sábado, 29 de março de 2008

Estamos a GANHAR O PAÍS !

Num ritmo frenético, só ao alcance de um GIGANTESCO DRAGÃO, e depois de colocar mais uma lança em África (Marrocos - Tanger), o NGP foi recebido em apoteose na região onde teve lugar a maior fraude à verdade desportiva dos últimos 30 anos.

Nem mais, no
ALGARVE.

Nem o atraso de cerca de 3 horas, devido a questões burocráticas que retiveram Pinto da Costa na fronteira de Marrocos e Espanha, demoveu os portistas de Quarteira, que ontem esperaram em delírio a visita do líder do clube para apadrinhar a inauguração da nova sede da casa do FC Porto. Pinto da Costa veio directamente de Marrocos, onde esteve nos últimos dias num périplo que contemplou a inauguração da delegação de Tânger. “Não vi por lá nenhum camelo, ao contrário de Portugal, em que estou farto de os ver”, registou com ironia já no jantar
(conferir
aqui)

Euforia no Algarve. Entre cânticos e palmas de centenas de adeptos e o olhar de espanto de alguns turistas, Pinto da Costa inaugurou ontem a Casa do FC Porto da Quarteira, a 120.ª do clube. O cansaço da viagem de Tânger - mais de 400 quilómetros, em que se cruzou com milhares de "motards" a caminho de Jerez de La Frontera - desapareceu num ápice quando o presidente portista percebeu que a tinha um mar de gente à sua espera.”
(conferir
aqui)

No Sul do país, o líder portista foi recebido pelo presidente da Junta de Freguesia da Quarteira, José Mendes. O autarca agradeceu a presença de Pinto da Costa, tendo lembrado que as cores da cidade da Quarteira, bem como do clube local, o Quarteirense, são as mesmas do F. C. Porto azul e branco. Daí ter dito que sua cidade está "talhada" para receber os portistas. Na resposta, o presidente do F. C. Porto afirmou que não se tratava de uma questão de clubismo, mas sim de uma questão de "bom gosto", a opção pelo azul e branco. Pinto da Costa também sublinhou que é tradição da Quarteira "receber bem as gentes do Norte". Rodeado por muitos adeptos, que não lhe deram descanso, tantos foram os pedidos de autógrafos, ritmados pela letra "campeões,campeões", Pinto da Costa apadrinhou, depois, a inauguração da filial, o Covil do Dragão, ontem oficializado e já com 100 sócios inscritos. A visita terminou com um jantar, em Boliqueime. "Vamos continuar a trabalhar para que os nossos amigos sejam obrigados a reconhecer a grandeza do F. C. Porto", afirmou, no discurso.”
(conferir
aqui)
.
Não há dúvidas, com este andamento, mais 15 anos, e somos o Clube (português) com mais adeptos em Portugal e no Mundo.
.
É por isso que PINTO DA COSTA é o T-E-R-R-O-R dos antiportistas. Eles sabem que com este líder o Futebol Clube do Porto não para de CONQUISTAR O PAÍS E O MUNDO !
.
Por fim, registo especial para a cidade onde esta semana estivemos a recrutar futuros craques no âmbito do projecto "Dragon Force" - LISBOA (só foi pena o estádio... )!
.
“Futuros talentos debaixo do "olho do dragão"
Vítor Baía e Luís Castro, director técnico da formação do clube, observaram cerca de uma centena de jovens que mostraram as suas qualidades no Jamor. Para o antigo 99, "a grandeza do FC Porto não se resume apenas à zona Norte, é um clube universal", disse, sublinhando que "o importante é o clube estar perto dos jovens talentos de todo o país".”

(confira
aqui)
.
Utilizando o nome de um grande bl(ue)og, diria que somos cada vez mais PORTO...GAL !
...
P.s. – Já agora, duas últimas palavras para a conferência de imprensa do prof. de ontem – sublime e brilhante !
.
P.s. 2 - Ontem o Vitória ganhou. Se amanhã os vermelhos passarem para 3º lugar, já sabem quem é o culpado, não sabem ? Na dúvida, eu ajudo - Jorge Nuno Pinto da Costa...

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro Situacionista tocaste em todos os pontos, mas, retive aquele em que dizes" Não há dúvidas, com este andamento, mais 15 anos, e somos o Clube (português) com mais adeptos em Portugal e no Mundo." É esse o problema é essa a razão da sanha persecutória contra P.da Costa. Em Lisboa, no Jamor que alugamos, foi mais uma grandiosa manifestação de grandeza, organização e qualidade de trabalho da estrutura do futebol azul e branco. É isso meu caro, é esse preparar o futuro, não dormir à sombra do sucesso conquistado, que deixa os nossos adversários preocupados e invejosos. Eles sabem muito bem que aquilo que o F.C.Porto conseguiu é fruto de muito trabalho, rigor, profissionalismo e uma dedicação à causa que eles não consiguirão acompanhar nos tempos mais próximos.
Um abraço

Fanático disse...

Mesmo com tantos ataques a onda portista tem cada vez mais intensidade e dúvidas não há que o "surfista mor" tem um nome:NGP.

E, claro que a onda persecutória, pelas razões aduzidas, tem sempre o mesmo alvo porque sabem bem ele é o grande responsável pela transformção do FCP num clube planetário, cerca de 25 anos, os mesmos que o NGP leva de presidente