terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Como se MATA uma equipa

Desde o início da época que defendo que os grandes candidatos ao título são o FC Porto e os verdes. E tenho vindo a defender até que os verdes têm a conjuntura mais favorável (felizmente, por razões de desgaste, que eles também estão apurados para a champions). Mas nós somos o FC Porto e, portanto, o TETRA é sempre uma forte possibilidade (claro que temos de jogar a Taça da Liga SÓ com os menos utilizados e, se não chegarem, com alguns juniores).
.
Se assim pensava, cada vez tenho menos dúvidas. Até porque hoje assisti à morte dos vermelhos. É que há aspectos internos de um clube que, a partir do momento em que saem para o exterior, ainda por cima propositadamente - e apenas para entreter os adeptos que querem sangue -, são a .... MORTE DO ARTISTA ! Basta ver estas capas, sem eles (membros da corja jornaleira) terem consciência (porque senão nunca as publicariam), verdadeiramente ASSASSINAS:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Veremos esta semana - amanhã, em Guimarães, e no Domingo, contra o Braga, - se os vermelhos escaparam à morte anunciada (uma coisa é certa, se eu fosse o "Bem Falante e Pouco Mais" punha-me a pau... ).

3 comentários:

Sr. Humberto disse...

Um amigo meu mouro (como eu gosto de ter amigos mouros) disse-me: "este ano já não vejo mais a bola! só se o Porto entrar outra vez em crise...".
A ideia dele deve ser a de muitos tristes. Até as crises eles queriam como as nossas!

dragao vila pouca disse...

Completamente de acordo.
Ignoram as mais básicas regras de gestão de um grupo profissional.
Um abraço

O Situacionista disse...

Segundo o Maisfutebol:

"Jesualdo Ferreira decidiu poupar vários titulares para o confronto desta quinta-feira com o V. Setúbal, partida de estreia dos «dragões» na Taça da Liga. O treinador promoveu em contrapartida a estreia de cinco jovens nos convocados.

Bruno Alves, Fernando, Fucile, Helton, Hulk, Lisandro, Lucho González, Raul Meireles, Rodríguez e Rolando ficam de fora das opções, regressando de resto Tomás Costa, Ventura, Candeias e Sapunaru. Os juniores Dias (médio), Diogo Viana (extremo), Ivo Pinto (lateral-direito) e Josué (médio ofensivo) e o juvenil Sérgio Oliveira (médio) são as grandes novidades.

A partida com o V. Setúbal, a contar para a primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga, está marcada para as 20h45 de quinta-feira, no Dragão.

Lista de convocados

Guarda-redes: Nuno, Ventura

Defesas: Benítez, Ivo Pinto, Pedro Emanuel, Sapunaru, Stepanov

Médios: Dias, Guarin, Josué, Pelé, Sérgio Oliveira, Tomás Costa

Avançados: Candeias, Diogo Viana, Farías, Mariano, Rabiola."


Ora bom,
Antes de mais, afirmo, desde já, que estou TOTALMENTE de acordo com a opção do Prof..

Considero impossível, absurdo e utópico, apostar tudo em 4 competições simultaneamente (sendo a Liga a competição menos importante) e Domingo temos um jogo muito complicado com o Troofense.


Para mim a equipa seria:

Nuno;
Sapu, P. Emanuel, Stepanov e Benitez;
Pelé, Guarin e Tomas Costa (ou Mariano);
Candeias, Farias e Diogo Viana.


Sim, coloco Mariano ou Tomy ao banco.
Sim, tenho muito curiosidade em ver jogar o Diogo Viana.
Sim, penso que temos todas as condições para ganhar.