quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A-M-B-I-Ç-Ã-O

Podia vir aqui desancar nas arbitragens que nos roubam semana após semana (desde os tempos do antigo regime) e que arrasam com os adversários dos vermelhos e dos verdes. Este fim de semana, então, foi uma escandaleira monumental.
Mas não … (até porque o Penta, de uma forma brilhante, já se encarregou disso.)

Podia vir aqui tentar saber o que pensam da utilização do 4x3x3 versus 4x4x2. E, neste último, com que modelo. E com que jogadores.
Mas não…

Podia vir aqui, uma vez que o MST anteontem, no meio de uma série de disparates, veio reduzir o Mariano a cinzas, desenvolver esta minha opinião: actualmente (pelo menos, enquanto o Tarik não recuperar e para não corrermos o risco de “queimar” o fantástico Candeias), se o sistema se mantiver no 4x3x3, o Mariano deve ser titular. Aliás, em Vila do Conde, jogou (tão pouco) como os outros.
Mas não… (podem começar a criticar…. allo Azzulli...)


Podia vir aqui alertar para um aspecto que me tem preocupado – é impressão minha ou os nossos adversários têm “via verde” para dar cacete no grande Rodriguez ?
Mas não…

Podia vir insistir no facto de os verdes, este ano, por mil e uma razões, estarem muito fortes (ao ponto de eu ir torcer para que percam no próximo fim de semana contra os … galácticos).
Mas não…

Podia vir aqui aludir a esta inenarrável realidade – o diabo vermelho, pela coça que deu no auxiliar, vai possivelmente pagar uma multa superior à que os vermelhos foram anedoticamente condenados a pagar. Estes filmes só mesmo com realizadores do gabarito do justiceiro Ricardo Costa.
Mas não …

Podia vir aqui agradecer aos deuses o abençoado “reencaminhamento” do Daniel para outras paragens (finalmente !!) ao “som” das mais hilariantes lágrimas emocionadas vindas do fundo das almas vertidas pelos seus convivas, depois do “irmão mais novo” do Carraspana ter conseguido mais um histórico feito – igualar o “jogo” das faltas para vermelho (2-2) no Paços-vermelhos, tirando do … baú …. 2 faltas assassinas dos jogadores do Paços… (aqui fui eu que não consegui conter as lágrimas … )
Mas não …

De facto, só cá vim para salientar que temos o plantel mais equilibrado dos últimos anos. O que nos permite um leque de opções muito superior. O que me dá grande confiança. Aliás, este ano, temos plantel, quando estiver bem entrosado, para ganhar a qualquer equipa do mundo. Basta a nossa equipa jogar com algo que lhe (especialmente ao treinador) tem faltado – AMBIÇÃO I-L-I-M-I-T-A-D-A.

GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR …..


Afinal de contas já não ganhamos um campeonato... desde Maio passado !

8 comentários:

O Situacionista disse...

Cá está porque é que eu só o suspendia DURANTE os jogos.
É que no mais, o prof. lá vai fazendo, e bem, o seu trabalho.
Ora leiam estas declarações de hoje:


“Jesualdo ao ataque: «Apito Dourado está a condicionar arbitragens»

O trabalho realizado pelas equipas de arbitragem nas três primeiras jornadas da Liga merece alguns comentários a Jesualdo Ferreira. O treinador do F.C. Porto chama a atenção para a «falta de competência» mostrada pelos árbitros em algumas partidas e foca as suas críticas nos jogos dos chamados três grandes.

«Em todos os jogos que realizámos fomos melhores do que os nossos adversários. Frente ao Rio Ave não fomos tão bons, mas é preciso avaliar tudo isto num conceito mais geral. Tivemos ocasiões para marcar e ganhar», enquadra o técnico, antes de concretizar o seu raciocínio.

«Houve comportamentos que avaliámos nestas três primeiras jornadas. O Apito Dourado foi tantas vezes referido que está a condicionar a competência das pessoas, e estou a falar da arbitragem. Se olharem para os três jogos, e para os encontros dos três grandes, vão perceber que isto não é um choradinho. Isso, contudo, não retira nada à nossa falta de competência perante o Rio Ave», atira.

«O facto de haver um sumaríssimo para o Luisão não impediu que ele continuasse em campo contra o F.C. Porto. E posso também falar do jogo do Sporting em Braga e do penalty do Benfica em Paços de Ferreira. Essa mão foi claríssima e assinalada, porque é que a mão do jogador do Rio Ave não foi? Não falo sobre suspeições, nem truques, nem esquemas, apenas de competência.»

( http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1304&id=995020 )

O Situacionista disse...

Ah, o Luxo não foi convocado.
Cheira-me a (in)disciplina interna.
Se assim foi e como, pelos vistos, já foi aplicada, pela mesma infracção, a mesma penalização a outros, nada a dizer.

Resta saber como a equipa jogará sem Luxo...

dragao vila pouca disse...

Situacionista muito bom o post, parabéns.
Sobre o Lucho nada de indisciplina, mas tão só poupança e até coerência do Jesualdo. Ele não dise após Vila de Conde, que houveram jogadores importantes, que não corresponderam?...
Um abraço

Fanático disse...

SE o JF fosse tão rápido a fazar a s substituições como a fazer declarações, estaríamos muitissímo bem !!!!

O Lucho estava a merecer. Já agora, o CR, o Mariano, o Fucile...

O Soldado Azul disse...

Considero o jogo de hoje de vital importância! Um resultado que não a vitória arrastará a nossa equipa para uma crise muito preocupante! Então se fôr extensível a um resultado negativo em Alvalade, será muito complicado, podendo o Prof. já não ter condições para continuar... Mas nada de juízos precipitados! Acredito na vitória (com maior ou menor dificuldade) juntamente com um empate da 2ª circular...
Saudações

Mr.Duke disse...

A época em curso está a gerar cada vez mais preocupação compramos o Rodriguez atribuindo-lhe um salário de topo, não renovamos com o Assunção que pedia tanto ou um pouco menos que o Rodriguez, não damos o Lisandro o que ele pede, pois, pede porque atendendo ao salário do Rodriguez alguém que fez a época que o Lisandro fez já vai querer um salário no minimo parecido.
Quanto ao Lucho está também em dúvida para Londres e para o Sporting o que só por si rebate de imediato na minha opinião a tese de indisciplina.
Espero que tudo decorra pelo melhor começando já hoje com uma grande vitória mas o que é facto é que estamos a sofrer com problemas criados pelo Fcp para o Fcp.

Fernando Hidalgo espera «o reconhecimento do valor» do melhor marcador da Liga na época passada.

«Tivemos uma reunião para renovar contrato, mas com o aumento proposto pelo FC Porto não chegámos a acordo. A oferta do FC Porto não nos satisfez. Esperamos o reconhecimento do valor do jogador», referiu Fernando Hidalgo em declarações à TSF, sublinhando que «o jogador tem valorizado muito e o clube paga pouco».

Quanto a propostas pelo argentino, o empresário do jogador refere que quem sabe é a SAD azul e branca, mas confessa que já recebeu «muitas chamadas a perguntar pelo jogador», lamentando o facto de «a cláusula de rescisão ser muito alta».

Hidalgo admitiu ainda que a continuação de Lisandro no Dragão «depende do FC Porto». «Espero que o Lisandro mantenha o nível da época passada, para bem dele e do clube», disse, lembrando que «o jogador tem contrato e o FC Porto está tranquilo»

O Situacionista disse...

Para hoje:

4x4x2

Helton
Sapu, Rolando, B Alves e Lino
Fernando
Meireles e Tomas Costa
Rodriguez
Hulk e Lisandro



P.s. - Se assim for (lesão) Mr. Duke, cai de facto por terra a hipótese indisciplina.

Vamos aguardar...

Sr. Humberto disse...

Quando as coisas não estão muito bem, é fácil dizer mal do treinador mas eu nunca fui grande adepto do JF... mas também confesso que fui aprendendo a gostar dele, não só por ser bicampeão mas é uma pessoa que sabe estar e falar e, principalmente desde que o Pinto se viu envolvido no Apito, ele é que tem dado a cara pelo clube, ele é que nos tem defendido na comunicação social.
ouvi dizer que esta época é a última do JF, não só no FCP mas da sua carreira mas eu sou a favor da continuação dele cá. não a treinador principal mas quem sabe a adjunto, imaginem que vem um treinador estrangeiro, o JF sabe do futbebol português, sabe o que dizer e também não esquecer o seu conhecimento das camadas jovens. há que apostar nisso.
e pronto, calei-me.