segunda-feira, 3 de março de 2008

Elisa Ferreira

Aquela que na minha opinião, que já vem de há uns anos a esta parte, seria uma das melhores e mais qualificadas personalidades para presidir à edilidade portuense, deu uma F-A-B-U-L-O-S-A entrevista ao semanário Sol, pág. 2, desta semana e, entre outras coisas, disse “só” isto:

Pergunta – O FC Porto também é uma paixão ?
Elisa Ferreira – Gosto muito de futebol e tenho, desde muito cedo, uma relação com o FC Porto. Sempre foi o meu clube. Sou sócia, tenho lugar cativo e gosto de ir ao estádio. Nos últimos anos tenho tido o prazer de viver momentos de grande alegria com o FC Porto, mas não sou a especialista de futebol que alguns me julgam.

P – Tem saudades de José Mourinho ?
EF – Não. Mourinho conduziu o FC Porto a uma série de vitórias e o FC Porto permitiu-lhe projectar internacionalmente o seu nome. Mas é absurdo tentar congelar os momentos bons da vida, porque, felizmente, ela não pára. Hoje, a equipa está de novo consistente com um treinador que vem somando vitórias.

P – Acredita que Pinto da Costa está inocente de todo o apito dourado ?
EF – Acredito e quer o que a imprensa publicou até agora quer o interesse indisfarçável de alguns protagonistas nacionais de que seja culpado reforçam essa minha convicção.

P - Que opinião tem de Carolina Salgado ?
EF - Não me parece personalidade merecedora de comentário especial.

P - Já viu o filme Corrupção ?
EF
- Não.

P - Tenciona ver ?
EF – Não.

P - Porquê ?
EF - Porque detesto desperdiçar tempo e dinheiro.

(entrevista na íntegra aqui
– repito, pág. 2)



Dr.a Elisa Ferreira, um ENORME BEM HAJA para si !

.
P.s. - Temos de ganhar a Taça de Portugal.
.
P.s. 2 – Ainda a propósito do derby de Lisboa, leiam mais uma vez esta conversa:

"Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia ?
(...)
VL - E o João Ferreira ?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty !
(...)"

13 comentários:

Fanático disse...

Também já tido lido e tido igual perpectiva.

Gostei especialmente das respostas à questões do Mourinho e da p*** da carolina.

dragao vila pouca disse...

Hora aqui está uma candidata que colocaria novamente o Porto no mapa.Gosta da cidade, gosta dos portuenses, identifica-se com eles, gosta do F.C.Porto e não tem complessos em assumir isso, enfim, seria ouro sobre azul.
UM abraço

Mr.Duke disse...

So para referir o excelente post criado, foi algo que me ocorreu durante o dia, e mesmo antes do jogo, se algum árbitro metido em alguma conversa tornada pública apitasse o FCP a imprensa não descansaria antes e depois do jogo, neste caso, a imprensa aparece em jeito de blogue, pois tal é noticia, tem relevo, destaque, são factos comprovados.
Depois venham dizer que existe liberdade de imprensa e que é dado o mesmo tratamento e esse mambo jambo todo, falso, falso, falso, continua a perseguição ao FCP que nos tornará cada vez mais fortes, vencedores e únicos no mundo.
Nunca mais é quarta feira............

Ricardo disse...

A Elisa Ferreira parece-me uma política decente. Mas isso terá de ser analisado por vocês, portuenses. Espero que escolham bem. A cidade do Porto precisa de mais dinamização. Especialmente, a nível cultural, que tem estado uma lástima. Culpo também o Governo por tal facto. O nosso país ainda é muito "centralizado" em Lisboa. É um erro. Um país só tem esse nome se souber apostar fortemente nas cidades grandes, que não a capital. E o Porto é uma belíssima cidade que merece ter mais destaque. Volto a bater na tecla da Cultura. Sem Cultura, nenhuma cidade sobrevive.

Quanto à tal escuta, lembro (para o caso de não saberes ou fingires que não sabes) que é (ou era, no tempo em que se deu a mesma) regra perguntar-se ao Presidente dos clubes envolvidos na competição quais os árbitros que os Presidentes preferiam, juntando as opiniões dos dois clubes adversários e chegando-se a um acordo. Esconder esse facto e apenas revelar a escuta é... bom, é muita coisa que se tem passado no Apito Dourado. Pela boca morre o peixe...

Quanto à arbitragem: mais uma vez o ódio ao Benfica. Tanto de sportinguistas como de portistas. O Sporting foi prejudicado, no geral, mas apenas e só por um lance: não expulsão do Cardozo. De resto, não há penalty sobre Purovic e há penalty sobre Vukcevic, mas é antecedido de uma falta de Pereirinha sobre Léo. Não embarquem no choradinho característico dos leões, se fazem favor...

dragao vila pouca disse...

Uma perguntar a acrescentar às do Estilhaço: porque é que P.C.foi ouvido e constituido arguido por ter uma conversa com Pinto de Sousa sobre o árbitro de um Jogo da taça em que o Presidente portista terminava com: "PARA NÓS QUALQUER UM SERVE" e o Vieira que disse isso que o Estilhaço referiu, nem sequer foi ouvido?
Mas, sobre o Apito na altura própria muita coisa haverá para dizer e eu fálo-ei com todas as letras.
Um abraço

dragao vila pouca disse...

Sobre o Sporting?...Estou de acordo e já o escrevi: ninguém constroi o sucesso com uma cultura de choradinho, lamúria, vitimização e queixinhas constantes.
Mas, o Benfica está ficar igual, com uma nuance: é o apito!

O Soldado Azul disse...

De facto seria interessante o Ricardo esclarecer como é que interpreta a conversa telefónica: Se fosse o PDC o que diria?
Era habito falar-se em "esquemas" ?!?!
Já agora gostaria que me explicasse como é que se ajuíza correctamente a entrada do Katsouranis sobre o Moutinho?!??! Legal?!?!?!
O Benfica foi beneficiado em mais do que um lance e "quem não vê" (com todo o respeito) é porque não quer ver !

Ricardo disse...

estilhaço,

se PC fosse apanhado a escolher o árbitro, dentro dessa regra, diria o mesmo que digo de LFV.

Quanto a essas frases, nunca as tinha ouvido ou lido sequer. Se são verdadeiras, investigue-se e tirem-se conclusões. Mais uma vez digo que não gosto de corruptos. Seja no meu clube seja no dos outros. Se vocês gostam e pensam que para ganhar vale tudo, estejam à vontade.

dragão vila pouca,

totalmente de acordo em relação ao que escreves sobre o Sporting.

o soldado azul,

o lance do Katsouranis parece-me que foi bem ajuizado. Tenta ir à bola, sem qualquer acto maldoso, mas chega tarde e atinge Moutinho. Seria vermelho se Moutinho estivesse isolado, mas não era o caso, estava ainda Edcarlos na jogada. De lembrar que Tonel (no lance que origina a semi-cotovelada do Cardozo) e Grimi tiveram entradas graves. Não foram admoestados. Mas isso ninguém diz. O que é engraçado é que agora choram muito, mas quando foram beneficiados contra o porto não disseram nada. Aí já não havia árbitros amigos. Estou farto desta forma de ver futebol. É por isso que nunca serão um clube vencedor. E já vão em 5º...

Vímara Peres disse...

Ricardo

Não fico espantado de nunca teres ouvido ou lido as frases transcritas pelo Estilhaço e Dragão de Vila Pouca, tal é a desinformação neste país. Agora não te ponhas em pele de cordeirinho, ninguém aqui gosta de corrupção, nos nossos ou nos outros clubes, mas também não gostamos de ficar com o ónus e a fama da corrupção!
Até agora nada foi provado, mas se é preciso que se investigue, mas a todos, e não só os de fora da capital.

O Situacionista disse...

Ricardo, falar do Apito Dourado e não conhecer sequer esta escuta é o mesmo que falar da obra prima tendo conhecimento apenas da prima do mestre de obras.

Mas eu conto-lhe os pormenores.

A 8 de Setembro de 2006 (como se pode comprovar pelo arquivo deste blog do mesmo dia), o jornal Público noticiava esta escuta do Apito Dourado:

"Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia ?
LFV - A mim ?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto !
VL - Exacto, pronto ! (...) E o Lucílio ?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio !
VL - E o Duarte ?
LFV - Nada, zero ! Ninguém me dá ! ... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar ! Ó pá, mas é evidente ! Mas isso é demasiado evidente, carago ! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá !
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum ! (...)
VL - E o Proença ?
LFV - O Proença também não quero ! Ouça, é tudo para nos f... !
VL - E o João Ferreira ?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty ! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.”

Este telefonema foi seguido de um outro que acaba de uma forma ELUCIDATIVA:

“Pinto de Sousa (PS) - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues (advogado do Benfica) é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça ?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é ?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá ?!" .(...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve !
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso !
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!”

Ricardo disse...

Primeiro: investigue-se e tirem-se conclusões. Essas conversas não me agradam minimamente.

Segundo: elucidativo? em que sentido?

"LFV - A mim ?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto !
VL - Exacto, pronto ! (...) E o Lucílio ?" ... O Valentão admite que é "isso é tudo Porto", e vocês pensam o quê? Não estou a tirar conclusões. Estou a dizer que é ambígua esta afirmação... "É tudo Porto"? Estranho, no mínimo.

"Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve !" - Imagino que, daqui, vocês retirem a informação de que o Porto não é corrupto porque os quer a todos. Eu posso retirar outra: todos ajudam, "qualquer um lhes serve".

Investiguem e tirem conclusões. É apenas e tão-só isso.

O Situacionista disse...

Mais uma vez 200% de acordo com o seu primeiro ponto e com a sua última frase.

O problema é precisamente esse.

E queria até pedir a sua ajuda num ponto ESSENCIAL, e que vem na seqwuência do que diz, a saber:

Porque é que, perante estas escutas, o presidente dos vermelhos não foi investigado ?
(note-se que o procurador considerou irrelevante estas escutas)

PORQUÊ ?

Ricardo (ou alguém que consiga), concebem alguma explicação lógica ?

Vímara Peres disse...

Situacionista

Este procurador é o mesmo que diz que os dois assassinatos com 4 horas de intervalo que houve em Oeiras e Sacavém são casos isolados que não têm nada a ver um com o outro. Mas veio-se a saber que a arma que matou os dois é a mesma!

Acho que está tudo dito sobre a qualidade do mesmo.