domingo, 7 de janeiro de 2007

Taça

Ouvi dizer que não vamos vencer a Taça.
Está bem.
Por mim, não sinto grande perda.
Estou mais concentrado em vencer a Liga e a Champions.

Não vi o jogo, e só ouvi o último quarto de hora, após ter visto na net o resultado.
É surreal!...
Mas não vou entrar em criticas aos jogadores e treinador.
Correu mal? Não corremos o suficiente? Estivemos desconcentrados? Os que não jogaram fizeram falta? Tivemos azar? Houve jogadores que estiveram mal?
Temos de analisar o que correu mal. E corrigir.
Temos treinador e Presidente para isso. E fabulosos jogadores.
Logo, estou abalado com a derrota, mas verdadeiramente furioso ficarei se na próxima semana não estivermos de novo em grande, como tem sido habitual.

Eu acho que uma desilusão, ou um susto, serve sempre para tocar a reunir, cair na real, e evitar deslizes futuros.
É isso que vai acontecer.
Esta derrota é um momento determinante na época.
Para além de nos levar imparavelmente ao titulo nacional, talvez nos leve muito longe na Champions…

E pelos directos de festa que vão passando na televisão, vejo que existe uma enorme saudade na comunicação social por momentos como este.
Pois é… São poucos estes momentos! Aproveitem!

5 comentários:

O Situacionista disse...

Azzulli,
O teu post está ESPECTACULAR.
Porquê ? Desde logo, pela atitude que demonstra(s) !!
Tenho, para mim, por absolutamente seguro que é nos maus momentos que “eles” se vêm.
Mais uma vez, embora sem qualquer surpresa para mim, dizes PRESENTE !!!

Como ontem estava para fora, também não pude ir ao Dragão. Mais, apenas consegui ouvir o relato dos últimos 20/25 minutos.
Mas à noite vi o resumo. E também li a BLUEgosfera (jornais desportivos parece que hoje não saíram.... ah, mas já li o 24h (se conseguirem, leiam, pelo menos, a capa !!).

Portanto, estou pouco habilitado (ontem, na RTP N, no telejornal das 23h, o António Fidalgo conseguiu comentar pormenorizadamente o jogo, durante mais de 15 minutos, apesar de CONFESSAR que ....não o tinha visto......) para fazer o meu comentário.
Mesmo assim, cá vai:

1. Parabéns ao Atlético ! Vitória justa ! Merecida ! Foi, em campo, a única .... equipa ....humilde !

2. Parabéns ao FC Porto - criou mais 14 heróis nacionais !!! Mais ninguém, actualmente, tem este PODER !! (este ponto é irónico, mas não deixa de ser verdadeiro).

3. Tinha para mim (e sei que o Fanático também o pensava), ainda antes do jogo, que não podíamos facilitar. Por inúmeras razões. Juventude da equipa, paragem prolongada, EUFORIA excessiva que se vivia, falta de peças nucleares, etc...ou seja, o que aconteceu “é dos livros” !!! Dos mais básicos !! E logo das primeiras páginas...
Portanto, mal terminou o jogo, apontei logo baterias para o principal culpado que HAVIA, repito, haVIA, para esta TRAGÉDIA, de seu nome Jesualdo Ferreira.
Mas depois deixou de haver.
As suas declarações pós jogo, pelo teor (percepção imediata e correcta da realidade), sinceridade demonstrada e naturalidade evidenciada, são absolutamente EXEMPLARES.
Sr. Prof., toca a LEVANTAR A CABEÇA e...vamos em frente !!

4. INFELIZMENTE (e como me custa dizer isto), o Ibson insiste em afundar-se....

5. Na rádio ouvi gritar, sem pestanejar, “isto é um roubo de igreja” !!!! Mudei de estação, mas continuava a onda do, NO MÍNIMO, muito, muito duvidoso. Corria o minuto 94. Pensei, não era penalty. Aguardei pelas imagens. Depois de as ver:
Só os “jornalistas” CORRUPTOS, C-O-R-R-RU-P-T-O-S, mais não seja mentalmente, o podem dizer. É claro como água que os braços do jogador do Atlético estão em contacto com o B. Moraes e a puxá-lo/”segurá-lo” (para baixo/trás), é claro que este ESTÁ A SALTAR, é claro que ele cai para o lado que está a ser puxado e é claro que o ANGULO DE VISÃO do árbitro é simplesmente FABULOSO !!! Ele está numa posição, à entrada da área e mesmo em frente ao lance dos jogadores, em que vê, como nenhuma imagem que visionei, precisamente o desequilíbrio do B. Moraes e a acção do jogador do Atlético como causa do mesmo. Vejam as imagens e desmintam-me !!!

6. A ter de acontecer, esta derrota veio na altura e na competição certa.

7. Palpita-me FORTEMENTE que quem teve UM AZAR DO OUTRO MUNDO foi o ......Aves !!!!!! E os seguintes...

O Soldado Azul disse...

Amigo Azzulli e demais,

Na minha óptica não há provas maiores e menores! Quando entramos numa batalha é para ganhar a guerra! A Taça de Portugal é e será sempre uma prova para vencer! Como Portistas temos forçosamente que sentir a derrota!!
Se partirmos do pressuposto que o principal responsável pelos resultados é o Técnico, então o Prof. é o principal responsável! Mas, numa perspectiva pragmática, não tendo visto o jogo (apenas o resumo) com um golo sofrido "às 3 tabelas" e com 2 bolas no Poste sendo 1 de penalty, e com mais uma série de oportunidades desperdiçadas, parece-me claramente que este jogo enquadra-se naqueles "dias não" em que podiam estar a jogar 3 horas e a bola não entrava! Claro que é indesculpável perder contra qualquer equipa portuguesa quanto mais contra uma teoricamente a "anos mil" da nossa! Seja como for, se voltassemos a jogar, independentemente da paragem prolongada, concordaria em colocar em campo os jogadores menos utilizados... Não perdemos o jogo por isso... mas sim porque a bola não entrou, independentemente da equipa ter jogado como tal ou não... Por outro lado, é um jogo que pontualmente acontece...não foi a primeira vez nem será a última que seremos confrontados com inesperadas e desagradáveis surpresas como esta... Neste contexto não culpo o Prof. ainda para mais com as mais que compreensíveis declarações pós-jogo...
Vamos olhar em frente! Lutemos pelo campeonato!
Saudações

Anónimo disse...

hoje no olival falavasse de salarios em atrazo. será verdade?

O Situacionista disse...

Curioso...ontem no Dubai a conversa era a mesma. Aliás, era a única explicação adiantada para se fazer uma viagem daquelas, absolutamente disparatada...

Anónimo disse...

gstei imenso do blog..! admiro a maneira como encaram a vitoria do atletico( sou adepta do atletico), sei k vces sao um grande clube e que de certo vao mostrar isso na liga dos campeoes ..! obrigado por deixarem os pobres term o direito de sorrir..! e o prazer de dixerem o meu clube?? é aqele q eliminou o porto! mesmo sabendo que vces sao superiores .. e de certo o melhor clube portugees ..!