terça-feira, 4 de março de 2008

Passar!

.
Eis chegado o dia 5 de Março!
Vou sair de manhã, já preparado para o fim da tarde.
E o dia vai demorar tanto a passar…

Vamos demonstrar o nosso valor, a nossa capacidade europeia.
O resultado, já o sabemos, é perigosíssimo. Um golo do Schalke, antes de algum golo nosso, será um rude golpe.

> Temos de entrar muito fortes, ou poderemos ser pacientes?
> Deve jogar o Farias ou o Tarik?
> O Quaresma vai estar em grande, como pareceu estar no Bessa?
> Vamos sofrer até ao fim, ou resolver o jogo facilmente?

Fortes, ou pacientes, devemos chegar ao intervalo a vencer.
Para evita nervosismos nossos, e perdas de tempo dos alemães.
E com Tarik, para termos o matador Lisandro na frente, e velocidade a abertura nas alas.
O Quaresma não pode perder de novo o duelo com o Rafinha. E penso que se terá preparado para isso. Vai abrir o livro e partir a louça toda.
Julgo que tivemos oportunidade de nos prepararmos para este jogo, e que JF deve ter mentalizando os jogadores para o que vão enfrentar.
Mas vai haver tensão até ao final. Estando nós apurados, ou perto de o conseguir.

O melhor onze: H; ZB, BA, PE, JF; PA, RM, LG; RQ, TS e LL!

Vamos mostrar o nosso enorme valor a esses alemães!
Eu confio, sem reservas, na passagem!
FORÇA PORTO!

PS: Penta, como é? Vais com o gesso e tudo? Recorremos ao INEM?

13 comentários:

Mr.Duke disse...

H,ZB;BA,PE,JC,PA,RM,LC,RQ,LL,EF.

Por mim até pode jogar a equipa do bessa, quero é a passagem, força porto, e espero ver o dragão como só me lembro de ver aquando da passagem contra o Chelsea na última jornada após o 2 golo do benni, um inferno dragoniano...

dragao vila pouca disse...

Logo não há desculpas para ir ao Dragão.Conheço um portista que está em estado de coma e lá estará. Estou a brincar, como é óbvio, mas só para isso há desculpa.Gesso numa perna?!...Que é isso? Até tem direito a tratamento VIP, com uma simpática menina a levá-lo ao lugar.
Força Porto.
Um abraço

O Situacionista disse...

Sugiro aos jogadores PACIÊNCIA DE CHINÊS !
Sugiro aos adeptos PACIÊNCIA DE CHINÊS !

Sugiro novamente aos jogadores PACIÊNCIA DE CHINÊS !
Sugiro novamente aos adeptos PACIÊNCIA DE CHINÊS !

Para não vos maçar em demasia sugiro apenas mais uma vez aos jogadores e aos adeptos PACIÊNCIA DE CHINÊS !

Se a tivermos, será meio caminho andado para o sucesso.

É que se não marcarmos nos primeiros 30 minutos, a pressão vai começar a crescer…

Mas, por outro lado, não nos esqueçamos de uma coisa muito importante – se, no final dos 90 minutos, vencermos 1-0, não estamos eliminados.

Claro que espero bem também que o prof. tenha treinado intensamente as grandes penalidades. É verdade. É que se chegarmos ao fim dos 120 minutos, repito, 120 minutos, a ganhar por 1-0, teremos de estar aptos a marcar penaltys. E todos sabemos que, por causa dos árbitros portugueses já nos terem gamado duas mãos cheias de penaltys este ano, não estamos minimamente habituados a marcar.

Quanto à equipa não tem que enganar:
Helton,
Zé, P Emanuel, B Alves e Fucile,
Assunção, Meireles e Luxo,
Tarik, Lisandro e Quaresma.

Cuidado aos primeiros 15 minutos, para não sofrermos golos.

Todos juntos, jogadores e adeptos, iremos incendiar o Dragão !

Sempre com muita, muita, paciência !

P.s. - Dragão Vila Pouca, tem toda a razão. Já telefonei ontem à noite ao Penta para começarmos a preparar o plano de cholque para ele estar no seu lugar...com o cachecol da sorte ! Aproveito até para comunicar aos restantes administradores aqui do blog que temos de combinar uma hora à entrada da nossa porta para fazer a "cadeirinha".

Fanático disse...

1) Hoje o dia vai ser complicado: as 19.45 nunca mais chegam, os prazos a apertar e só me apetece estar já no estádio (a que horas abrem as portas?!)

2) O resultado da 1ª volta é tramado: ou seja, é tão importante marcar golos, como não os sofrer. Isto é, não podemos entrar com tudo, temos de fazer um jogo calculista, seguro, concentrado, com rigor táctico e mantendo o equilíbrio das linhas (uma das grandes armas do fuetbol moderno e que o FCP tem usado com mestria) porque nada vale a pena marcar um ou dois golos se sofremos um. Além disso, precisamos sempre daquela pontinha de sorte, essencial nestes jogos de campeões!

3) Com estes ingredientes, e jogue quem jogar, todos os cuidados são poucos e julgo que vai ser o jogo mais difícil da época, o mais tenso para a equipa e para nós adeptos. A esse propósito, não tenho dúvidas do importância do apoio incessante da massa portista do 1º ao último minuto!!!

4) Eu apostava em : H, ZB, FC, PE, BA, PA, RM, Lucho, RQ, LL, Farias

O Situacionista disse...

Mais três notas:

- Eu logo não preciso de um grande jogo do FC Porto. Basta-me a passagem da eliminatória. Embora me pareça que só o conseguiremos com uma grande jogatana.

- É provável que seja um jogo impróprio para cardíacos. Então se for decidido nos penaltys...

- Para mim, o árbitro nomeado, o inglês Howard Webb, tem tudo para vir a ser um dos melhores do mundo (espero, no final do jogo, não me arrepender do que estou a dizer...).

Pata Negra disse...

Lamentavelmente, num momento de grande import�ncia para o FC PORTO, come�a-se a falar que nos v�o ser retirados 24, vinte e quatro pontos por causa da quest�o da idade do Leandro Lima.
N�o ser� isto uma feroz tentativa de desestabiliza�o?
Ser� que n�o sabem que as escamas do drag�o s�o inexpugn�veis?
Hoje o Rui Santos na sua coluna do Record, n�o tinha mesmo mais nada para escrever, brilhante.
Quem muitas vezes se queixa de que o futebol portugu�s anda atrasado, mostra que o jornalismo ainda o anda mais.

For�a Porto!

Fanático disse...

Quanto ao Penta, já se sabe: ele vai ser o nosso amuleto da sorte e claro estaremos disponíveis para o arrastar, nem que seja de zorra, até ao seu lugar.

E as horas nunca mais passam...

Fanático disse...

Caro Rui Gomes, seja muito bem vindo.
Tem toda a razão, num dia desta importância para o FCP e para o futebol português (dado que somos os únicos que contribuimos de jeito com pontos para permitir aos outros classificar-se para as competições europeias), esse geloso parece querer dizer: não foi sufciente...

Penta disse...

Meus caros amigos:

A vontade e o coração dizem-me para ir ao Dragão.
A cabeça e a razão dizem-me para ficar em casa.

Como decidir? Fácil...
Como para mim (e para todos os que tem um coração azul e branco a pulsar dentro do peito) o FCP é uma PAIXÃO, venceram as razões do coração.
Por isso, vou ao Dragão.
E se hoje for preciso "break a leg" para passarmos, eu já tratei do assunto porque a minha "leg" já vai "broken" para o Dragão. Com gesso à maneira e tudo.
E de quebra ainda levo o meu cachecol da sorte!!!

Agradeço também o apoio e ajuda de todos aqueles que criaram as condições logísticas para que me pudesse deslocar ao estádio.
Por isso, já sei que o transporte está assegurado para me levar junto ao estádio e lá me ir recolher à vinda.
Também já sei, pelas respostas que li aqui e pelos telefonemas que tenho recebido, que existirão braços mais do que suficientes para me ajudarem a subir e a descer as escadas.

Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

Azzulli disse...

Penta!
Fantástico!
São estas coisas que fazem de nós o MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Podemos estar doentes. Podemos ter pernas partidas. Mas Vamos! Estamos lá a puxar pelo nosso FCP!
E o nosso onze vai entrar em campo para vencer!!!
Força PORTO!

Leceiro disse...

Estou totalmente confiante que vamos passar, e a seguir...venham os turcos.

FORÇA GRANDE PORTO!

Vímara Peres disse...

Caro Penta

Também já fui de muletas ver um jogo do Porto a Guimarães, o célebre jogo da invasão. Não tinha a perna partida, só um pé torcido.

Quando foi a invasão de campo, fugiu tudo a correr da bancada, e eu, muletas às costas, pernas para que te quero!

Ser Dragão dá-nos forças inimagináveis!

Viva o Porto e vamos passar!

Penta disse...

Obrigado pelas mensagens.

Só faço um pedido a quem estiver à minha beira: CUIDADO PARA NÃO ME PISAREM A PERNA QUANDO SALTAREM PARA FESTEJAR OS GOLOS DO PORTO!!!

POOOOORTOOOOO!!!