sábado, 22 de março de 2008

Estorilgate... (foi) no estádio do Algarve

Hoje, a final da Taça da Liga vai-se disputar num estádio onde teve lugar um dos maiores escândalos do futebol português dos últimos 30 anos.
E que ainda está por desvendar e por …
investigar.
Basicamente, houve um clube que estava na luta pela manutenção no escalão principal e que, com um jogo em casa contra um candidato ao título, aceitou alterar o local desse jogo para um estádio onde … não tinha adeptos…. e onde o adversário tinha … milhares….

“Curiosamente” esse clube (Estoril) era ... SECRETAMENTE … propriedade … do director desportivo do … outro clube (Vermelhos)…

NUNCA VI TAL !!!!

Agora, aos poucos e de forma encapotada, lá se vai sabendo a
verdade.
.
(nota - Imagem surripiada, sem qualquer autorização mas com consentimeno presumido, ao Portogal)
.
P.s. – Para aqueles que acompanham os meandros da corja jornaleira, sugiro a leitura deste artigo do Geloso Santos hoje no Correio da Manhã. Já estou a imaginar o Cão Raivoso (vulgo, José Manuel Delgado) com as orelhas (nem de propósito…) a arder…

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

A Mizé está a investigar o Benfica? Não acredito! Acho que é mais o Veiga. Tenhamos espranças que com as zangas das comadres se descobram as verdades.
UM abraço e boa Páscoa

dragao vila pouca disse...

O freteiro Delgado, sub-director de A BOLA, iniciou ontem uma campanha vergonhosa que tem v�rios objectivos: desde logo, desviar as aten�es de uma realidade escamote�vel; o F.C.Porto � claramente o melhor clube portugu�s! O Benfica est� a fazer uma �poca muito abaixo das espectativas. Finalmente, o famigerado apito dourado. Se sobre o F.C.Porto e o Benfica a realidade n�o deixa d�vidas a ningu�m!...J� sobre o famoso apito, vejamos o que pretende o freteiro. Tudo come�a com a demiss�o do Pr. do C. de Justi�a da F.P.F. e do seu voto de vencido na redu�o da pena a V.Loureiro. Agarrando no assunto, o freteiro Delgado na sua obsess�o doentia contra tudo o que � contr�rio ao seus desejos, come�ou a campanha com um objectivo: destituir este C.J. e colocar l� outro que fizesse a justi�a que o freteiro pretende, isto � ( ele n�o diz, mas n�s sabemos); castigar o F.C.Porto e dar o t�tulo 2007/2008 administrativamente a outro clube, de prefer�ncia o seu Benfica. � um del�rio eu sei, mas � a verdade, leiam-no com aten�o!
Para o freteiro a justi�a s� � s�ria e competente, acima de qualquer suspeita, quando toma decis�es que v�o ao encontro da sua vontade e da do vendedor de pneus. � este o caso em refer�ncia. O Dr. Herculano Lima, pessoa que merecer� n�o tenho d�vidas, respeito, tem direito � sua opini�o, mas, os outros que pensaram e decidiram de forma diferente, n�o deviam merecer o mesmo tratamento e considera�o? Passam a n�o ser competentes, para n�o dizer outra coisa, s� porque decidiram de forma contr�ria aos interesses da dupla Delgado/Vieira? Seria pedir demais; o facciosismo, sectarismo e tendenciosismo do Delgado toldam-lhe o racioc�nio. A BOLA, � hoje claramente um jornal do Benfica e para servir os interesses do Benfica. Dir-me-�o que sempre foi... concordo, mas, nunca desta forma t�o despudorada. Na altura em que a lideran�a do F.C.Porto � incontest�vel, n�o conv�m falar do futebol jogado, da Liga dos Campe�es (onde mais uma vez os Drag�es s�o os �nicos representantes de Portugal), dar destaque a quem o merece...o que interessa � o apito.Uma vergonha!Ainda por cima o freteiro Delgado fala apenas no Gondomar, quando todos sabemos, quem ele o seu patrono, pretendem atingir.
A Bola sob a direc�o ( ser�?) de V.Serpa, est� a atingir as raias do absurdo!...Vale tudo para vender papel.
Desde logo os fedorentos vermelhos e verdes ( n�o haver� ningu�m com piada, que tor�a pelo azul e branco?), os editoriais s�o quase sempre tendenciosos e sect�rios, mesmo quando pretendem elogiar o F.C.Porto ( sim, eles ganham, mas...), a desproporcionalidade dos destaques � escandalosa, os colunistas de outros clubes s�o de um fanatismo e anti-portismo prim�rio...enfim um regabofe! Cada vez mais A BOLA � apenas um jornal para benfiquista ler. � lament�vel!

Publicada por dragao vila pouca em Domingo, Fevereiro 17, 2008
3 coment�rios
Os portistas est�o atentos ao freteiro Delgado,mas tamb�m ao Ru�zinho dos carac�is, mais conhecido pelo meio-preto
UM abra�o

Penta disse...

Deixo-vos aqui o excelente post publicado José Correia no blog "Reflexão Portista":

"Dicionário do Sistema - Estoril SAD

Estoril SAD – Em 16 de Agosto de 2004, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou que José Veiga tinha aumentado a sua participação no Estoril Praia – Futebol SAD, SA para 80,55%, depois da última Oferta Pública de Aquisição (OPA), que tinha tido lugar em 30 de Julho de 2004. Para além de ser o accionista maioritário da Estoril SAD, cuja posição acabava de reforçar, Veiga era, na mesma altura, também o homem forte do Benfica para o futebol. De salientar que o Estoril tinha subido de divisão e que nessa época (2004/05) iria jogar duas vezes contra o Benfica. Promiscuidade? A verdade desportiva estava em causa?

Preocupado com as aparências (não fosse alguém pensar que ele estava a jogar em dois tabuleiros...), em 18/10/2004, já em pleno campeonato, José Veiga anunciou ter vendido 18% do seu capital à KCK Developments Limited, 18% à Mexes Marketing Limited e 4,767% à Primera Management Limited.
Não será estranho o súbito interesse de três empresas inglesas, ainda por cima sem qualquer ligação anterior ao fenómeno desportivo, em investir numa equipa desconhecida do futebol português?
Mais. Os supostos novos accionistas da Estoril SAD (que nunca foram vistos em Portugal...), não quiseram nomear qualquer administrador e mantiveram como presidente da Estoril SAD o antigo dirigente do Benfica, António Figueiredo, o qual tinha sido nomeado em 15/09/2004.
Nomeado por quem?
Pois, por José Veiga! Ou seja, Veiga, enquanto accionista maioritário da Estoril SAD, mas numa altura que já era o responsável do futebol da Benfica SAD, nomeou um antigo dirigente do Benfica para presidente da Estoril SAD. Lapidar!

Mas afinal, quem eram as tais empresas inglesas a quem, supostamente, José Veiga vendeu parte da sua participação na Estoril SAD?
Nunca se soube mas, em 25 de Julho de 2005, a CMVM emitiu um comunicado onde informou o mercado “da falta de transparência quanto à titularidade das participações qualificadas detidas pela Mexes Marketing Limited e pela KCK Developments Limited na sociedade aberta Estoril Praia – Futebol SAD, SA.” Além disso, as duas empresas tinham o mesmo representante, entre outros dados comuns. Mais palavras para quê?

Resta dizer que durante a época 2004/05, os jogos entre o Benfica e o Estoril foram recheados de casos. Desde contactos (pressões?) sobre jogadores do Estoril, antes dos jogos com o SLB, até à transferência do Estoril – Benfica para o Estádio do Algarve (com a concordância da Administração do Estoril, constituída por ex-dirigentes do Benfica, nomeados por José Veiga), a arbitragens polémicas, houve de tudo. Contudo, o episódio mais caricato talvez seja o que veio a público após o jogo disputado na Luz, em que no intervalo um jogador do Benfica (Petit) se dirigiu a um antigo colega do Boavista (Paulo Sousa), aconselhando os jogadores do Estoril a “terem calma e não forçarem muito na 2ª parte”...

Se no início da época 2004/05 poderia haver dúvidas de que lado iria estar o coração (e a cabeça) de José Veiga nos dois jogos entre o Benfica e o Estoril, no final da época não restavam quaisquer dúvidas."

Um abraço.