quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mais um roubo COERENTE no jogo dos vermelhos contra o Belenenses

Não vi em directo o jogo em questão.
No final do jogo alguns amigos meus telefonaram-me e informaram-me que tinha sido servida ... a receita do costume.
.
Então perguntei - "A dose foi bem servida ?"
"Se foi ! Em quantidade e qualidade. E, qual cereja no topo do bolo, com muita Paixão !" – retorquiram-me, de imediato.
.
Perante isto, tentei pouco tempo depois ver o resumo do jogo. Fiquei logo esclarecido.

No entanto, não fosse eu estar a ficar totalmente parcial e cego pelo meu clube, quiçá até fundamentalista e sem qualquer noção da realidade, esperei pelo dia seguinte para, como sempre faço ao fim de semana, passar os olhos em diversos jornais desportivos.

Domingo de manhã chego ao café, li o Jogo e confirmei … colinho !

Mas para ter a certeza das certezas, li o Record …. e logo pela capa reconfirmei … colinho ! Como sou cada vez mais céptico, decidi tirar a prova dos nove. Ora vamos lá ver qual é a versão daquele que é, conforme é reconhecido por qualquer pessoa que não esteja para lá do fundamentalismo surreal, daquele que é, dizia eu, o jornal oficial dos vermelhos.

Vejo a capa … peço os óculos ao meu vizinho de mesa e … colinho !
Naaaãaaaa … pensei eu. As letras são tão pequeninas que devo estar a ver mal. Ou então são os óculos do vizinho que estão com a graduação toda lixada.

Vai daí, abro o jornal e …. fico em ESTADO DE CHOQUE !

Até o jornal oficial (aquele onde escreve o Cão Raivoso !!!!) o confirmava sem margem para dúvidas.

Ou seja, tinham ficado 3 (TRÊS !!!) penaltys por marcar a favor do Belenenses e o golo do Belenenses foi mal anulado. Como dois dos três penaltys são no mesmo lance, dá dois penaltys por marcar a favor do Beleneneses.

Para os que querem branquear mais este roubo, passo a explicar:

1. Penalty de Moreto que, qual carro de combate, se atira sobre um jogador do Belenenses. Tal a evidência, escuso-me a comprovar o lance.

2. Penalty “continuado” de Luisão (está visto que pode fazer os que quiser...) e de Katsouranis sobre dois jogadores do Beleneneses (lembram-se de Campomaior ???). Passo a comprovar com o jornal oficial:
.


3. Golo mal anulado ao Belenenses que daria o empate e o consequente apuramento para as meias finais da Taça da Liga.
Passo a comprovar:

.





.
CONCLUSÃO: Só não vê quem não quer !
Se isto não é um autêntico roubo (mais um !), então eu sou vermelho … (cruzes, canhoto !!!!)

P.s. – Estou para ver o que vai dar o próximo fim de semana…

9 comentários:

Vímara Peres disse...

Peço desculpa Situacionista, mas fizeste uma montagem grosseira e colocaste uma imagem do último Benfica-Belenenses em Rugby no fundo da fotografia!

Eu vi aquela placagem do sul africano do Benfica ao Samoano do Belenenses e posso confirmar que foi impecável!

dragao vila pouca disse...

É a pouca vergonha não pára e o árbitro para o Braga/Porto também não augura nada de bom.
Um Abraço

Sr. Humberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sr. Humberto disse...

É uma piada do caraças quando se põem a mostrar a foto desse lance do Franguetto e se vê a mão do jogador do Belenenses a tocar-lhe. Até se vê mas em imagem parada ninguém vê que o Franguetto larga a bola antes! Mas isto sou eu a criar uma polémica incoerente e estou a mais no futebol português.

rapariga do norte disse...

Antes demais vou admitir que todos os clubes são beneficiados num lance ou noutro, contudo o que se observou nos ultimos jogos do benfica (Guimarães, Braga e Belenense) é uma autêntica vergonha,nestes, principalmente nos últimos dois o benfica foi claramente beneficiado.

O Situacionista disse...

Nem de propósito, veio hoje dizer o Luisão:


«Devemos deixar os árbitros à vontade. Eu passo ao lado disso, concentro-me no futebol», disse o jogador, em conferência de imprensa: «Os árbitros são seres humano, também erram, tal como nós. O importante é agir com convicção.»


Este fulano tem piada !

O Situacionista disse...

Recomendo vivamente que acompanhem o historial futebolistico da época do Calabote "original" no blog - http://reflexaoportista.blogspot.com/.

O Soldado Azul disse...

Eu já não comento arbitragens! Provavelmente em Braga perdemos, independentemente do que jogarmos e dos golos que eventualmente concretizemos!
O "sistema" que tanto falam (e há anos...) continua a imperar!
Penso que a arbitragem já reconheceu (há muito.... )o campeão !

Fanático disse...

O Quique, afinal é que tem razão!

Vejam o que ele ontem disse na conferência de imprensa sobre a arbitragem:

"Quique: «Estendo a mão aos árbitros»

«Não somos uma equipa de grandes exibições» Digo eu, não precisas, lá terás um trio para as fazer por ti!!!


«Há treinadores que entram nessa conversa, outros que trabalham diariamente para não estar dependentes das arbitragens. Penso sempre que vamos fazer um bom jogo e não depender disso"

A mim, só me basta dizer: Pudera!

Este é o treinador que nos últimos jogos tem sido escandalosamente beneficiado. Logo, entende-se perfeitamente o seu discurso! De certeza que a retórica seria outra, se fosse ao contrário!

Afinal, o Quique não é treinador, é um cómico do mais puro cinismo....