quarta-feira, 19 de março de 2008

DRAGON FORCE ou O FUTURO É JÁ AMANHÃ!!!

Vão ser investidos 3 milhões de euros na remodelação do complexo da Constituição, o qual irá ser apetrechado com dois novos campos, um de futebol de onze e outro de futebol de sete (coberto), ambos com piso sintético, uma loja, um café bar, balneários, edifício de apoio e espaço de treino pelado. A fachada irá ser mantida e o bar servirá de ponto de encontro para os sócios. A conclusão das obras está prevista para Julho.

O NGP visitou o local e afirmou que "é um sítio histórico do F.C. Porto, por isso vamos manter a fachada exactamente como está há 60 ou 70 anos, para que isto seja uma ligação entre o passado, o presente e o futuro. Se no passado se formaram neste recinto grandes jogadores, sem as condições que estamos a projectar, no futuro estamos certo que o FC Porto irá recolher o rendimento deste investimento. Vão nascer aqui muitos craques para o nosso clube", garantiu ainda o NGP.
.
André, Bandeirinha, Capucho, Frasco, João Pinto, Lima Pereira, Paulinho Santos, Rolando, Semedo e Vítor Baía foram outros dos participantes na visita às obras na Constituição, projecto global denominado por "Dragon Force" e que movimentará mais de dez mil jovens candidatos a futebolistas.

Vítor Baía relembrou que assinou o primeiro contrato (como juvenil) após um jogo na Constituição: "Recordo-me perfeitamente. Naquela altura não era titular e qual foi o meu espanto quando, passados uns dias, um director disse-me que o F. C. Porto queria assinar um contrato profissional porque o presidente tinha-me visto jogar e ficou impressionado. Fiquei muito satisfeito. Como sabem, acabou por ser uma história com final feliz". Pudera!!!
.
Outros caminhos passam pelo projecto "Dragon Force", nomeadamente campos de férias, acções no terreno (denominadas Road Shows) e o acesso a espaços restritos do F.C. Porto através dos "Dragon Force Clinics".

Um vez que a nível orçamental não podemos competir com outros emblemas europeus, esta aposta transversal no sector de formação, aliado a um incremento na qualidade e eficácia do sector de prospecção, não só junto do mercado nacional, mas também dos mercados internacionais "naturais" da América Latina e África, serão fundamentais para que, de uma forma sustentada, se consiga obter a tal dimensão europeia que todos desejamos. Aliás, uma maior dimensão europeia. Assim está mais correcto.
.
Um abraço a todos e um forte POOOOORTOOOOO!!!

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Enquanto alguns se preocupam com fair-divers, para desviar as atenções do essencial, o F.C.Porto está a trabalhar para o futuro, que se afigura brilhante
Um abraço

SOBRINHO disse...

Vamos arrasar ainda mais.
Futuro é nosso
Força Porto

O Situacionista disse...

Eu definiria isto em duas palvras - SABER GERIR !

Sérgio de Oliveira disse...

A Força do Dragão !