segunda-feira, 31 de março de 2008

Só mais um...

Estádio do Restelo (Lisboa)
24ª Jornada da bwin Liga 2007/2008
Árbitro: Lucílio Baptista (AF Setúbal)

BELENENSES: Júlio César; Amaral (Fernando, aos 89 m), Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Ruben Amorim, Gabriel Gomez, Silas (Rafael Bastos, aos 84 m) e José Pedro; Roncatto (João Paulo Oliveira, aos 79 m) e Weldon;
Treinador: Jorge Jesus;

FC PORTO: Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles (Kazmierczak, aos 87 m); Lisandro, Farías (Adriano, aos 67 m) e Quaresma.
Treinador: Jesualdo Ferreira;

Resultado final: 1-2;
Marcadores: 1-0 por Weldon (aos 40 m); 1-1 por Lisandro (aos 48 m); 1-2 por Lucho (aos 90+3 m, gp);

Disciplina: cartão amarelo a Pedro Emanuel (aos 72 m) e Hugo Alcântara (aos 90+2 m);

Não vi o jogo. Mas desta vez não foi por não ser transmitido na TV.
Obrigações familiares retiveram-me em casa. E não... não tenho SportTV. Era só o que mais faltava. Como diz o povo na sua imensa sabedoria: “eu cá não ando a roubar…”
Mas… às vezes faz falta. Enfim… (suspiro)

Quanto ao jogo em si, confesso-vos que ainda estou a recuperar do choque.
Isto não se faz! Pelo menos sem avisar! É que já não se conta com isto! E depois queixam-se de um tipo ser vítima de um ataque de coração! Uma grande penalidade? A nosso favor? Chiça… terá havido fruta ou chocolate?
Esta agora fez-me lembrar o “pregão” dos vendedores de gelados de praia da minha meninice. E que bem que eles sabiam (os gelados, claro). Por um gelado daqueles até eu aceitava favorecer uma qualquer equipa. Já por uma peça em acrílico nem me mexia. É que aquilo não sabe a nada…

Adiante…
Já li por aí opiniões escandalizadas sobre o lance. Que jogou a bola, dizem eles. Reservo-me para depois de ver o resumo num qualquer canal da TV.

Para a semana vamos encher o Dragão. Não há desculpas para ninguém (isto vindo de um tipo que foi com a perna partida ao estádio).
E, no final do jogo, se tudo correr com a normalidade do costume seremos TRICAMPEÕES!!!
Se haverá chocolate não sei. Mas, conforme já li por aí, fruta vai haver com certeza. Já que, pelo menos, não faltarão MELÕES um pouco por todo o País quando virem os nossos cachecóis a esvoaçar nas janelas dos carros.
.
Ecos do Jogo:
A Bola
"O FC Porto deu hoje mais um passo para antecipar os festejos do título, vencendo o Belenenses, por 2-1. A equipa do Restelo até marcou primeiro, mas os «dragões» deram a volta na segunda parte, com golos dos argentinos Lisandro e Lucho, este através de grande penalidade, já em tempo de descontos. A equipa de Jesualdo Ferreira está, assim, a apenas uma vitória de poder festejar a revalidação do título, podendo acontecer, independentemente dos restantes resultados dos adversários, já no próximo sábado quando receber o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão. Mas, verdade seja dita, não foi nada fácil colocar-se hoje nesta posição..."

O Jogo
"O FC Porto ganhou já nos descontos esta noite ao Belenenses, no Restelo, por 2-1, e pode festejar o tricampeonato já no sábado, no Dragão, frente ao Estrela da Amadora. Em Belém, os campeões nacionais fizeram o suficiente para ganhar, embora apenas o tenham conseguido no último dos três minutos dos descontos num penálti apontado por Lucho, após Hugo Alcântara ter derrubado claramente Ricardo Quaresma dentro da área belenense."

Maisfutebol
"O F.C. Porto pode sagrar-se tricampeão na próxima jornada frente ao Estrela da Amadora no Dragão. Esta é a conclusão da vitória dos portistas no Restelo por 2-1, conseguida após penalty, já nos descontos finais. O Belenenses até esteve a vencer e quem assistiu ao jogo não viu uma grande exibição dos portistas, mas como noutras ocasiões a eficácia foi determinante. É isso que conta para ser campeão, não é?"
.
FC Porto (site oficial)
"O arranque dividido da disputa serviu apenas como inusitado preâmbulo para mais uma demonstração de classe dos Bicampeões Nacionais. O Dragão partiu de trás, mas foi capaz de inverter um destino enganadoramente nivelado, colocando em prática um domínio recuperado à justiça, em cima do apito final, pelo redentor pé direito de Lucho. A ambição do título renovado como meta mais premente do horizonte azul e branco, funcionou como pilar de sustentação para a recuperação encetada e concluída com sucesso na partida de Belém pelos comandados de Jesualdo Ferreira."

As palavras dos nossos intervenientes:
Jesualdo Ferreira
"O F.C. Porto foi melhor durante os 90 minutos. O Belenenses por vezes conseguiu equilibrar. Tivemos mais posse de bola, mais remate, fomos mais agressivos e quisemos ganhar desde o primeiro minuto até ao fim. O Quaresma falhou o segundo aos 90, mas mesmo assim os jogadores não desistiram. Querem ganhar sempre. Hoje demonstrámos porque somos melhores e porque vamos ser campeões".
"Para a semana vamos tentar ganhar para marcar a história do clube, sendo campeões a cinco jornadas do fim. Isso vai ajudar-nos a rodar alguns jogadores, a projectar já a próxima época. Queremos fazer a festa com os nossos adeptos e deixo já um apelo para que encham o Dragão para festejarmos o tri".

Lisandro López
"Estou muito contente não pelo golo, mas pelo esforço da equipa para conseguir o resultado. Lutámos muito e foi uma vitória justa".
"Esta temporada está a correr-me muito bem, tanto a nível pessoal como de grupo. Espero festejar o título na próxima jornada e só depois, se for possível, ser o melhor marcador. Esperamos ganhar em casa com os nossos adeptos".
"É difícil falar sobre ter jogado pouco na selecção. Fiquei muito satisfeito por ir e sei que a Argentina tem muitos bons jogadores. Como todos, quero jogar mais, mas fiquei contente por ter ido na mesma. De mim não se fala para sair. Veremos o que acontece depois, primeiro quero festejar o campeonato".

Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

7 comentários:

Gil Lopes disse...

FCP num campo muito dificil a merecer o resultado, grande Vitória onde na 2ªparte só o FCP tentou ganhar o jogo.

E o TRI CAMPEÃO está ai á porta, a festa continua, e razões de queixa tem o FCP, pois se na Época em que o FCP foi roubado escandalosamente pelos Lampiões não tivesse ficado em 2ºlugar (ainda que com culpas próprias e 3 treinadores), este ano não seria o TRI, mas sim o HEXA-CAMPEÃO, mas a mafia vermelha que os jornais e justiça (MJM) escondem, nem sequer falam disso.

Coroado deve estar com uma tremenda azia, pois nem sabe ajuizar os lances de Penaltie, Quaresma toca a bola para a frente e o defesa do Belem entra a varrer tudo na frente, só não acertou foi na bola...

http://zedobone.blogspot.com

dragao vila pouca disse...

Ñão somos portistas nem somos nada se não lotarmos o Dragão no sábado.
Estofo de de tri-campeão. Lucho por favor não nos deixes, esta é que devia a petição.
Um abraço

Penta disse...

Como afirmei no post, ainda não vi o lance da grande penalidade, mas a veemência da tua (wolverine23) opinião deixa-me, desde já, mais tranquilo.

Quanto a si, meu caro dragão vila pouca, só lhe pergunto: Onde é que eu posso assinar essa petição?

Todos ao Dragão!!!

Um abraço.

Azzulli disse...

Quero dedicar a nossa vitória de ontem ao Helder, comentador da SportTV aos jogos dos vermelhos.

O Situacionista disse...

Viram bem a enorme massa azul e branca que esteve no Restelo ?
Que MARAVILHA !
Somos cada vez mais.
E muitos seriam seguramente do SUL.
Para mim, este aspecto de expansão do FC Porto será decisivo no futuro.
Temos de apostar mais e mais e mais nesse crescimento.


Sábado, em caso de vitória, TEMOS DE FAZER UMA FESTA DE ARROMBA !


P.s. - Já sei quem vai ser o árbitro da meia-final da Taça de Portugal.
Só pode ser essa a justificação para o que aconteceu no Restelo.
Não concebo mais qualquer hipótese para o que aconteceu.
Jamais o homem marcaria um penalty, mesmo sendo claríssimo, a favor do FC Porto.

Portanto, em primeira mão, posso adiantar-vos o nome do árbitro para o jogo da Taça com o Setúbal:

Lucílio Calabote Batista !


Ou será para o Jamor ?

O Situacionista disse...

Penta,

A dos melões.....:-))))

Fanático disse...

1) Está quase e espero ansioso que seja no próximo sábado, num ambiente de extâse e de euforia de Dragão no Estádio do Dragão! O que se pode querer mais? Melhor mesmo, e como bem diz o wolverine23, seria se fosse o hexa, não fosse o escândalo do campeonato de 2003/2004, mas a senda de investigação só funciona contra os mesmos.

2) Ontem, notas curtas: 1ª parte sofrível (ainda que com mais oportunidades que os de Belém), 2ª parte de raça, com menos oportunidades, mas com o tridente RQ-Lucho-Lisandro em grande! O penalti é bem mais visível que muitos outros já ensanguentados esta época.