sexta-feira, 7 de março de 2008

Morgado abre investigação aos animais domésticos...

.
E lá continuamos nós de arquivamento em arquivamento.
Haverá mais alguma coisa para investigar sobre o FC Porto ?
(E digo FC Porto porque os procuradores foram investigados sob o pretexto de alguns que congeminaram uma "associação" da Justiça ao Clube. Logo, digo eu, se os procuradores foram ilibados, também o Clube o foi).
Eu suspeito que só faltará abrir uma investigação ao Bobby e ao Tareco...
.
P.s. - Ainda acredito, e podem-me chamar crente, que depois disto tudo os investigadores terão, finalmente, tempo de investigar outras cores ...
.
P.s. 2 - Mais uma vez, a este propósito, ainda há cerca de dez dias, a corja titulava em grandes parangonas, para gáudio dos pobres de espírito:
.

.

2 comentários:

O Situacionista disse...

Sobre o tema, vem hoje no Jogo este editorial

"Guerrilheiros
FERNANDO SANTOS

Era já de si preocupante em Portugal a Justiça não satisfazer requisitos básicos de um Estado democrático. Pior foi avolumarem-se, nos últimos tempos, sintomas do uso da Justiça como arma de arremesso num coquetel explosivo que chega a levar a luta pelo poder a contornos... geográficos.

Não sejamos ingénuos. O futebol tem sido (também) um dos campos de intriga e dissidência de vários agentes da Justiça, do Ministério Público à Polícia Judiciária. E a gestão criteriosa de alguns processos chega ao uso cirúrgico da (des)informação.

O modo como foi conduzida a campanha que levou o Procurador Almeida Pereira a recusar a aceitação do cargo de Director da Polícia Judiciária no Porto é o mais recente exemplo da falta de decoro.

Ser adepto de futebol, frequentar o Estádio do Dragão - apesar de benfiquista - e ter estado em Sevilha na final da Taça UEFA a convite do FC Porto, foram factos que serviram para uma autêntica tentativa de assassinato de carácter do Procurador. Fizeram-lhe um cerco tão asfixiante que Almeida Pereira não esteve para aturar mais vilipêndios e fez marcha-atrás na aceitação - no que acabou por também prestar um favor involuntário aos "guerrilheiros".

A pedido do próprio, os esclarecimentos da PGR ontem conhecidos são eloquentes sobre como foi intoxicada a campanha - liderada ou canalizada pelo "Correio da Manhã" - contra Almeida Pereira. Além da inexistência de "qualquer elemento que aponte para corrupção ou comportamento processual de favor relativamente ao FC Porto, seus dirigentes ou quaisquer outras pessoas", não se apurou "qualquer comportamento processual de favor" por Almeida Pereira ter sido convidado pelo presidente do FC Porto a assistir em Sevilha à final da Taça UEFA e "não há nos autos elementos que apontem para a prática de qualquer ilícito criminal, nomeadamente de corrupção". Elucidativo.

O que a PGR esclareceu ontem baliza duas certezas. Por um lado que é lamentável colocarem-se rótulos às pessoas; por outro, que morar-se no Norte e respirarem-se os ares do Estádio do Dragão e do FC Porto não é sinal obrigatório de corrupção - e por muito que queiram passar o contrário. Nalguma Comunicação Social e, até, em sectores específicos da Justiça."

(http://www.ojogo.pt/23-380/artigo696822.asp)

dragao vila pouca disse...

Não passa de lixo e são sempre os mesmos.
Para que isto se alterasse eram precisas duas permissas: um novo país ou que o F.C.Porto não ganhasse. Como não podemos mudar de país e os Dragões vão continuar aganhar...vamos ter de continuar a ter esses escróques a meterem-se com nós.
Um abraço