Quaresma
O francês Tixier, pretensa vítima da cotovelada de Quaresma que originou os dois jogos de castigo, considerou, em delarações à Rádio Renascença, pesada a penalização do portista, tanto que diz ter visto "o lance na televisão" e confirmado a ideia com que ficara no relvado: "Penso que não houve intenção de me magoar. Para mim, ele segura a bola e depois houve um contacto normal em futebol", considerou o francês, entretanto regressado ao seu país, para ingressar no Lens.
2) Ricardo Quaresma: suspenso por dois jogos e multa €1000.
Afinal como é?
P.S:
1. O Rui Moreira ontem esteve brilhante no Trio de Ataque, ao contrário do cineasta e do apresentador de Paredes que revelaram uma desonestida intelectual desprezável, nomeadamente o segundo que devia assumir o papel de jornalista, de apresentador e de moderador e não assumir a posição de co-autor do cineasta.
2. Fabuloso o texto do Jorge Maia no jogo de hoje. Vejam aqui:
Desequilíbrios
Tal como se esperava, Quaresma foi suspenso por dois jogos pela cotovelada com que alegadamente atingiu Tixier durante o jogo com o Leiria. Ou seja, num daqueles caprichos que só fazem sentido na justiça portuguesa, o extremo do FC Porto deve ficar afastado dos relvados por causa da alegada cotovelada que deu a Tixier mais ou menos o mesmo tempo que já tinha ficado durante a primeira volta por causa da cotovelada com que Tixier lhe partiu os queixos. É o que se chama Justiça cega, mas num País em que se acusam os pais do rapto dos próprios filhos tudo se pode esperar. Quaresma, como muitos outros antes dele, teve azar. Jogar no FC Porto dá galo nesta coisa das relações com a justiça desportiva. Se tivesse mais sorte, ou se vestisse uma cor mais berrante, talvez só à terceira fosse considerado reincidente, mas sendo as coisas como são, o mais provável é que a violenta queixada com que atingiu o frágil cotovelo de Tixier na primeira ronda do campeonato tenha sido considerada como agravante. Aliás, não deixa de ser curiosa a grande ironia cósmica de ver a mesma CD que condena Quaresma a cumprir dois jogos de suspensão, arquivar no final da última semana o processo de inquérito a Katsouranis que, certamente carregado de boas intenções, partiu o perónio a Anderson. Dois dos melhores jogadores do campeonato, que só por coincidência jogam pelo FC Porto, são afastados dos relvados à trauliteirada pelos adversários que saiem incólumes graças à complacência dos árbitros e a cumplicidade cega da CD, enquanto o presidente da Liga tenta inocentemente perceber porque há cada vez menos gente nos estádios. Porque será? Veremos se o campeonato, desequilibrado como estava nos relvados, finalmente se equilibra fora deles.

DESCULPEM?Sem comentários
Perguntaram a Derlei, durante a sua apresentação como jogador do Benfica, se houve verdade desportiva no FC Porto enquanto o brasileiro lá esteve. Derlei não comentou, o que não deixa de ser uma resposta simpática para uma pergunta inqualificável. O inquiridor estava à espera de que resposta? "Não, não havia verdade desportiva. Eram os árbitros que resolviam tudo, tanto no campeonato como na Taça, na Taça UEFA e na Liga dos Campeões. Qual Mourinho, qual Deco, qual... Derlei. Eram os árbitros. Aliás, o Benfica acaba de contratar um jogador medíocre que nunca teria ganho nada em toda a sua carreira se não fosse a falta de verdade desportiva que tornou o FC Porto no melhor clube europeu enquanto lá joguei". Não há paciência.

8 comentários:

O Situacionista disse...

Pegando no teu título - arrasador - e ainda antes de me pronunciar sobre o teu post, cá vai uma notícia do JN de hoje:

“Pinto da Costa mostra força e confiança em Espinho

Poucas horas depois de ter sido ouvido no edifício da Polícia Judiciária, no Porto, Pinto da Costa deu uma demonstração de força e de confiança, à noite, quando participou no jantar comemorativo do sétimo aniversário da Casa do F. C. Porto de Espinho, no qual foi homenageado e recebeu um dragão ilustrativo dos anos de dedicação ao clube.

Anteontem à noite, numa cerimónia privada e vetada aos jornalistas, que decorreu num ambiente de fortes paixões clubísticas no salão Atlântico do Casino de Espinho, o JN apurou que o discurso do presidente tocou particularmente os cerca de 200 convidados. Foi uma demonstração de força, de confiança e também de serenidade, numa altura em que o nome do presidente do F. C. Porto aparece novamente na praça pública associado ao processo Apito Dourado.

"Podem contar comigo para ajudar o F. C. Porto" foi uma das frases pronunciadas por Pinto da Costa que sensibilizou os associados presentes no jantar de gala. É uma expressão que pode ser interpretada como uma manifestação convicta de quem pretende continuar a servir o clube, numa altura de grande agitação para o presidente, por causa do processo Apito Dourado.

O discurso do líder máximo do clube portista terminou com os convidados em apoteose e a gritarem "Pinto da Costa, olé; Pinto da Costa, olé, olé", o que também serviu de resposta, em jeito de estímulo, à mensagem de perseverança e de continuidade bem expressa pelo próprio quando foi chamado ao palco, onde recebeu um dragão da filial espinhense.

Manuela Aguiar discursou
Pinto da Costa também confirmou aos presentes aquilo que a comunicação social já tinha captado horas antes. Adiantou que foi ouvido durante três horas pela Polícia Judiciária, embora não tenha revelado mais pormenores sobre essa matéria.

O "feed-back" do público passou muito pelos aplausos, mas o discurso de Manuela Aguiar também serviu de estímulo. Numa evocação à realidade do clube, a ex-secretária de Estado das Comunidades associou o crescimento do F. C. Porto à eterna figura do presidente. (....)”
( http://jn.sapo.pt/2007/01/31/desporto/pinto_costa_mostra_forca_e_confianca.html )


Ele está aí para as curvas !!!
Lá vamos nós ter de continuar a FESTEJAR...
E os anti-portistas a ESPUMAR.....

Pinto da Costa, olé, Pinto da Costa, olé.....

Anónimo disse...

Olá companheiros: penso que a partir do momento em que a distância aumentou para os mouros, algo haveria de acontecer. E foi logo rapidamente, no jogo com o Leiria, seguido agora do "magnífico" castigo aplicado pelo CD da Liga (agora sportinguista). Mas atenção: isto será só um primeiro aviso. Por isso peço a todos os Dragões que se unam, denunciem, e não prevariquem de mostrar e pedir justiça! Deixo só ficar uma pergunta e uma sugestão. Tendo sido apanhado nas escutas a escolher árbitros porque é que o presidente dos lampiões ainda não foi constituído arguido? Será preciso uma carta anónima para o senhor procurador mandar, pelo menos, efectuar um inquérito? É que já incomoda a forma arrogante e petulante com que o dito palhaço se manifesta. O conselho: a sede da liga fica no Porto! E se despejassem uns litros de tinta vermelha nas suas instalações? Só para mostrar a sua identidade...

Jorge Mota disse...

Mais uma vez coloquei tb este texto do Jorge Maia em evidencia no meu blog. A sério que foi sem intenção.

Qt ao Rui Moreira, tb acho que esteve muito bem. Ele patinou um pouco lá pelo meio, mas acho que foi em reacção ao que o colegas que ele tanto respeita disseram. Ele com certeza não estaria contar que eles negassem tamanhas evidências. Deve ter ficado surpreendido e sem reacção. O que só prova que não vale a pena ele nem estrategicamente nem seja como for tentar ser cavalheiro com eles, porque eles não o merecem. Que lhe sirva de exemplo.

Em relação ao castigo do Quaresma nada a dizer, apenas compará-lo com o do NGomes e demonstrar a total falta de vergonha que existe no futebol português, onde pura e simplesmente não existe justiça, não existe mesmo. Fico triste e não vejo saída para isto senão unir-mo-nos e ganhar a todo o custo. Porque é inacreditável. Ninguém consegue justificar tamanha dualidade de critérios.

Um abraço.

bLuE bOy disse...

Meus amigos, é o chamado 'sistema do apito avermelhado'... cada vez sinto mais nojo desses tipos do CA da Liga.
Ando-lhes com um gosto, que se apanho algum deles na frente, leva 2 lambadas daquelas bem em cheio, que até vão a toque de caixa.
Desculpem lá, mas é que já não há pachorra para aturar mais 'desigualdades' destas!!
Tou pelos cabelos... é hora de cerrar os dentes e fazer-lhes frente, sem dó nem piedade, depois que venham lá com as 'novelas do Guarda Abel'... quero lá saber!!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O Soldado Azul disse...

Quanto ao Rui Moreira, não podia estar mais de acordo com o Zirtaev! Houve de facto uma altura em que ele patinou... mas esteve bem, grosso modo!
Já agora aproveito para dizer que gostei particularmente da performance do José Guilherme Aguiar no "Dia Seguinte"! Chamou os "bois pelos nomes" e considerou muito mal que o MO esteja permanentemente a efectuar declarações no âmbito do Apito Dourado, o que contribuía para aumentar a polémica e a pressão na arbitragem! Muito bem! Espero que o JGA finalmente ACORDE e que arrase com o Seara! Bem o Seara quase que espumava quando o JGA falou no MO :) Gostei!

O Soldado Azul disse...

Caro azuldedragao,
Deixe-me dizer-lhe que lamento ter sido a sua ultima intervenção! Peço-lhe mesmo, caso realmente a sua decisão tenha a ver com as argumentos que referiu, que reflicta antes de deixar este nosso (seu) espaço! E digo isto porque este espaço foi desenvolvido para que todos possam expressar a sua opinião, qualquer que seja, independentemente de agradar a gregos e/ou troianos! Inclusivamente informo que concordo com tudo o que subscreveu quanto ao Rui Moreira! Simplesmente no último programa quando abordou a questão do FCP estar a ser prejudicado pelos árbitros fruto do processo apito dourado, (o que é notóriamente a mais pura das verdades) "patinou" um pouco com as reacções dos comentadores APV e SG... Eu igualmente já referi que o NGP errou ao ter exposto a Carolina nas lides publicas e profissionais! E referi isso mesmo! É a tal transposição da esfera privada para a profissional que o Rui Moreira referiu e que aqui já foi muito debatida!Eu realmente considero-me um pintodacostafanático na qualidade de Dirigente do Nosso Clube! Nesta perspectiva considero-o efectivamente o Nosso Grande Presidente! Não confundamos as coisas!
Saudações

meirelesportuense disse...

Não queria comentar muito a senhora Carolina Salgado, mas a crer naquilo que diz no seu livro de confissões, parece indesmentível que se houve alguém que olhou para ela como mulher a respeitou nesse sentido e lhe proporcionou algum mediatismo, mesmo sabendo algum risco que corria, foi Jorge Nuno Pinto da Costa! LFVieira agora convertido em seu afectuoso amigo impediu que ela tivesse acesso aos camarotes da Luz considerando-a pessoa indigna de tal cometimento! Aí residiu a origem daquele episódio rocambolesco da condução da menina Carolina ao interior do estádio cercada por adeptos das claques Portistas, com aquele cartaz que revelava um profundo conhecimento das características fisionómicas do seu antagonista de então! O que eu retenho de tudo isto é que ela acabou por tentar esmagar precisamente aquele que lhe deu a possibilidade de reconstruir a sua vida de uma forma mais condigna da sua condiçaõ de ser humano! -Os episódios descritos por ela demonstram também a inexperiência de então do NGP da envolvência desses ambientes mais soturnos! No fundo ela sem o querer, assume o papel de má da fita, quase o absolve completamente e de forma pública!

Fanático disse...

Ainda o lance do RQ e o castigo de 2 jogos, vejam o link do site do FCP: http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futquaresmasuspvideo_310107_24548.asp